Como ativar o chip da Algar Telecom?

Perguntado por: nsalazar . Última atualização: 17 de maio de 2023
4.5 / 5 19 votos

Para cadastrar qualquer chip Algar Telecom é necessário entrar em contato no * 12 e confirmar os dados solicitados. No fim da ligação, o cadastro é realizado em até 24 horas. Esperamos continuar contando com a sua preferência!

0800 942 1212

Confira abaixo os principais números da Algar Telecom: SAC: 103 12. Autoatendimento telefônico: *1212# Atendimento Micro e Pequenas Empresas: 0800 942 1212.

Verifique se inseriu corretamente o chip. Teste seu Chip em outro celular e depois retorne ao seu. Verifique se há sujeira no local ou o chip está danificado. Caso não normalize, entre em contato conosco que iremos te ajudar!

Caso deseje reativar o serviço novamente, é necessário ir à uma loja da Algar Telecom e realizar o procedimento de reativação. Importante lembrar que esta solicitação pode gerar custos devido a reativação. Em liberalidade, solicitamos a reativação de sua linha onde encontra se disponível para uso.

Ligue para o número 1055; Escolher a opção de falar com um atendente; Informar seus dados e solicitar o cadastramento do seu novo chip CTBC.

Veja abaixo qual código de operadora usar com cada uma: CTBC/Algar: 12. Vivo/Telefônica/GVT: 15 (o 25, da GVT, não é mais usado já que a operadora agora faz parte da Vivo) Claro/Nextel/NET/Embratel: 21.

Faça uma ligação para um amigo ou um familiar que seu chip/plano será ativado automaticamente! Se você não fizer uma chamada, após 7 dias a ativação poderá acontecer de forma automática.

A mensagem “não registrado na rede” ou “rede celular não disponível” ocorre quando o celular não consegue encontrar a conexão da operadora. Por exemplo, o celular pode ficar não registrado na rede quando um chip 4G só encontra redes 3G ou 2G.

Passados 45 dias da primeira notificação, o número é bloqueado e permanece assim por mais 30 dias. Nesse período ainda é possível recuperá-lo indo até uma loja da operadora. Por fim, o cancelamento definitivo ocorre 75 dias depois da primeira notificação e não há mais como recuperar o número.

Caso ela não ocorra no prazo estipulado, a operadora poderá bloquear o chip até que a situação seja regularizada. Essa medida está amparada pela Lei 10.703/2003 e pela resolução 477/2007, da Anatel.

Configurando o chip
Após ter colocado o chip, configure-o direto nas "Configurações" do Android. Em alguns casos, pode ser que você tenha que digitar o código PIN; Para configurar o chip no celular, acesse as "Configurações", clique em "Rede e internet" e selecione "Cartões SIM"; Ative ou desative o novo chip.

Com o celular em mãos, vá em "Ajustes", selecione "Telefone" e, por último, "Meu número". Depois de acessar as "Configurações" do aparelho, role para baixo até chegar em "Sobre o telefone". Seu número será exibido nesta tela.

O tempo médio para a ativação do mesmo é quase instantânea ou ao confirmar o pagamento no caso de Troca de Planos. Isso porque, ao deixar um plano de pagamento mensal, como Pós ou Controle, você já estará automaticamente inserido em uma promoção Pré-paga, basta recarregar seu chip.

Você pode verificar o seu saldo: Enviando um SMS para *126. Ligando para o número *22. Baixando o APP e ter todos os detalhes da sua conta.

Os sinais de que seu o número foi bloqueado por um contato

  1. 1º sinal: você recebe mensagens incomuns por seguidamente. Se você ligou para um número e recebeu como mensagem “esse número está indisponível” ou “temporariamente fora de serviço”, desconfie. ...
  2. 2º sinal: telefone não chama. ...
  3. 3º sinal: telefone sempre ocupado.

*#62# Esse também é um código para descobrir o destino de ligações, mensagens e outros dados quando alguém não consegue entrar em contato com você. O certo é que o desvio habilitado seja um dos números de sua operadora, como o correspondente à caixa postal.

Ele é um dispositivo de conectividade. Os chips quando conectados trafegam dados nas antenas das operadoras que são homologadas pela ANATEL.