Como ativar o poder da fé?

Perguntado por: avarela . Última atualização: 21 de janeiro de 2023
4.8 / 5 8 votos

Continue a leitura e entenda!

  1. Alimente-se da Palavra. “A é pelo ouvir, e o ouvir pela palavra de Deus” (Romanos 10:17). ...
  2. Entregue o controle para Deus. Conseguir descansar em Deus e dar o controle para ele é um verdadeiro ato de que você precisa exercitar dia após dia. ...
  3. Tenha uma vida de oração.

Para aumentar nossa fé em Deus temos que exercitá-la. A fé envolve crer no foi revelado por meio das Escrituras. Ou seja, a fé não é simplesmente uma aceitação racional dos fatos, mas devemos acreditar no que Deus nos revelou em Sua Palavra, a fim de colocar nossa confiança nele.

Fé, segundo a Bíblia, é a certeza antecipada daquilo que pedimos, porque Deus age lá onde os nossos olhos não conseguem enxergar. O evangelho de hoje, de Mateus 8,5-11, mostra um dos encontros mais interessantes que Jesus teve na sua passagem visível pela terra.

A palavra fé tem origem no Grego "pistia" que indica a noção de acreditar e no Latim "fides", que remete para uma atitude de fidelidade. No contexto religioso, a fé é uma virtude daqueles que aceitam como verdade absoluta os princípios difundidos por sua religião.

Dezenas de estudos mostram que fiéis são mais felizes, vivem mais, conseguem combater doenças e superar adversidades com mais facilidade.

Mas o fruto do Espírito é: amor, gozo, paz, longanimidade, benignidade, bondade, fé, mansidão, temperança.

Demonstramos nossa fé por nossas obras.
As pessoas do mundo podem dizer que acreditam em Jesus Cristo. Sim, mas há algo mais a fazer além de crer em Cristo. Precisamos arrepender-nos de nossos pecados, ser batizados para sua remissão e receber o Espírito Santo. Essa é a doutrina ensinada por Cristo e Seus Apóstolos.

Como orar

  1. Os quatro passos da oração. Deus é o nosso amoroso Pai Celestial e Ele deseja ouvi-lo(a). ...
  2. Comece a orar. Antes de começar, encontre um lugar tranquilo onde se sinta confortável. ...
  3. Converse com Deus. ...
  4. Termine a sua oração. ...
  5. Aja de acordo com os seus desejos justos. ...
  6. Receber respostas para as nossas orações.

Deus designou um meio pelo qual ele nos capacitará a guardarmos firme, até ao fim, a confiança. É este: desenvolver relacionamentos cristãos nos quais uns ajudam outros a guardarem firme as promessas de Deus e a escaparem dos enganos do pecado.

Abaixo, separamos cinco atitudes que podem lhe ajudar a cumprir essa missão.

  1. 1- Reconhecer seu papel no mundo. A reflexão da espiritualidade é o primeiro passo para encontrar seu próprio lugar no mundo. ...
  2. 2- Ser grato. ...
  3. 3- Praticar o perdão. ...
  4. 4- Oração. ...
  5. 5- Dialogar com Deus.

Nossa fé pode levar-nos a fazer boas obras, a obedecer aos mandamentos e a arrepender-nos de nossos pecados (ver Tiago 2:18; 1 Néfi 3:7; Alma 34:17). A fé pode ajudar-nos a vencer a tentação.

A é edificada quando colocamos à prova as promessas de Deus e, assim, vemos Suas bênçãos. Por exemplo, Deus prometeu que responderá nossas orações. Temos que orar primeiro, antes de vermos as bênçãos. O Livro de Mórmon compara a a uma semente.

Isaías 40:31. Assim como Davi, o profeta Isaías também destacou a importância de se manter firme na fé e esperar no Senhor, principalmente quando algo não vai bem: “mas os que esperam no Senhor renovarão as forças, subirão com asas como águias; correrão, e não se cansarão; caminharão, e não se fatigarão.”

Nossas Regras de Fé começam da seguinte forma: “Cremos em Deus, o Pai Eterno, e em Seu Filho, Jesus Cristo, e no Espírito Santo” (versículo 1). Temos a crença na Trindade em comum com o restante da cristandade, mas seu significado para nós é diferente do partilhado pela maioria.

A “O centro da existência, ou seja, aquilo que dá pleno sentido e firme esperança ao caminho tantas vezes difícil, é a em Jesus, é o encontro com Cristo. Não se trata de seguir uma ideia, um projeto, mas de O encontrar como uma Pessoa viva, de deixar-se tomar totalmente por Ele e pelo seu Evangelho.

Quando obedecemos aos mandamentos, demonstramos ao Pai Celestial e a Jesus que confiamos Neles. Sabemos que Eles nos amam e nunca nos pediriam que fizéssemos qualquer coisa que nos prejudicasse. Demonstramos nossa quando obedecemos.

Para crescer na fé, é muito importante que você alimente sua vivência com os sacramentos. São eles que irão te fortalecer e colaborar para que você receba as graças necessárias para permanecer firme, em um caminho autenticamente cristão. Tenha o Catecismo sempre perto de você.

Temos que professar que Deus infundiu em nossas almas a virtude teologal da . A é um dom de Deus e é pela aceitação desta virtude que o homem se abre à Salvação. Por meio da , realizamos uma adesão plena, livre e pessoal ao amor de Jesus Cristo.

Porque todo o que é nascido de Deus vence o mundo; e esta é a vitória que vence o mundo, a nossa fé.” São João 5,4.

A FÉ PRODUZ MILAGRES, MAS MILAGRE NÃO PRODUZ FÉ – Por Amilton Alvares. Postado em 22 de junho de 2015 às 12:03. O leproso olhou para Jesus e esperou o toque divinal – Senhor, se quiseres podes me purificar. Jesus estendeu a mão, tocou nele e disse: “Quero.

é adesão firme em Deus, que é fiel. É um fato que supera toda nossa compreensão humana, mas não afeta a liberdade ao tomar decisão. Pelo contrário, livremente a pessoa age com atitude de fidelidade.