Como arrancar os pelos pela raiz?

Perguntado por: acamacho . Última atualização: 19 de maio de 2023
4.6 / 5 2 votos

Você aplica uma cera quente ou fria na pele na mesma direção do crescimento do pelo. Depois de deixar a cera secar, pegue uma faixa de tecido, passe sobre a cera na pele e remova rapidamente contra a direção do crescimento do pelo para puxar na raiz.

Depilação a laser: a melhor solução para remover pelos
A depilação a laser é, sem dúvidas, a melhor opção para quem deseja se livrar de vez dos pelos e ter uma pele sempre lisinha. Esse método age diretamente no folículo, destruindo a matriz do pelo e impedindo o crescimento.

5 dicas de como se livrar de pelos indesejáveis

  1. Depilação com cera. ...
  2. Creme depilatório. ...
  3. Lâmina para remover os pelos indesejáveis. ...
  4. Depilador elétrico. ...
  5. Depilação a Laser.

A depilação definitiva é um método que atua sobre a raiz do pelo, eliminando-a e inibindo o seu crescimento. Existem 3 métodos de depilação definitiva: laser, luz pulsada intensa (IPL), depilação elétrica (eletrólise). Para cada um dos métodos é necessário ter vários cuidados, antes e após a realização do procedimento.

7 passos para a depilação com lâmina ficar perfeita

  1. Fazer uma esfoliação antes. ...
  2. Fazer a depilação no banho. ...
  3. Usar creme de barbear para depilar. ...
  4. Depilar no sentido do crescimento dos pelos. ...
  5. Lavar a lâmina durante a depilação. ...
  6. Aplicar creme hidratante depois. ...
  7. Só usar a lâmina 3 vezes.

A depilação comum que consiste na retirada do pelo pela raiz, leva em média, 20 a 25 dias para o pelo voltar a crescer. Na depilação a Laser uma vez cauterizada a raiz do pelo, a depilação se torna definitiva. Ou seja, os pelos não voltam a crescer.

Os pelos podem engrossar independentemente do método depilatório utilizado. A única exceção é o laser. No entanto, existe a impressão de que os pelos engrossam com o uso da gilete. Depois de usar a lâmina por muito tempo, tudo bem passar a fazer com cera ou laser?

Atualmente existem dois tipos de depilação definitiva no mercado brasileiro: a depilação a laser e a fotodepilação. O ponto mais importante a destacar é que, não existe um método que fará com que os pelos parem de crescer para sempre.

Métodos indicados para a depilação perianal

  1. Creme depilatório. O creme depilatório, assim como a lâmina, é um método de depilação superficial do pelo. ...
  2. Cera. A depilação a cera é o procedimento mais indicado pelos dermatologistas para a depilação perianal. ...
  3. Laser e Fotodepilação.

Prepare uma cera de depilação caseira e natural com açúcar.
Aqueça 1 xícara de açúcar, 2 colheres de sopa de água e 1 ½ colher de sopa de suco de limão em uma panela pequena. Deixe a mistura esfriar e passe-a na pele. Cubra-a com uma tira de tecido e puxe.

O açafrão é um alimento termogênico, consegue entrar na estrutura do pelo, fragilizando-o desde a raíz e, com o uso contínuo, leva a afinar e reduz a quantidade de pelos !

Modo de preparo
Colocar em uma panela a água, o açúcar e o mel e mexer, em fogo médio, até o açúcar começar a derreter. Quando a cera estiver repuxando, significa que atingiu o ponto adequado. Antes de usar, é importante deixar esfriar um pouco para evitar queimaduras na pele.

A depilação de virilha completa não prejudica a saúde e nem causa riscos à mulher. Portanto, é apenas uma questão de preferência estética. Não há nenhum tipo de relação da presença de pelos ou não na região íntima com a higiene pessoal.

O método mais seguro depende do local a ser depilado e da quantidade de pelos. Também é bom conhecer o serviço e, se ele for feito em casa, evitar ceras quentes, que podem causar queimaduras. Mas, em geral, o procedimento que envolve menos risco é a lâmina e o mais desconfortável é a cera fria.

A depilação a laser é o método mais seguro e eficiente para a remoção de pelos que existe. É um procedimento simples, rápido, com baixíssima geração de lixo. Em 10 sessões em cada área os pelos indesejados são removidos, e os pelos atingidos pelo laser não voltam mais a crescer.

É comum ouvir que raspar os pelos faz com que nasçam mais grossos, mas nada altera sua velocidade de crescimento ou espessura, exceto causas hormonais. Sabe aquela velha história de que se rasparmos os pelos do corpo eles nascerão mais grossos? É mito.

A retirada de pelos faciais e corporais com pinça pode provocar o surgimento de bolinhas vermelhas desagradáveis. Há diversas maneiras de evitar esse problema: é preciso amaciar a pele com regularidade e também antes e depois da depilação, pois a pele saudável e hidratada é menos vulnerável às bolinhas.

Devido à sensibilidade, a virilha está mais propensa a ter manchas e irritações provenientes da depilação. Por isso, nas primeiras 24 horas, a dica é fugir da exposição ao sol e passar muito protetor solar na região. Além disso, deve-se evitar o contato com areia, sal e cloro para não sofrer reações adversas.

Depile levemente com passadas firmes
Com passadas firmas, depile muito levemente sua virilha na direção do crescimento do pelo. Você não precisa aplicar muita pressão na lâmina. De fato, se você tiver uma lâmina afiada, ela fará a maior parte do trabalho para você.

Em geral, recomendamos depilar a cada dois a três dias se você deseja uma depilação limpa; três a cinco dias se deseja apenas estilizar ou aparar; se deseja deixar os pelos crescer, basta parar de depilar. A velocidade do crescimento também depende da área do corpo.

A melhor alternativa para a área também é a depilação a laser, que não escurece a região e diminui o crescimento dos pelos com a frequência das sessões. As lâminas, nesse caso, são indicadas para momentos emergenciais ou de pressa, mas não apresentam resultados duradouros e podem causar coceira.