Como ativar a rede?

Perguntado por: ohilario . Última atualização: 29 de janeiro de 2023
4.5 / 5 20 votos

Clique no botão Iniciar e, em seguida, clique em Painel de controle. Na janela Painel de controle, clique em Rede e Internet. Na janela Rede e Internet, clique em Rede e Centro de compartilhamento. Na janela Rede e Centro de compartilhamento, no painel esquerdo em tarefas, clique em Gerenciar Conexões de Rede.

Usar redefinição de rede
Selecione Iniciar > configurações > rede & internet > configurações de rede avançadas > rede redefinida. Na tela Redefinição de rede, selecione Redefinir agora > Sim para confirmar.

Configuração de rede é o processo de atribuição de configurações, políticas, fluxos e controles de rede. Em uma rede virtual, é mais fácil fazer alterações na configuração da rede porque os appliances de dispositivos de rede física são substituídos por software, eliminando a necessidade de configuração manual extensa.

NOTA: Se o ícone Rede estiver faltando na página, vá para Configurações> Personalização> página Barra de tarefas, clique no link Ativar ou desativar ícones do sistema e, em seguida, ative o ícone Rede.

Como resolver o erro “Não registrado na rede”?

  1. Ativando o modo avião. Ative o modo avião de seu aparelho; Tente realizar uma chamada; ...
  2. Limpando o chip. Desligue seu aparelho e retire o chip; ...
  3. Mudando o serviço de roaming. Ative o serviço de Roaming de seu Android.
  1. Abra o app Configurações do smartphone.
  2. Toque em Sistema Redefinir opções. Redefinir Wi-Fi, rede móvel e Bluetooth.
  3. Na parte de baixo da tela, toque em Redefinir configurações.

Em alguns casos, o problema surge quando o sistema do smartphone não está atualizado, ou quando a última atualização foi mal sucedida. Para isso, verifique nas configurações do aparelho se existe alguma atualização disponível, tanto para Android quanto para iOS, por exemplo.

Selecione o botão Iniciar e digite configurações. Selecione Configurações > Rede & Internet. O status da conexão de rede aparecerá na parte superior. O Windows 10 permite que você verifique rapidamente o status da conexão de rede.

Digite o comando "netstat -b" para exibir quais programas estão usando as conexões. Esse comando também mostra a mesma lista que o "netstat -a", mas além disso ele exibe quais portas e conexões estão sendo utilizadas por cada programa.

Reinicie o dispositivo.
Abra o app Configurações e toque em Rede e Internet ou Conexões. Essas opções podem variar de acordo com o dispositivo. Desative o Wi-Fi, ative os dados móveis e veja se há alguma diferença. Se não houver, desative os dados móveis, ative o Wi-Fi e confira novamente.

Para verificar se há alguma atualização manualmente, siga o passo a passo:

  1. Vá para Ajustes;
  2. Procure a opção Geral;
  3. Toque em Sobre;
  4. Se houver alguma atualização disponível, você verá a opção atualizar os ajustes da operadora;
  5. Clique nessa opção para atualizar e aguarde a atualização ser realizada.

Há motivos para que seu Android não consiga se conectar à rede Wi-Fi. A rede pode não estar funcionando devido a uma falha de rede ou sinal, uma configuração incorreta do dispositivo, senha de rede errada. Até mesmo a capinha do seu smartphone pode ser grossa demais e prejudicar a conexão.

Conecte-se a um computador ou servidor de arquivos
Toque em “Conectar ao Servidor”. Digite um nome de host local ou endereço de rede e toque em Conectar. Dica: depois de conectar-se a um computador ou servidor de arquivos, ele aparece na lista de Servidores Recentes na tela “Conectar ao Servidor”.

Corrigir problemas de conexão de rede no Windows

  1. Verifique se o Wi-Fi está ativado. ...
  2. Veja se você pode usar a rede Wi-Fi para chegar a sites de um dispositivo diferente. ...
  3. Tente Wi-Fi ligar e desligar. ...
  4. Se o Surface ainda não estiver se conectando, tente as etapas no Surface não encontrar minha rede sem fio.

A seguir, veja quatro pistas para descobrir se o chip do celular foi bloqueado.

  1. Falta de pagamento de fatura. Quem tem um plano pós-pago de celular precisa efetuar mensalmente o pagamento da fatura no plano contratado. ...
  2. Falta de recargas no pré-pago. ...
  3. Chip com defeito ou mau encaixe. ...
  4. Fique de olho nos SMS do celular.

Quando o chip é desativado, o cliente não consegue mais acessar as funções da operadora, como fazer ou receber ligações e SMS, além de não poder utilizar a rede móvel, ficando sem internet se não estiver conectado a uma rede Wi-Fi.