Como ativar o hormônio do amor?

Perguntado por: acunha . Última atualização: 2 de maio de 2023
4.1 / 5 20 votos

Nos relacionamentos amorosos, a liberação de ocitocina é estimulada através do contato físico, olhares, beijos, abraços e carinhos. Esse aumento da presença do hormônio do amor no organismo eleva as sensações de bem-estar e felicidade. A ocitocina também é relacionada com a fidelidade.

O contato físico na forma de abraços, massagem, cafuné e carinhos estimulam a produção de ocitocina, e é uma das causas do bem estar quando é realizado. O contato íntimo entre parceiros também é uma forma de aumentar a produção deste hormônio, já que ele é fundamental para a sensação de prazer nestes momentos.

A ocitocina é um hormônio produzido pelo hipotálamo e liberado a partir da neuro-hipófise.

A produção do “hormônio do amor” pode ser estimulada com alimentação saudável, abraços ou a convivência com um pet

  1. Contato físico. O contato físico em forma de abraços, massagens, cafunés e carinhos estimulam a produção do hormônio. ...
  2. Praticar boas ações.

Pratique meditação
Além da prática de exercícios físicos, atividades como meditação, yoga e tai chi também trazem muitos benefícios para a mente e o corpo, aumentando os níveis de dopamina e melhorando o foco e a concentração.

4 hormônios do amor e os seus efeitos no corpo humano

  1. Dopamina. A dopamina é um neurotransmissor associado à recompensa e ao prazer. ...
  2. Oxitocina. A oxitocina é conhecida como o “hormônio do amor” e desempenha um papel fundamental na criação de laços afetivos e na intimidade emocional. ...
  3. Serotonina. ...
  4. Endorfinas.

Confira a seguir quais são as nossas dicas!

  • Cause uma boa primeira impressão. Essa é uma das atitudes que enlouquecem os homens. ...
  • Mande mensagens atraentes. ...
  • Mexa com o ego dele. ...
  • Seja sensual e sedutora. ...
  • Faça um Trabalho Espiritual. ...
  • Como funciona a mente masculina no relacionamento?

2°Fase: envolve os sentimentos de prazer e de bem estar e estão envolvidos 4 agentes principais, são eles: noradrenalina, dopamina, serotonina e endorfinas. A 3° e ultima Fase: ocorre a liberação de oxitocina que é responsável pela ligação social e formação de laços entre os mamíferos.

"Vários estudos, tanto americanos quanto europeus, chegaram à conclusão semelhante: a paixão, esse estado de alteração mental e física muito característico, dura de 12 a 48 meses.

O fluxo de hormônios é uma das reações imediatas. Além da ocitocina, a vasopressina, a dopamina (relacionada ao prazer), os hormônios sexuais (estrogênio e testosterona) e a adrenalina (que faz o coração disparar) são ativados.

;Neuroquimicamente, o cérebro reage à ação com a mudança de alguns neurotransmissores. Temos, então, o aumento da dopamina, assim como o crescimento dos níveis de endorfina e de oxitocina, o hormônio do amor, que aumenta a sensação de apego, bem-estar e segurança;, explica o neurocientista e psiquiatra Diogo Lara.

Na verdade, o AMOR É QUÍMICA! Todos os sintomas relatados acima têm uma explicação científica: são causados por um fluxo de substâncias químicas fabricadas no corpo da pessoa apaixonada. Entre essas substâncias, estão adrenalina, noradrenalina, feniletilamina, dopamina, oxitocina, a serotonina e as endorfinas.

Química do amor são as reações que ocorrem nas pessoas, quando estas sentem afinidade por alguém. É uma sintonia entre a produção de determinadas substâncias pelo corpo e a interpretação social desses sinais. Quando uma pessoa se sente atraída por outra, uma série de neurotransmissores e hormônios é disparada.

Estudos indicam que a ocitocina é aumentada através do contato físico, abraços, massagem, atividade física, contato sexual, e atividades como canto e leitura.

A oxitocina nos homens pode aumentar a sensibilidade do pênis durante o contato sexual e aumenta a freqüência das ereções. Ela melhora a ejaculação pela contração estimulante das vesículas seminais, túbulos seminíferos, epidídimo e da próstata. A liberação de espermatozóides também é reforçada pela oxitocina.

A banana
Ela faz isso porque o efeito da banana no nosso cérebro é simplesmente sensacional: Favorece a produção de triptofano. Fornece vitamina A, C, K e B6, componentes básicos para favorecer a síntese e o metabolismo de vários neurotransmissores como a serotonina e a dopamina.

vitamina D

Assim, tomar sol é uma coisa que pode ajudar bastante a aumentar o bem-estar. Isso porque, entre outros motivos, a vitamina D é essencial para a liberação de neurotransmissores, como a dopamina.

Antidepressivos tricíclicos (ADT)
Os ADT agem sobre os níveis de serotonina e noradrenalina, e de forma menos significativa, contribuem ainda para elevação da dopamina.

Veja essas dicas infalíveis do Espaço Recomeçar para provocar um homem mesmo à distância e deixar ele louco de amor por você:

  1. Seja alegre e positiva. ...
  2. Use os gatilhos da sedução. ...
  3. Não esteja disponível o tempo todo. ...
  4. Use a linguagem corporal. ...
  5. Não concorde com tudo que ele diz.