Como atualizar a versão do GIT?

Perguntado por: lpaz . Última atualização: 18 de maio de 2023
4.8 / 5 2 votos

Vá para o site oficial do Git (https://git-scm.com/downloads) e verifique qual é a última versão disponível. Baixe o instalador da última versão do Git no site oficial. Execute o instalador baixado e siga as instruções na tela para instalar a nova versão.

Visualizar versões

  1. No GitHub.com, navegue até a página principal do repositório. À direita da lista de arquivos, clique em Versões.
  2. Na parte superior da página Versões, clique em Versões.

O comando update-index atualiza o índice do GIT, o principal uso é para considerar arquivos modificados como não modificados com o parâmetro --assume-unchanged . Outro parâmetro importante é o --no-assume-unchanged , que desfaz o comando anterior. Usado para listar arquivos marcados como assume unchanged.

Como baixar as atualizações do repositório original? Depois que já temos nosso repositório em ambiente local, é necessário sempre mantê-lo atualizado. Para isso, sempre que formos iniciar uma tarefa, rodamos o git pull . Esse comando baixa as novidades do repositório para nossa máquina.

Na verdade, se você instalou o Xcode (ou suas ferramentas de linha de comando), o Git pode já estar instalado. Para saber, abra um terminal e digite git --version .

Verifique a versão do Git atualmente instalado no servidor: git --version.

O git pull é um comando usado para atualizar suas branches locais de acordo com as branches remotas. Ele é uma combinação de dois comandos: git fetch seguido por git merge. Na prática, quando você executa o comando git pull, ele executa o git fetch para conseguir baixar o conteúdo que está no ambiente remoto.

Para atualizar sua branch com as novas alterações que estão na master sem perder as suas alterações, você pode realizar o merge da master com a sua branch adicionando-testes-ao-adicionar-cliente. atualiza seu repositório local com a mais nova versão da master - git pull origin master.

Git pull. O git pull é usado para obter atualizações do repositório remoto.

Vá para o site oficial do Git (https://git-scm.com/downloads) e verifique qual é a última versão disponível. Baixe o instalador da última versão do Git no site oficial. Execute o instalador baixado e siga as instruções na tela para instalar a nova versão.

Como configurar as informações de autor global

  1. Use o menu Arquivo e clique em Opções.
  2. Na janela “Opções”, clique em Git.
  3. No campo "Nome", digite o nome que gostaria de usar para sua configuração do Git. No menu suspenso "Email", selecione o endereço de email que gostaria de usar em seus commits.

Configurando o Github

  1. Precisamos gerar uma chave SSH que seu computador vai usar pra se autorizar com o Github. ...
  2. Agora, precisamos adicionar a chave que criamos ao ssh-agent. ...
  3. Agora, vamos associar a chave que geramos à nossa conta do Github.

Git é o sistema de controle de versão open source mais usado no mundo atualmente! Ele é usado para controlar o histórico de alterações de arquivos e principalmente de projetos de desenvolvimento de software. Ele permite mais flexibilidade no fluxo de trabalho, segurança e desempenho.

Resumo. Revisando, o git reset é um comando poderoso usado para desfazer alterações locais no estado de um repositório do Git. O git reset opera nas "três árvores do Git". Essas árvores são o Histórico de commits ( HEAD ), o Índice de staging e o Diretório de trabalho.

Você pode alterar o nome associado aos commits do Git usando o comando git config . O novo nome configurado ficará visível em todos os commits futuros cujo push é feito para o GitHub usando a linha de comando. Se não quiser usar seu nome verdadeiro, use qualquer texto como o nome de usuário do Git.

O comando git push é usado para enviar o conteúdo do repositório local para um repositório remoto. O comando push transfere commits do repositório local a um repositório remoto. É o oposto do comando git fetch , que importa commits para branches locais, enquanto o comando push exporta commits para branches remotos.

Mesclagem é o jeito do Git de unificar um histórico bifurcado. O comando git merge permite que você pegue as linhas de desenvolvimento independentes criadas pelo git branch e as integre em uma ramificação única.

git é um software VCS local que permite aos desenvolvedores salvar snapshots de seus projetos ao longo do tempo. Geralmente é melhor para uso individual. GitHub é uma plataforma baseada na web que incorpora os recursos de controle de versões do git para que possam ser usados colaborativamente.

Com o GIT instalado localize o arquivo . gitconfig, que normalmente fica no diretório home de seu usuário, ex: /Users/fellipe/. gitconfig. Você pode editar esse arquivo utilizando um editor de texto ou utilizar o comando “git config –global” via Terminal.

O comando git log é a ferramenta básica do Git para explorar o histórico de um repositório. É usado quando se precisa encontrar uma versão específica de um projeto ou saber quais alterações vão ser implantadas por meio do merge de uma ramificação de recurso.

Continuar lendo Como limpar commits git?