Como ativar Legacy boot?

Perguntado por: ofogaca . Última atualização: 18 de maio de 2023
4.9 / 5 6 votos

Siga as etapas abaixo para alterar o modo de inicialização:

  1. Ligue o sistema.
  2. Pressione F2 quando solicitado a entrar no menu do BIOS.
  3. Navegue até Boot Maintenance Manager -> opções de inicialização avançadas -> modo de inicialização.
  4. Selecione o modo desejado: UEFI ou Legacy.

Para inicializar em UEFI ou BIOS:
Teclas comuns usadas: Esc, Delete, F1, F2, F10, F11 ou F12. Em tablets, os botões comuns são Volume para cima ou Volume para baixo (encontre teclas e botões mais comuns). Durante a inicialização, geralmente há uma tela que menciona a tecla.

No entanto, se você gosta de um software comprovado, não se importa com o tempo de inicialização mais lento e nunca sinta a necessidade de codificar, o Legacy é o programa para você. UEFI é para o usuário mais engajado que gosta de assumir o controle total sobre o funcionamento do sistema.

Verificar o status da Inicialização Segura

  1. Vá para Iniciar.
  2. Na barra de pesquisa, digite msinfo32 e pressione enter.
  3. Informações do Sistema é aberto. Selecione Resumo do Sistema.
  4. No lado direito da tela, veja Modo de BIOS e Estado de Inicialização Segura.

Selecione Configurações de inicialização. Selecione Reiniciar. O computador é reiniciado e entra no menu Configurações de inicialização. Selecione 4 ou F4 para iniciar o computador no Modo de segurança.

Para acessar a BIOS em um PC com Windows, você deve pressionar a tecla BIOS definida pelo fabricante, que pode ser F10, F2, F12, F1 ou DEL. Se o seu PC passa pelo processo de inicialização muito rápido, você também pode entrar no BIOS por meio das configurações avançadas de recuperação do menu Iniciar do Windows 10.

Também chamado de USBLS (abreviado) habilitado permite utilizar teclados e mouses USB em modo DOS e/ou antes de iniciar o Sistema Linux/Wndows. É responsável também por permitir dá boot por HD USB (externos) ou Pen-Drivers.

O UEFI é uma especificação que define uma interface de software entre o sistema operacional e o firmware do seu computador. Basicamente, ele é a primeira coisa que se ativa assim que você liga o PC e antes de inicializar o sistema do dispositivo.

UEFI significa Unified Extensible Firmware Interface. Ela faz o mesmo trabalho que o BIOS, mas com uma diferença básica: ela armazena todos os dados sobre inicialização e início em um arquivo . efi, em vez de armazená-las no firmware.

  1. Adicione uma etapa para executar a ferramenta OEM que converte o firmware do BIOS em UEFI. Essa etapa normalmente é Executar Linha de Comando, com uma linha de comando para executar a ferramenta OEM.
  2. Adicione a etapa Reiniciar Computador e selecione O sistema operacional padrão atualmente instalado.

modo da bios aqui deve aparecer escrito herdado ou Legacy em inglês ou f se estiver escrito herdado ou Legacy significa que sua BIOS é aquela BIOS antiga que todo mundo já conhece agora se estiver escrito F significa que o seu computador. possui o padrão de BIOS UEFI igual aparecem na tela.

Como saber se o seu computador está em UEFI
Digite msinfo32 e aperte Enter (ou clique no ícone "Informações de sistema") No lado esquerdo, clique em "Recursos do sistema" No lado direito, confira o "Modo da BIOS". Se estiver "UEFI", seu Windows foi instalado em formato UEFI.

Para acessar essas configurações, você pode consultar a documentação do fabricante do seu computador ou seguir estas instruções: Execute o Configurações> Atualizar & Segurança > Recuperação e selecione Reiniciar agora em Inicialização Avançada.

Se o Secure Boot não reconhecer o hardware, o Windows não usará o hardware quando inicializar, e você pode ter problemas para inicializar o computador.

Geralmente, é possível acessar esse menu ao pressionar uma tecla enquanto o computador está inicializando, como F1, F2, F12 ou Esc.

O que é Secure Boot? Secure Boot (Inicialização Segura) é um mecanismo de segurança criado para evitar que um software malicioso seja acionado durante a inicialização (boot) do computador. Para tanto, o recurso permite que apenas softwares assinados com chaves específicas sejam executados durante o procedimento.

A sigla BIOS significa, em tradução livre, Sistema Básico de Entrada e Saída. É o responsável pela execução de tarefas imprescindíveis, como o reconhecimento dos hardwares instalados, a verificação das horas no relógio interno e a inicialização do sistema operacional, seja ele Windows, Mac ou Linux.