Como atualizar o cadastro do aplicativo do FGTS?

Perguntado por: iribeiro6 . Última atualização: 18 de maio de 2023
4.7 / 5 16 votos

Acesse o App FGTS e atualize o seu endereço de forma ágil e cômoda: Atenção: Caso tenha alguma dificuldade com o canal acima, você pode ir a uma Agência CAIXA munido de documentação pessoal e comprovante de residência para atualização do Endereço.

De acordo com a Caixa Econômica Federal, a exclusão de uma conta bancária cadastrada no aplicativo FGTS só pode ser feita presencialmente, em uma agência da instituição financeira.

A Caixa Econômica Federal alega que dados de alguns trabalhadores estão desatualizados no sistema que oferece o auxílio emergencial, Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS) e benefício emergencial. Para resolver essa situação o banco recomenda atualização de informações.

Para consultar o saldo online, é possível checar o extrato pelo aplicativo FGTS ou pelo internet banking da Caixa, para quem for cliente do banco. Como usar o aplicativo: Baixe grátis o aplicativo FGTS, para iOS ou Android. Na tela inicial, selecione a opção “Cadastre-se” se for seu primeiro acesso.

  1. Siga as etapas para recuperar sua Conta do Google ou o Gmail. Você terá que responder a algumas perguntas para confirmar que a conta é realmente sua. Responda às perguntas da melhor forma possível. ...
  2. Redefina a senha quando solicitado. Escolha uma senha forte que você ainda não tenha usado com essa conta.

Se a pessoa não consegue atualizar o cadastro no aplicativo do Caixa Tem, é preciso ir até uma Agência da Caixa para atualizá-lo. Para mais informações, o cidadão pode telefone para o número 4004-0104 (regiões metropolitanas) ou 0800-104-0104 (demais localidades).

O cidadão que não conseguir atualizar a conta deve comparecer a uma agência da Caixa Econômica, isso porque com a não atualização a instituição pode suspeitar de uma fraude e bloquear o aplicativo do usuário.

  • Atendimento. 0800 726 0207.
  • Ouvidoria. 0800 725 7474.
  • Para deficientes auditivos. 0800 726 2492.
  • SAC. 0800 726 0101. 0800 726 0101.

No entanto, caso queira apenas alterar ou atualizar seu cadastro, é possível fazer isso no site do FGTS na Caixa, basta:

  1. Acessar o site;
  2. Fazer login com CPF, NIS, e-mail atual e a senha;
  3. Clicar em “atualização cadastral”,
  4. Por fim, clicar em “atualização do e-mail”.

O trabalhador também pode acompanhar o seu saldo por meio do Aplicativo FGTS. Além disso, a qualquer tempo, o trabalhador pode solicitar à CAIXA informações sobre sua conta vinculada.

Atenção: O débito da conta do FGTS é realizado automaticamente e o valor direcionado para o canal escolhido para recebimento em até 5 dias úteis. Caso o trabalhador não indique conta bancária, o valor do seu FGTS ficará disponível para recebimento nos canais físicos de pagamento CAIXA.

O saque digital é um novo serviço para você sacar seu FGTS com mais conforto, agilidade, segurança e comodidade. Basta acessar o aplicativo do FGTS para consultar os valores já liberados e solicitar o saque, indicando uma conta de sua titularidade, de qualquer Banco. Tudo 100% digital, sem precisar ir à uma agência.

Depois é só aguardar a análise dos documentos, que pode demorar até 1 dia útil. Ao final da análise, você receberá um novo e-mail com link para confirmar seu acesso e trocar sua senha. Pronto! Você poderá acessar novamente o CAIXA Tem.

Quanto tempo leva a atualização cadastral do Caixa Tem? Vamos direto ao ponto. Se você já fez a atualização dos dados solicitada pelo Caixa Tem deve estar na espera agora para que o acesso a conta seja liberado logo. Segundo a Caixa, esse procedimento de análise dos documentos pode levar até 48 horas .

A atualização dos dados no Caixa Tem pode demorar 24 horas ou mais.