Como atualizar o cadastro do Caixa Tem pelo celular?

Perguntado por: rpaiva9 . Última atualização: 29 de maio de 2023
4.7 / 5 6 votos

Abra o aplicativo CAIXA Tem e toque na conversa “Atualize seu Cadastro”. Informe seus dados, conforme solicitados pelo aplicativo. Envie uma foto do seu documento pessoal de identificação (RG ou CNH) e uma foto sua (selfie) com o documento na mão. Pronto!

Como atualizar um app Android

  1. Abra o app Google Play Store .
  2. No canto superior direito, toque no ícone do perfil.
  3. Toque em Gerenciar apps e dispositivos. Os apps com atualizações disponíveis exibem uma mensagem.
  4. Toque em Atualizar.

Verifique se o app está atualizado
Diante do dinamismo tecnológico atual, os aplicativos estão sendo constantemente aprimorados para oferecer melhores experiências. Quando se deparar com a situação de "caixa tem nao funciona", uma das primeiras ações a se considerar é verificar atualizações pendentes.

A regularização do Caixa Tem pode ser feita através do próprio aplicativo na opção “Liberar acesso”, presencialmente em agências da Caixa com um atendente ou em casas lotéricas.

O Caixa Tem, criado em 2020 para atender beneficiários do Auxílio Emergencial, oferece serviços como poupança, pagamento de contas, transferências e empréstimos. No entanto, para ter acesso a essas funções sem limites de movimentação ou saldo, é necessário atualizar seu cadastro.

0800 104 0 104

O número do WhatsApp do Caixa Tem é 0800 104 0 104. Logo, se você teve seu acesso bloqueado e está procurando maneiras de desbloqueá-lo, uma opção é entrar em contato com a Caixa Econômica Federal através do seu canal de atendimento no WhatsApp.

Como fazer um novo cadastro no Caixa Tem com o mesmo CPF? Só é possível fazer um cadastro no Caixa Tem utilizando o mesmo CPF. Assim, caso você já tenha um cadastro, recupere-o com as alternativas disponíveis no aplicativo ou vá até a Caixa presencialmente para solicitar a recuperação da sua conta.

Verificar e atualizar a versão do Android

  1. Abra o app Configurações do smartphone.
  2. Perto da parte de baixo da tela, toque em Sobre o dispositivo. Versão do Android.
  3. Localize a "Versão do Android", a "Atualização de segurança do Android" e o "Número da versão".

Como atualizar a versão do seu Android

  • Vá em “Configurações” Abra o menu de opções do seu celular, procure por “Configurações” (ícone de engrenagem);
  • Selecione “Atualização de software” Role a tela para baixo e, em seguida, clique em “Atualização de software”;
  • Atualize seu dispositivo.

Como atualizar o CadÚnico pela internet

  1. Baixe o app do Cadastro Único (Android | iOS);
  2. Clique no botão “Entrar com gov.br”;
  3. Logue na sua conta Gov.br usando CPF e senha;
  4. Toque em “Atualização cadastral por confirmação”;
  5. Adicione novas informações ou confirme as atuais;
  6. Toque em “Enviar cadastro”.

Caso o cliente não consiga prosseguir com a nova alteração cadastral, a orientação é que o mesmo compareça a uma Agência Caixa para realizar a modificação. Isso porque prosseguir com a tentativa falha pode fazer com que a instituição suspeite de fraude e bloqueie o aplicativo do usuário.

O cidadão que não conseguir atualizar a conta deve comparecer a uma agência da Caixa Econômica, isso porque com a não atualização a instituição pode suspeitar de uma fraude e bloquear o aplicativo do usuário.

A atualização do aplicativo pode ser feita na loja de aplicativo do seu celular, disponível para sistemas Android e iOS.

  1. Abra a loja de aplicativos do celular;
  2. Na barra de busca, escreva “Caixa Tem”;
  3. Quando o ícone do aplicativo aparecer, clique em “Atualizar”;
  4. Pronto!

Vamos direto ao ponto. Se você já fez a atualização dos dados solicitada pelo Caixa Tem deve estar na espera agora para que o acesso a conta seja liberado logo. Segundo a Caixa, esse procedimento de análise dos documentos pode levar até 48 horas .

O indivíduo que não possui acesso ao Caixa Tem pode não conseguir ter acesso ao valor depositado em sua conta. Nessas situações o comparecimento a uma agência da Caixa pode resolver o impasse, já que o banco pode liberar novamente o acesso à conta do indivíduo.

Clientes que ainda não acessaram o aplicativo também poderão ativá-lo e cadastrar sua senha nas lotéricas.