Como atrair clientes para seu consultório?

Perguntado por: adias . Última atualização: 21 de fevereiro de 2023
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Vale reforçar, então, algumas dicas que já abordei neste artigo:

  1. Invista no atendimento humanizado.
  2. Mantenha uma boa infraestrutura.
  3. Forneça treinamento e reciclagem para seus colaboradores.
  4. Esteja presente na internet.
  5. Faça pesquisas de satisfação.
  6. Realize ações para fidelizar o paciente.

7 dicas para abordar os pacientes que faltam às consultas

  1. Seja atencioso na hora de marcar a consulta. ...
  2. Estabeleça uma política clara de cancelamentos. ...
  3. Quando possível, trabalhe com pagamentos antecipados. ...
  4. Utilize tecnologias para uma boa gestão de agenda. ...
  5. Relembre o paciente antes da data. ...
  6. Modere as “brechas” ...
  7. Dê o exemplo.

5 argumentos para convencer o paciente do valor de seu trabalho

  1. Sua experiência no consultório será única. Os pacientes se tornaram mais exigentes com o passar do tempo. ...
  2. O tratamento feito é de qualidade. ...
  3. A técnica a ser usada é a mais indicada. ...
  4. O procedimento careceu um grande estudo. ...
  5. É possível fazer um desconto.

Por exemplo: nome, data de nascimento, sexo ou gênero, naturalidade, cor, endereço, estado civil, profissão, entre outras informações. Essas perguntas são importantes para que seja possível organizar os prontuários, assim como, para que o profissional conheça melhor o paciente.

Lista de equipamentos médicos que não podem faltar num consultório

  • luvas descartáveis;
  • aventais;
  • óculos de proteção, caso necessário;
  • máscaras faciais descartáveis.

As principais delas são: Autorização do Corpo de Bombeiros. Autorização da Vigilância Sanitária. Registro do consultório enquanto pessoa jurídica (CNPJ)

7 dicas para reduzir falta dos pacientes

  1. 1 1. Tenha uma agenda organizada.
  2. 2 2. Confirme as consultas no dia anterior.
  3. 3 3. Não marque com antecedência demais.
  4. 4 4. Busque fidelizar o paciente.
  5. 5 5. Invista em um software de gestão.
  6. 6 6. Tenha pontualidade.
  7. 7 7. Imponha penalidades por ausência ou atraso.

Atendimento em clínica: 7 dicas para otimizar e encantar os...

  1. Entenda as necessidades do paciente. ...
  2. Treine a equipe. ...
  3. Identifique exceções e mude processos quando necessário. ...
  4. Invista no pós-atendimento. ...
  5. Realize pesquisas de satisfação com o público. ...
  6. Cuide da ambientação da clínica. ...
  7. Tenha a tecnologia como aliada.

Envie um LEMBRETE, mas não uma MENSAGEM DE CONFIRMAÇÃO
A primeira tática que podemos aplicar para evitar que o cliente desmarque o serviço ou que não compareça é enviar um lembrete! De preferência, envie uma mensagem para o seu cliente lembrando do agendamento com aproximadamente de 12 a 24 horas de antecedência.

Como criar frases de impacto para conquistar clientes?

  1. Faça uma pergunta provocativa.
  2. Faça uma indicação dramática.
  3. Faça afirmações inesperadas.
  4. Faça frases personalizadas.

2. 5 frases para recepcionar o cliente

  • Bem-vindo à [nome de sua empresa]. Como vai? Como posso ajudá-lo agora?
  • Bom dia/boa tarde/boa noite! Meu nome é xxxx. Represento a [nome da empresa]. ...
  • Olá! Meu nome é xxxx. ...
  • Bom dia/boa tarde/boa noite! Como o sr/sra está hoje? ...
  • Bem-vindo à [nome da empresa]. Tudo bem?

Como fidelizar pacientes? Confira 7 dicas

  1. Proporcione um agendamento eficiente. ...
  2. Implemente o prontuário eletrônico. ...
  3. Ofereça a opção de teleconsulta. ...
  4. Mantenha um relacionamento próximo com o paciente. ...
  5. Treine os colaboradores com frequência. ...
  6. Garanta um ambiente agradável. ...
  7. Evite atrasos.

O que fazer para aumentar o fluxo de pacientes no seu consultório médico?

  1. Melhore sua presença na internet. ...
  2. Expanda sua presença por meio de anúncios online. ...
  3. Peça feedback e comentários do paciente. ...
  4. Use o marketing de conteúdo para construir confiança. ...
  5. Utilize um software para a gestão do seu consultório médico.

Primeira consulta do paciente: conheça-os!
Quando sentir-se suficientemente informado, explique para o paciente as razões daquilo que ele está sentindo, passando então à fase seguinte, com a prescrição médica que julgar correta e o pedido de exames. Explique tudo detidamente e pergunte a ele se tem alguma dúvida.

Vermelho (emergência): indica risco imediato, o que requer urgência no atendimento; Laranja (muito urgente): paciente com quadro grave, que demanda rápido atendimento; Amarelo (urgente): determina tempo de espera máximo de 60 minutos; Verde (pouco urgente): um caso que precisa de atendimento, mas sem grande urgência.

O auxiliar de dentista não pode exercer a atividade de forma autônoma. Ele deve atuar junto de um dentista ou de um Técnico em Saúde Bucal (TSB). O ASB também não pode comandar, na cavidade bucal do paciente, procedimentos não discriminados na lei que regulamenta a profissão.

Qualquer pessoa pode abrir uma clínica médica, mas quem não é da área precisa fazer sociedade com um médico com registro no Conselho Regional de Medicina (CRM), que será o responsável técnico pela clínica.

Confira agora as 7 dicas que eu trouxe para te ajudar a fechar mais vendas!

  1. Pacotes reduzem dor. Veja por exemplo os carros de luxo. ...
  2. Preço justo faz diferença. ...
  3. Crédito alivia a dor. ...
  4. Preço ancora ajuda a vender. ...
  5. Preço baixo e descontos exagerados podem atrapalhar. ...
  6. Preços quebrados, vendem mais. ...
  7. Tenha um produto chamariz.

Este número é preocupante por ser um valor baixo, sabemos que uma clínica rentável nos dias atuais tem de 20% a 30% de lucratividade, claro que é uma média, tem casos que essa porcentagem é maior, se pegarmos R$ 20.000,00 a 30% de lucratividade temos R$ 6.000,00 para um cirurgião-dentista, no decorrer deste conteúdo ...