Como atrair millennials?

Perguntado por: rcunha . Última atualização: 5 de fevereiro de 2023
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Os Millennials estão sempre procurando coisas novas para aprender e crescer na carreira. Mas eles não perdem tempo, são auto suficientes e quando querem aprendem tudo sozinhos! Oferecer conhecimento, como fazer palestras, cursos e eventos externos, fará com que eles se sintam motivados e valorizados na empresa.

Diferentemente das outras gerações, os millennials são mais críticos e exigentes, principalmente no curto prazo. Eles amam estar conectados o tempo todo! Portanto, o foco na experiência do usuário é essencial para agradar esse tipo de público.

Características da Geração Y (Millennials)
Buscam sempre melhores oportunidades profissionais, por isso trocam mais de empregos; Valorizam o crescimento profissional e buscam novos desafios; Fazem aquilo que gostam (trabalham naquilo que gostam);

Quais são as características da geração Y no mercado de trabalho?

  1. Insegurança. Para os millenials, comportamentos surpreendentes e inesperados podem deixá-los inseguros e com medo do pior. ...
  2. Questionamentos. ...
  3. Ansiedade. ...
  4. Qualidade de vida. ...
  5. Multitarefas. ...
  6. Diversão.

Use da criatividade para atrair esses jovens! Eles podem ser workaholics, mas, ao mesmo tempo, a geração Z preza pela individualidade e vida social – fora do trabalho. E para essas duas coisas existirem, jornadas de trabalho restritas podem fazer eles desistirem de trabalhar na empresa.

A Geração Z valoriza a transparência, isso inclui feedback dos funcionários e resenhas on-line. As resenhas e comentários no Glassdoor, LinkedIn e outras redes sociais são tão importantes no recrutamento senão mais – quanto na hora de comprar um livro na Amazon.

[milenar; (inf.) pessoa nascida por volta de 1980 a 1990, pessoa da Geração Y] O termo millennial sempre foi utilizado com o significado de “milenar”, ou seja, aquilo que se refere ou pertence a um determinado milênio.

No entanto, pesquisas internacionais apontam que os millennials — cuja idade atualmente varia entre 26 e 40, mais ou menos — são mais propensos a ter dívidas do que seus antepassados e levam mais tempo, em média, para sair da casa dos pais ou para atingir marcos tradicionais da vida adulta, como comprar um imóvel ou ...

Geração Y ou Millennials: nascidos entre 1981 e 1996.

Os desejos e preferências dos millennials estão sempre mudando, ao mesmo tempo em que a tecnologia evolui. Mas uma coisa é certa: eles sabem o que querem e o que é importante para eles. Valorizam a verdade e demandam a mesma transparência das marcas que apoiam.

Os jovens dessa geração valorizam a comunicação e o diálogo, assim como a transição entre diferentes comunidades. Para isso, a internet e, em especial, as redes sociais desempenham um importante papel para eles. Os dispositivos móveis também ganham destaque com a gen Z.

Confira 7 estratégias de como motivar a geração Z no trabalho

  1. Saber ouvi-los. Essa geração valoriza bastante quem sabe ouvi-los. ...
  2. Definir metas. ...
  3. Investir em benefícios. ...
  4. Traçar um plano de carreira personalizado. ...
  5. Dar feedback. ...
  6. Desburocratizar o trabalho. ...
  7. Promover capacitação.

Como é liderar a Geração Z?

  1. tentar conciliar as necessidades da empresa com as desse público;
  2. gerar propósito e engajamento a todo o tempo para uma geração que vive de experiências e ainda.
  3. conseguir alinhamento constante em meio a infinitas prioridades.

Apreço pelas novas experiências
Outro ponto muito característico da geração Y é a sua mente aberta às novas experiências. Eles não têm medo de se arriscar e de viver novas aventuras, o que é uma forma muito interessante de se relacionar com o mundo e, claro, muito oposta ao que é observado em outras gerações.

São adeptos da praticidade, responsáveis, autodidatas e extremamente realistas e lógicos. A geração Z foi socializada na era da internet e possui um domínio de tecnologias maior que as gerações anteriores.

Dentre os desafios apresentados a geração Y no mercado de trabalho destaca-se a dificuldade com a hierarquia, pois é comum que o profissional da geração Y enxergue seus superiores apenas como colegas de trabalho e tenha grandes dificuldades para se submeter à hierarquia tradicional.

Já a geração Y é composta pelas pessoas nascidas entre 1980 e 2000. Nasceram em um período de prosperidade econômica e acompanharam a evolução tecnológica. Na visão profissional, essa geração considera o trabalho uma fonte de satisfação e de aprendizado e buscam equilíbrio entre a vida pessoal e profissional.

Pagar boleto, usar Facebook, usar calça skinny e tomar café da manhã estão na lista das vergonhas.