Como ativar o chip da Claro?

Perguntado por: acorte . Última atualização: 30 de janeiro de 2023
4.9 / 5 4 votos

Envie para 1970 um SMS com DDD + número do celular. Com seu CPF em mãos, siga as instruções para trazer a sua linha para a Claro.

Para cadastrar e ativar o seu Vivo Chip:
Faça uma ligação para um amigo ou um familiar que seu chip/plano será ativado automaticamente! Se você não fizer uma chamada, após 7 dias a ativação poderá acontecer de forma automática.

Digite #552 ou ligue #552.

Como ativar o Chip Pré da Claro?

  1. Insira o Chip no celular;
  2. Você vai receber uma mensagem por SMS com a orientação pra desligar e ligar o dispositivo;
  3. Pronto! O processo de ativação do Chip será concluído;
  4. Depois é só cadastrar sua linha acessando o link enviado por SMS;
  5. Digite #552 ou ligue #552.

Veja como cadastrar o chip da Claro por SMS:

  1. Passo 1. Ligue para o número *552#;
  2. Passo 2. Selecione a opção para cadastrar chip da Claro;
  3. Passo 3. Digite o seu CPF, CEP da residência, data de nascimento e estado onde foi emitido seu CPF;
  4. Passo 4. Aguarde a confirmação e pronto! O cadastro do chip da Claro está concluído.

Como ativar um chip SIM no celular

  1. Insira o chip no celular e reinicie o aparelho;
  2. Aguarde receber um SMS com seu número;
  3. Em seguida, basta entrar em contato com sua operadora;
  4. Ligue para o número da sua operadora de escolha e cadastre-se no plano para começar a usar seu novo número.

O que fazer? Caso tenha encontrado problemas ao acessar o canal 1052, você pode escolher qualquer outra forma de falar conosco ou seguir com seu autoatendimento: WhatsApp Claro região Sudeste (11) 99991- 0621.

Infelizmente sim. Se você não ativar o Chip em até trinta (30) dias após a data de contratação, a promoção será cancelada. Além disso, pagará os valores dos Planos contratados de forma separada.

Se você acabou de adquirir seu Claro Chip e quer saber o número, insira o chip no celular, ligue-o e informe o DDD desejado.
...

  1. Acesse o ícone de Ajustes;
  2. Clique em Telefone;
  3. Em seguida, clique em Meu Número e visualize seu número.

WhatsApp. Clique para abrir o WhatsApp de atendimento agora mesmo ou adicione o número (11) 99991-0621 em seus contatos.

Faça um teste para verificar se é mau funcionamento
Se puder, coloque-o em outro aparelho e faça uma ligação para testar. Caso funcione, o problema pode ser em seu aparelho. Outra maneira de provar o funcionamento é inserir, em seu celular, um chip secundário e testar o funcionamento.

Qual o telefone do SAC da Claro? Para falar com a Claro, acesse o app Minha Claro móvel e Minha Claro residencial . Cliente Claro pós, Claro controle, Claro pré, Claro flex, Claro internet móvel e Claro nxt ligue para 1052. Cliente Claro net virtua, Claro net tv e Claro net fone, ligue para 10621.

Como registrar o celular na rede? Para registrar o celular na rede, acesse as configurações do seu aparelho e clique em “Configurações de Rede”. Assim, o seu dispositivo vai encontrar uma rede mais próxima a você para se registrar.

Usando o celular que está com o chip da Claro, abra o aplicativo de Mensagens (SMS). Passo 2. Envie uma mensagem de texto com qualquer caractere ou palavra para 35742. Em poucos segundos, você vai receber uma resposta com seu número Claro.

Como cadastrar chip por SMS

  1. Com o CPF e RG em mãos, envie um SMS com o DDD da região em que você deseja que o chip pertença e envie-o para o número 8966.
  2. Em seguida, você receberá uma mensagem com o seu novo número e novas instruções para o cadastro.

Com a ativação feita, ligue para *552# para cadastrar a linha em seu nome e poder escolher um dos planos de telefonia móvel.

Verifique se o app Mensagens está definido como padrão para mensagens de texto. Veja como mudar o app padrão de SMS. Confirme se a sua operadora oferece suporte a mensagens SMS, MMS ou RCS. Verifique seu plano ou saldo de créditos para ver se você tem o suficiente para enviar/receber mensagens.

Seu chip pode ter sido bloqueado. São diversos motivos, entre eles, o não pagamento da fatura, suspeita de fraude, ou por não haver recargas recentes, por exemplo. Nesses casos, você deve entrar em contato com a operadora através da Central de Atendimento ou em uma loja física para pedir o desbloqueio.

Observe se o chip está danificado
Além do compartimento onde fica o cartão, verifique se o chip não está sujo ou danificado, pois isso também faz com que o celular não o reconheça. Se estiver sujo, tente limpá-lo com um pano seco. Caso esteja danificado, verifique se é possível fazer a substituição na operadora.