Como as indianas lavam o cabelo?

Perguntado por: idias . Última atualização: 5 de fevereiro de 2023
4.7 / 5 5 votos

As indianas apostam muito na umectação, que é uma técnica (popular no mundo, porém criada pelas indianas) que consiste em aplicar óleos vegetais no couro cabeludo e no comprimento do fio.

Eu fiz uma pesquisa e descobri que algumas tribos lavam os cabelos com água e algumas vezes utilizam extratos de plantas para tonificá-los. Um desses extratos é o extrato de juá, mesma planta usada para criar pasta de dentes natural. Outra planta é a babosa (Aloe vera), que realmente tonifica os fios.

O tradicional chá preparado com especiarias como gengibre, canela, cardamomo, entre outras, traz inúmeros benefícios para a saúde, inclusive ajudando na digestão. As ervas presentes no chá indiano também estimulam o metabolismo, contribuindo com o processo de emagrecimento.

O óleo de Neem não é muito conhecido no Brasil, mas na índia ele é muito conhecido entre as indianas. Elas usam esse óleo no cabelo para regenerar o couro cabeludo e estimular o crescimento do cabelo, além disso ele também tem poder anti-inflamatório que trata problemas no couro cabeludo.

1- O poder dos óleos capilares
Muito mais do que temperos de cozinha, o óleo de coco e o óleo de feno grego possuem propriedades ricas que ajudam no fortalecimento e consequentemente no crescimento do cabelo.

Hoje, você vai conhecer a escova indiana, que não contém formol em sua fórmula e, em vez dessa substância altamente prejudicial às nossas madeixas, o procedimento possui 15 especiarias do Oriente que podem alisar, controlar o volume dos fios, hidratar, nutrir e dar vida aos cabelos como nenhum outro.

A henna pura é vermelha e proporciona reflexos avermelhados nos cabelos escuros, entretanto quem possui cabelos mais claros pode ficar com reflexos mais intensos. O brilho também aumenta e isso vale para qualquer tipo de cabelo, até mesmo os brancos, que escurecem mais, conforme seu tom.

Os índios não tem pelos no corpo porque fazem parte da etnia dos mongoloides, ao qual uma das principais características é a falta de pelos. Os índios brasileiros herdaram apenas esta característica dos antecedentes, os asiáticos, que também possuem pouco pelos pelo corpo.

Segundo os pesquisadores, a falta de pelos no corpo deles se dá porque fazem parte da etnia dos mongoloides. A principal característica dessa etnia é a falta de pelos pelas partes do corpo. Os indígenas brasileiros herdaram dos asiáticos essa característica.

Isso porque, no país, há um ritual tradicional no qual as mulheres esperam os fios crescerem para rasparem a cabeça em templos hinduístas como forma de agradecimento.

O véu é um acessório imprescindível para todas as mulheres da sociedade indiana, a questão do padrão de beleza também é levado em consideração, na Índia as mulheres não gostam do bronzeamento, então para proteger sua pele dos problemas que a exposição ao sol provoca e manter o seu tom de pele natural, elas fazem uso ...

Em 2017, a fabricação, a comercialização e a distribuição da Noz-da-Índia foram proibidas pela Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) em todo o país. Isso porque apesar de natural, ela contém saponinas (como a toxalbumina e o forbol), substâncias tóxicas para o organismo.

A comida indiana é marcada pelo forte sabor e nosso delivery explicará o porquê! São as especiarias as responsáveis pelo sabor que grita no paladar. Pimentas, semente de mostarda preta, cominho, cúrcuma, feno-grego, gengibre, alho, cardamomo, noz moscada, açafrão, e essência de pétalas de rosa.

3. O óleo de rícino e o óleo de brahmi e amla são amplamente utilizados nos óleos capilares indianos. O óleo de mostarda também é amplamente utilizado por seus bons personagens para realçar o cabelo.

6. Prenda o cabelo. Por mais que não pareça, prender o cabelo em forma de tranças ou rabo de cavalo contribui para acelerar o crescimento dos fios. A pressão natural desses penteados estimula o crescimento, no entanto, para evitar que os fios quebrem, é importante evitar excesso de peso ou pressão.

Essa tinta é um pó chamado Kum Kum (mistura de alume, iodo, canfora e tumeric extraído do açafrão) que somente as mulheres casadas usam no meio exato da cabeça. Essa pintura demonstra que a mulher casada é a outra metade do seu marido. Um homem casado só se torna inteiro com a esposa.

Tradicionalmente, a cultura indiana valoriza a higiene pessoal, mas observa menos a do ambiente comunitário. Lá, deve-se sempre tomar banho antes de entrar numa cozinha ou depois de fazer o número 2.

Evite entregar objetos – incluindo dinheiro e especialmente comida – com a mão esquerda. Algumas pessoas podem se recusar a aceitar qualquer coisa dada com a mão esquerda, enquanto outras podem não fazer barulho, apesar de acharem que é algo desagradável. As pessoas também evitam tocar nos calçados com a mão direita.

Bem, podemos dizer que além de possuir uma excelente estrutura, costuma ser leve e bastante sedoso. Além disso, a textura do cabelo brasileiro é certamente uma das melhores que existem, pois quase não embaraça, principalmente se comparado ao cabelo indiano, e ainda consegue ter um brilho próprio.

O tratamento, chamado “ KeratinPerfect “, promete deixar o cabelo liso e livre de frizz por até 30 lavagens, menos tempo do que os procedimentos que levam o formol, que duram até 3 meses.

Cabelos processados
Então um cabelo processado é um fio que passou por processos químicos para que fique bonito, mas que não é completamente natural. Esse cabelo tem duração de até 6 meses.