Como ativar o chip da Claro que foi cancelado?

Perguntado por: uboaventura . Última atualização: 16 de maio de 2023
4 / 5 10 votos

Ligue para Central de Relacionamento: 1052 ou vá a uma de nossas lojas e fale diretamente com um atendente: Clique aqui e veja a mais próxima de você.

- Se sua linha foi suspensa/cancelada por falta de recarga
Após 90 dias do cancelamento da sua linha, o número ficará disponível para um novo usuário. Para evitar a perda do número, basta fazer uma recarga antes de passar os 90 dias após o cancelamento. Se quiser falar com um atendente, ligue para o 1052.

Lembrando que: ao fazer recarga antes dos 90 dias, sua linha voltará a ficar ativa. Mas depois desse período, para recuperar a sua linha será necessário entrar em contato através de um dos canais de atendimento em (até 180 dias) da última recarga. Você poderá cancelar sua linha de forma voluntária.

Se ele foi bloqueado por falta de recarga no prazo estipulado pela operadora, você consegue colocar créditos normalmente para desbloquear chip e continuar usando os serviços no seu smartphone. O ideal é fazer a recarga para evitar o bloqueio ou desativação do chip e, consequentemente, a perda do seu número de telefone.

Como recuperar um número com chip da Claro
O procedimento deve ser feito presencialmente pelo titular da linha telefônica. Por medidas de segurança, não é possível recuperar o chip pela internet. O cliente deverá pagar pelo custo de um novo chip — as lojas da Claro cobram entre R$ 10 e R$ 20 pelo novo SIM Card ou eSIM.

Tanto no pré-pago quanto no pós-pago, uma linha cancelada em definitivo não pode ser recuperada; o número do celular é liberado para uso por outro usuário. Entretanto, é possível evitar o cancelamento. Normalmente, um cliente perde o número do seu celular por falta de pagamento.

O que significa chip desativado? Quando o chip é desativado, o cliente não consegue mais acessar as funções da operadora, como fazer ou receber ligações e SMS, além de não poder utilizar a rede móvel, ficando sem internet se não estiver conectado a uma rede Wi-Fi.

Whatsapp Claro
Converse pelo número (11) 99991- 0621 ou clique aqui para ser direcionado à conversa.

  1. Pra acessar, faça login clicando aqui. Informe os seus dados de CPF/CNPJ/Nome de usuário e senha;
  2. Vá nos menus > Meu Plano > Contratos e regulamentos;
  3. Pronto! Por lá, você pode escolher quais dos contratos e documentos quer visualizar.

Se seu cadastro foi feito sem problemas, sua linha estará liberada para uso em até quatro horas. Caso tenha problemas com o cadastro ou com a liberação da linha, você pode ir à uma loja Claro ou ligar no 1052.

Para recuperar o número de um celular perdido ou roubado é necessário que o chip tenha sido comprado no seu CPF. Em seguida, basta procurar a loja da sua operadora e solicitar a recuperação do número. Você irá comprar um novo chip que já virá cadastrado com seu número antigo.

Como ativar o Chip Pré da Claro?

  1. Insira o Chip no celular;
  2. Você vai receber uma mensagem por SMS com a orientação pra desligar e ligar o dispositivo;
  3. Pronto! O processo de ativação do Chip será concluído;
  4. Depois é só cadastrar sua linha acessando o link enviado por SMS;
  5. Digite #552 ou ligue #552.

Após quatro (4) dias de inadimplência, você começa a receber avisos informando que sua linha poderá ser suspensa. Se a linha for suspensa, você receberá avisos com as orientações pra regularizar o pagamento. Dessa forma, evitamos que o seu número de telefone não seja cancelado.

Nas configurações de mensagem, ou do aplicativo de chamadas, o usuário pode configurar a autorização para números específicos, apenas contatos ou outras opções personalizadas. O ajuste serve tanto para receber ligações ou SMS. Para voltar a receber torpedos do número, basta retirá-lo da lista de bloqueio.

Quanto tempo demora para ativar um chip bloqueado? O tempo vai depender da operadora e do motivo que levou o bloqueio do chip. Pode acontecer imediatamente ou levar alguns dias. Ao fazer a solicitação do desbloqueio, fale com o atendente da sua operadora para verificar o tempo necessário para o desbloqueio.

Bloquear o acesso ao WhatsApp em caso de perda ou roubo do celular é fundamental, pois o aplicativo continua funcionando mesmo depois que o usuário entra em contato com a operadora para bloquear o chip.

Vá até a loja da operadora, fale com um vendedor e diga que você quer fazer a portabilidade do seu número para um novo plano daquela operadora. Tenha em mãos RG, CPF e comprovante de endereço.

Entre em contato com a operadora
Uma forma de descobrir se cancelaram meu chip é entrando em contato direito com a operadora, assim, você poderá descobrir não apenas o que se passa com o chip mas também se você ainda está dentro do prazo para conseguir reativá-lo.