Como as pessoas se vestem em Marrocos?

Perguntado por: ofogaca . Última atualização: 18 de maio de 2023
4.5 / 5 17 votos

O traje mais comum é o djellabas em quase todos os lugares, para homens e mulheres. Estas são túnicas longas com um capuz. As jovens marroquinas usam algumas roupas ocidentais como calças jeans, mas sempre com véu ou hijab.

Em Marrakech, que é uma cidade grande e recebe muitos estrangeiros, pode ser visto turistas usando shorts, Bermuda, etc.

Um dos hábitos da cultura do país é comer com as mãos, ou com a ajuda de pão marroquino, e sempre com a mão direita. A esquerda é usada para a casa-de-banho. Os marroquinos têm o costume de beber chá com hortelã e você será convidado inúmeras vezes para beber um chá. As especiarias são usadas abundantemente.

A atitude pode ser entendida como ato obsceno, que é um crime tipificado pelo artigo 233 no Código Penal. A pena pode ser de detenção, de três meses a um ano, ou multa.

Os vestidos são a cara da estação e, claro, estão entre as melhores roupas para usar na praia, sem dúvidas. Você pode tanto usar por cima do biquíni para ir para a areia da praia como também em almoços, sorveterias, passeios e festas.

Roupas leves, protetor solar, garrafinha de água, boné ou chapéu e óculos de sol são mais do que necessários. Mas à noite é sempre bom ter um casaquinho à mão, já que, como falamos, a temperatura oscila muito no deserto e você pode pegar temperaturas mais baixas.

Não há exigência de visto para este destino para uma estadia de até 90 dias. Lembre-se de que, apesar do visto não ser exigido, você deve: Ter um passaporte ou RG válido por pelo menos seis meses a partir da data de saída do país e uma página de visto em branco.

Marrocos é um país culturalmente diversificado, que carrega em suas terras histórias de muitas civilizações. E sem negar as suas raízes africanas, com predominância árabe, ele também se abriu para receber as influências europeias.

Eles gostam de entrar em contato com outras culturas. Os jovens que naturalmente falam árabe e francês gostam de estudar e praticar principalmente inglês e espanhol com visitantes. Geralmente a primeira visita acontece na sexta-feira, dia do cuscuz marroquino.

Religiões: 99% — islamismo, 1% — outras. População: 37.340.000 habitantes.

Também chamada de kandoora, thobe ou dishdasha, é a vestimenta do homem árabe, uma túnica feita de algodão, com mangas compridas e uma extensão para cobrir todo o corpo, é usada para não marcar o corpo e como sinal de modéstia, uma vez que todos se vestem do mesmo jeito.

Com relação à quanto dinheiro levar para o Marrocos, devemos assumir: é uma questão que varia a cada caso. Mas podemos ajudar você a se planejar. Considere que, por pessoa, gastará de 200 a 300 Dhs por dia, incluindo refeições, transporte e pontos turísticos. Esses valores são uma média e podem variar.

Entre julho e agosto, os meses mais quentes, pode ser maravilhoso para visitar a região costeira, enquanto que nas montanhas não há regras. A primavera, que chega entre abril e maio, talvez seja a melhor época, com um clima agradável tanto no sul como nas montanhas e nas costas do Mediterrâneo e do Atlântico.

O Marrocos é perigoso? Segundo o Global Peace Index 2019, o Marrocos é considerado um país relativamente seguro, mais seguro do que o Brasil, pelo menos em termos de crimes violentos, com um índice muito baixo de roubos a mão armada e homicídios.

A poligamia é permitida no Marrocos, mas só em casos excepcionais: um homem precisa da permissão expressa da primeira esposa para desposar uma nova, e isto transformou o fenômeno em quase residual. Somente em 0,26% dos casamentos realizados no país.

Não há banheiros públicos no Marrocos e as poucas lojas que permitem o uso de seus sanitários têm a oferecer apenas um buraco no chão, muito parecido com as fossas sépticas que ainda se encontra no interior brasileiro. Usá-los pode ser uma aventura, na maior parte das vezes desagradável, principalmente para mulheres.

Governos e mesmo artistas não gostaram nada da criação de Reard. No início dos anos 60, o então Presidente da República, Jânio Quadros, proibiu o uso de biquínis em praias e piscinas do território nacional.

A pergunta que não quer calar: Quem pode usar o biquíni cintura alta? A resposta é animadora, todas podem usar! Um biquíni cintura alta fica INCRÍVEL no corpo plus-size, assim como em um corpo magro.

USE ACESSÓRIOS GIGANTES
Pode ser um brincão, óculos impactante ou maxi colar. E não se esqueça do chapéu e da bolsa. Além de serem super úteis, trazem um toque de elegância para o look. Aproveite e use os maiores também, tanto para proteger do sol quanto para seguir no estilo sofisticado.

Biquíni com shorts jeans
Uma das combinações mais fáceis e práticas, o biquíni com short jeans é a que mais vemos na praia. Por ser uma peça curinga, o jeans permite que utilizemos qualquer cor de biquíni, desde as mais básicas às estampas coloridas.

Estão proibidas todas as atividades na faixa de areia das praias. Sendo assim, ambulantes não podem percorrer o espaço e os banhistas não podem tomar banho de sol. Consequentemente, esportes de qualquer natureza estão proibidos na areia como altinha, futevôlei e frescobol.