Como ativar os neurônios do amor?

Perguntado por: esanches3 . Última atualização: 31 de janeiro de 2023
4.8 / 5 12 votos

A produção do "hormônio do amor" pode ser estimulada com alimentação saudável, abraços ou a convivência com um pet

  1. Contato físico. O contato físico em forma de abraços, massagens, cafunés e carinhos estimulam a produção do hormônio. ...
  2. Praticar boas ações.

A oxitocina é um hormônio peptídico, um neuropeptídeo, normalmente produzido no hipotálamo. É conhecido como o “hormônio do carinho”.

Mais do que o perfume ou aroma do champô, é o aroma naturalmente emitido pela mulher que mais atrai o sexo oposto, referem os autores do estudo, que apontam como origem de tal odor a hormona estradiol, que é exclusiva do sexo feminino e cuja produção sofre um pico na altura de maior fertilidade.

Confira 7 toques “inocentes” que deixam um homem excitado

  1. Passe levemente o pé com um movimento para cima. ...
  2. Mãos devem ir descendo nos cabelos até a orelha. ...
  3. Faça carinhos na parte interna do braço. ...
  4. Se aproxime bem dele e fale baixinho no ouvido de maneira excitante. ...
  5. Apoie sua mão na coxa dele algumas vezes.

As principais formas naturais de aumentar a produção de ocitocina são:

  1. Contato físico. O contato físico em forma de abraços, massagens, cafunés e carinhos estimulam a produção do hormônio. ...
  2. Praticar boas ações. Ser honesto, generoso ou ter compaixão também conseguem elevar os níveis de ocitocina na circulação sanguínea.

O cérebro masculino produz menos oxitocina e serotonina que o das mulheres. Por isso, elas acham relaxantes as conversas emotivas no final do dia, enquanto eles, com o cérebro mais cansado, preferem relaxar em actividades «alienantes», como programas desportivos ou filmes de acção.

Além da prática de exercícios físicos, atividades como meditação, yoga e tai chi também trazem muitos benefícios para a mente e o corpo, aumentando os níveis de dopamina e melhorando o foco e a concentração.

Solidão, estresse, ansiedade e depressão são fatores inibitórios para libertação de oxitocina, já a alegria, amor, afetividade e o contato sexual são condições fatoráveis para produção e liberação de ocitocina.

O "hormônio da paixão", é um neurotransmissor responsável por induzir a produção de noradrenalina e dopamina, trazendo bem-estar. A análise dos índices de feniletilamina no corpo indicam que ela pode ser ativada por uma troca de olhares, um sorriso, um toque ou aperto de mão.

Nossos corpos liberam vários hormônios, como a dopamina, serotonina e ocitocina. Esses hormônios são responsáveis por fazer com que os músculos de sua íris relaxem, e como consequência, suas pupilas ficam dilatadas. Além disso, para as mulheres, isso ocorre ainda com mais facilidade durante o período fértil.

Coração acelerado, desejos sexuais, grande atração e euforia, tudo isso é desencadeado quando nos apaixonamos pela primeira vez por alguém , o motivo são os hormônios liberados em nosso corpo, dentre eles: adrenalina, oxitocina e dopamina.

Deixe suas axilas com o odor natural.
Partindo do pressuposto que os feromônios são emitidos pelo suor, as axilas são uma das fontes principais do componente. Experimente ficar um tempo sem desodorante ou usar um produto livre de fragrâncias. Deixe seu cheiro natural impulsionar a emissão de feromônios.

Eles são percebidos pelo órgão vomeronasal, um órgão auxiliar do olfato localizado no osso vômer (que fica entre o nariz e a boca), que possui neurônios capazes de distinguir as substâncias químicas, como por exemplo, os feromônios.

A testosterona, hormônio produzido a partir da glândula hipófise, é o principal motivador sexual do ser humano, uma espécie de gatilho reprodutivo que detona o desejo em ambos os sexos.