Como atrair clientes para seu consultório?
Vale reforçar, então, algumas dicas que já abordei neste artigo:
- Invista no atendimento humanizado.
- Mantenha uma boa infraestrutura.
- Forneça treinamento e reciclagem para seus colaboradores.
- Esteja presente na internet.
- Faça pesquisas de satisfação.
- Realize ações para fidelizar o paciente.
Como abordar os pacientes que faltam às consultas?
7 dicas para abordar os pacientes que faltam às consultas
- Seja atencioso na hora de marcar a consulta. ...
- Estabeleça uma política clara de cancelamentos. ...
- Quando possível, trabalhe com pagamentos antecipados. ...
- Utilize tecnologias para uma boa gestão de agenda. ...
- Relembre o paciente antes da data. ...
- Modere as “brechas” ...
- Dê o exemplo.
Como convencer um paciente?
5 argumentos para convencer o paciente do valor de seu trabalho
- Sua experiência no consultório será única. Os pacientes se tornaram mais exigentes com o passar do tempo. ...
- O tratamento feito é de qualidade. ...
- A técnica a ser usada é a mais indicada. ...
- O procedimento careceu um grande estudo. ...
- É possível fazer um desconto.
Que perguntas fazer para o paciente?
Por exemplo: nome, data de nascimento, sexo ou gênero, naturalidade, cor, endereço, estado civil, profissão, entre outras informações. Essas perguntas são importantes para que seja possível organizar os prontuários, assim como, para que o profissional conheça melhor o paciente.
O que não pode faltar em um consultório?
Lista de equipamentos médicos que não podem faltar num consultório
- luvas descartáveis;
- aventais;
- óculos de proteção, caso necessário;
- máscaras faciais descartáveis.
O que um consultório precisa ter?
As principais delas são: Autorização do Corpo de Bombeiros. Autorização da Vigilância Sanitária. Registro do consultório enquanto pessoa jurídica (CNPJ)
Como evitar faltas de pacientes?
7 dicas para reduzir falta dos pacientes
- 1 1. Tenha uma agenda organizada.
- 2 2. Confirme as consultas no dia anterior.
- 3 3. Não marque com antecedência demais.
- 4 4. Busque fidelizar o paciente.
- 5 5. Invista em um software de gestão.
- 6 6. Tenha pontualidade.
- 7 7. Imponha penalidades por ausência ou atraso.
Como encantar o paciente na primeira consulta?
Atendimento em clínica: 7 dicas para otimizar e encantar os...
- Entenda as necessidades do paciente. ...
- Treine a equipe. ...
- Identifique exceções e mude processos quando necessário. ...
- Invista no pós-atendimento. ...
- Realize pesquisas de satisfação com o público. ...
- Cuide da ambientação da clínica. ...
- Tenha a tecnologia como aliada.
Quando a cliente marca horário e não vem?
Envie um LEMBRETE, mas não uma MENSAGEM DE CONFIRMAÇÃO
A primeira tática que podemos aplicar para evitar que o cliente desmarque o serviço ou que não compareça é enviar um lembrete! De preferência, envie uma mensagem para o seu cliente lembrando do agendamento com aproximadamente de 12 a 24 horas de antecedência.
Como criar uma frase de efeito?
Como criar frases de impacto para conquistar clientes?
- Faça uma pergunta provocativa.
- Faça uma indicação dramática.
- Faça afirmações inesperadas.
- Faça frases personalizadas.
Qual a melhor frase de abordagem ao cliente?
2. 5 frases para recepcionar o cliente
- Bem-vindo à [nome de sua empresa]. Como vai? Como posso ajudá-lo agora?
- Bom dia/boa tarde/boa noite! Meu nome é xxxx. Represento a [nome da empresa]. ...
- Olá! Meu nome é xxxx. ...
- Bom dia/boa tarde/boa noite! Como o sr/sra está hoje? ...
- Bem-vindo à [nome da empresa]. Tudo bem?
Como manter a fidelização do paciente?
Como fidelizar pacientes? Confira 7 dicas
- Proporcione um agendamento eficiente. ...
- Implemente o prontuário eletrônico. ...
- Ofereça a opção de teleconsulta. ...
- Mantenha um relacionamento próximo com o paciente. ...
- Treine os colaboradores com frequência. ...
- Garanta um ambiente agradável. ...
- Evite atrasos.
Como aumentar o fluxo de pacientes?
O que fazer para aumentar o fluxo de pacientes no seu consultório médico?
- Melhore sua presença na internet. ...
- Expanda sua presença por meio de anúncios online. ...
- Peça feedback e comentários do paciente. ...
- Use o marketing de conteúdo para construir confiança. ...
- Utilize um software para a gestão do seu consultório médico.
O que falar para o paciente na primeira consulta?
Primeira consulta do paciente: conheça-os!
Quando sentir-se suficientemente informado, explique para o paciente as razões daquilo que ele está sentindo, passando então à fase seguinte, com a prescrição médica que julgar correta e o pedido de exames. Explique tudo detidamente e pergunte a ele se tem alguma dúvida.
Como fazer a triagem de um paciente?
Vermelho (emergência): indica risco imediato, o que requer urgência no atendimento; Laranja (muito urgente): paciente com quadro grave, que demanda rápido atendimento; Amarelo (urgente): determina tempo de espera máximo de 60 minutos; Verde (pouco urgente): um caso que precisa de atendimento, mas sem grande urgência.
O que o auxiliar não tem autorização para fazer no consultório?
O auxiliar de dentista não pode exercer a atividade de forma autônoma. Ele deve atuar junto de um dentista ou de um Técnico em Saúde Bucal (TSB). O ASB também não pode comandar, na cavidade bucal do paciente, procedimentos não discriminados na lei que regulamenta a profissão.
Quem pode abrir consultório?
Qualquer pessoa pode abrir uma clínica médica, mas quem não é da área precisa fazer sociedade com um médico com registro no Conselho Regional de Medicina (CRM), que será o responsável técnico pela clínica.
Como Vender Mais clínica?
Confira agora as 7 dicas que eu trouxe para te ajudar a fechar mais vendas!
- Pacotes reduzem dor. Veja por exemplo os carros de luxo. ...
- Preço justo faz diferença. ...
- Crédito alivia a dor. ...
- Preço ancora ajuda a vender. ...
- Preço baixo e descontos exagerados podem atrapalhar. ...
- Preços quebrados, vendem mais. ...
- Tenha um produto chamariz.
Quanto ganha o dono de uma clínica odontológica?
Este número é preocupante por ser um valor baixo, sabemos que uma clínica rentável nos dias atuais tem de 20% a 30% de lucratividade, claro que é uma média, tem casos que essa porcentagem é maior, se pegarmos R$ 20.000,00 a 30% de lucratividade temos R$ 6.000,00 para um cirurgião-dentista, no decorrer deste conteúdo ...