Como ativar o token no celular?

Perguntado por: hmonteiro6 . Última atualização: 22 de maio de 2023
4.5 / 5 11 votos

Há duas formas para cadastrar o token em um novo telefone: via central de atendimento com a ajuda de um atendente ou então por meio do aplicativo do Banco Original. A opção mais recomendada é via chat pelo bot (atendimento automatizado) do aplicativo da conta digital, tal como detalharemos a seguir.

O Token App é a maneira mais rápida e fácil para solicitar alterações no cadastro, pois após habilitá-lo, o aparelho estará cadastrado como um dispositivo seguro. Sendo assim, todas as solicitações feitas desse aparelho serão autorizadas automaticamente.

O Token no Celular é um dispositivo dentro do aplicativo Bradesco Net Empresa que gera senhas numéricas aleatórias para garantir ainda mais praticidade e proteção no acesso à conta. Essa tecnologia substitui seu Token Físico.

Para habilitar, você precisa acessar o Internet Banking, selecionar a opção "Meu Perfil"> Segurança> Santander SMS Token.

Certifique-se que o token esteja conectado à porta USB do computador. No menu ao lado, selecione o item Baixar Certificado. Informe o Número de Referência do certificado e a Frase Senha informada no momento da solicitação de seu certificado. Clique no botão <<Continuar>>.

Para isso, basta acessar seu aplicativo mobileID, ir em “Configurações” e depois em “Exportar Certificados“. Feito isso, basta conectar seu celular no computador e exportar o Certificado.

Sistema não reconhece o cartão ou token
Nesse caso, temos duas possibilidades. Inicialmente, você deve analisar os conectores da ferramenta. Se estiver utilizando uma leitora, verifique se ela está devidamente conectada. Além disso, é importante verificar se a peça está com algum defeito.

Já se for e-mail token, você deverá verificar sua caixa de spam. Certifique-se de que o número de Celular Seguro cadastrado está ativo junto à operadora; Falha momentânea da operadora de telefonia ou no provedor do e-mail também pode fazer com que o código não seja recebido.

More videos on YouTube

  1. Clique no menu "Preferências" e depois em "Atualizar Token".
  2. Uma nova aba será aberta em seu navegador. Dentro da página, clique em "Atualizar Token".
  3. Autorize a conexão das páginas que administra e permita todos os acessos requisitados pelo JivoChat. ...
  4. Pronto!

Abra o app Itaú e acesse sua conta. Na aba “início”, toque no seu nome, no canto superior esquerdo da tela. Toque em “segurança em privacidade” e depois em “iToken no aplicativo”. Escolha a opção “desinstalar o iToken aplicativo”.

O token é um código enviado ao usuário via SMS com a intenção verificar se o número de celular cadastrado de fato é seu.

Acessar o Internet Banking, selecionar a opção Meu Perfil> Segurança> Santander SMS Token.

O número de telefone está incorreto; O número de telefone não está ativo na operadora; O local onde você está não tem rede para receber o SMS; A operadora do seu telefone pode bloquear o recebimento desse tipo de SMS.

Ligar no telefone 4090-1450 ou 0800-090-1450; Digitar o CPF e em seguida confirmar a senha de acesso (a mesma que você utiliza para acessar o app);

Para isso, é preciso entrar em contato com a Autoridade Certificadora que emitiu o seu certificado, e procurar saber o que está causando a dificuldade em encontrar o certificado. Por vezes, pode se tratar de alguma instabilidade, ou pendência que precisa ser resolvida.

O Certificado Digital S é utilizado para assinatura de serviços, como processos licitatórios e emissão de notas fiscais eletrônicas. Ele garante que a pessoa ou empresa que está realizando a assinatura tem autorização para fazê-lo e que os serviços foram realizados corretamente.