Como atualizar as configurações de rede e serviços Claro?

Perguntado por: rjesus . Última atualização: 18 de maio de 2023
4.3 / 5 8 votos

Clique em “Configurações”. Clique em “Sistema”. Clique em “Atualizações do Sistema”. Clique em “Baixar e Instalar”.

Para verificar se há alguma atualização manualmente, siga o passo a passo:

  1. Vá para Ajustes;
  2. Procure a opção Geral;
  3. Toque em Sobre;
  4. Se houver alguma atualização disponível, você verá a opção atualizar os ajustes da operadora;
  5. Clique nessa opção para atualizar e aguarde a atualização ser realizada.

Toque o botão de opções em seu aparelho e, em seguida, selecione “configurações”. Ali, toque a opção “Atualizar aplicativos automaticamente”. Com isso, uma nova janela deve aparecer e você já pode escolher se deseja que a atualização aconteça apenas em redes WiFi ou também com o plano de dados.

  1. Abra o app Configurações do smartphone.
  2. Toque em Rede e Internet. Internet. Caso não seja possível encontrá-la, pesquise a configuração que você quer mudar. ...
  3. Na parte inferior, toque em Preferências de rede.
  4. Toque em uma opção. Elas variam de acordo com o smartphone e a versão do Android.

Como ativar o Chip Pré da Claro?

  1. Insira o Chip no celular;
  2. Você vai receber uma mensagem por SMS com a orientação pra desligar e ligar o dispositivo;
  3. Pronto! O processo de ativação do Chip será concluído;
  4. Depois é só cadastrar sua linha acessando o link enviado por SMS;
  5. Digite #552 ou ligue #552.

No momento, não detectamos nenhum problema no serviço Claro.

Pode ser uma manutenção programada da rede Claro ou alguma falha técnica, como por exemplo: falta de energia ou fortes chuvas. Clique aqui para verificar as interrupções de rede e/ou manutenções programadas. Também podem influenciar: morros, montanhas, elevadores e locais fechados.

Vamos atualizar as configurações de rede em seu aparelho: Acesse o aplicativo “Menu Claro”. Clique em “Facilidades”. Clique em “Configurações” (você receberá uma mensagem de configuração em seu aparelho).

Em outras palavras, todos os dados relacionados à rede, incluindo redes Wi-Fi salvas, conexões Bluetooth, preferências de rede celular e informações VPN serão apagados e você precisará configurá-los do zero novamente.

Atualizar manualmente os ajustes da operadora no iPhone ou iPad

  1. Verifique se o dispositivo está conectado ao Wi-Fi ou a uma rede celular.
  2. Toque em Ajustes > Geral > Sobre.
  3. Siga as instruções na tela para instalar a atualização da operadora.

Selecione o botão Iniciar e digite configurações. Selecione Configurações > Rede & Internet. O status da conexão de rede aparecerá na parte superior. O Windows 10 permite que você verifique rapidamente o status da conexão de rede.

  1. Abra o app Configurações do smartphone.
  2. Toque em Sistema Redefinir opções. Redefinir Wi-Fi, rede móvel e Bluetooth.
  3. Na parte de baixo da tela, toque em Redefinir configurações.

Assim como um computador ou smartphone, também é importante manter o firmware do seu roteador atualizado. Qualquer dispositivo está sujeito a eventuais falhas em seu código que permitem que hackers mal intencionados tenham acesso a ele e possam controlar o aparelho a distância.

Reiniciar seu modem e roteador

  1. Desconecte o cabo de alimentação do roteador da tomada.
  2. Desconecte o cabo de alimentação do modem da tomada. ...
  3. Aguarde pelo menos em torno de 30 segundos. ...
  4. Ligue o modem na fonte de alimentação. ...
  5. Ligue o roteador na tomada novamente. ...
  6. No computador, tente se conectar novamente.

Use o modo avião
Para forçar o aparelho a buscar rede, basta ativar e, logo em seguida, desativar o modo avião. Assim, o efeito é o mesmo de reiniciar seu smartphone, só que bem mais rápido.

Como configurar internet e dados do meu celular?

  1. Clique em ajustes, depois na opção celular;
  2. Vá nos dados do celular;
  3. Em Voz e Dados. (Mantenha o LTE atualizado).

Se você não conseguiu cadastrar seu chip, pode ser que ele esteja com problema ou que você não seguiu corretamente as instruções. Nesse caso, é importante que você entre em contato com a operadora para verificar o que ocorreu. Você pode ligar para o telefone Claro 1052 e verificar com um dos atendentes.

Para ativar o 4GMax, é preciso checar alguns detalhes:

  1. Consulte o manual do fabricante para saber se o seu aparelho é compatível com a rede 4G do Brasil. ...
  2. Verifique se seu aparelho está com o 4G habilitado.
  3. Você precisa estar em uma das cidades que possuem o 4GMax.