Como armazenar sanduíche natural para viagem?

Perguntado por: imartins . Última atualização: 17 de maio de 2023
4.3 / 5 4 votos

Os sanduíches podem ser embrulhados em plástico filme, enquanto os sucos naturais podem ser conservados em garrafas térmicas. Se optar pelo uso da tapuer, é preciso atentar-se para a correta higienização do recipiente antes de armazenar o produto.

Embalagem de papel filme
O mais comum é você encontrar embalagens de sanduíches em papel filme. O custo é mais baixo e é super prático de embalar. Não tem muito segredo. Você só precisa cortar um quadrado do papel filme, colocar o sanduiche no meio e enrolar as pontas no meio.

48 horas

É claro que, dependendo dos ingredientes que você for utilizar no lanche natural, a data de validade irá se diferenciar de outros sanduíches naturais. No entanto, o prazo de validade indicado e mais seguro é o de 48 horas após a sua data de fabricação.

“Se o consumo for ocorrer mais de uma hora depois de sair de casa, os alimentos devem ser armazenados em um isopor com gelo”, aconselha Bárbara Pelicioli Riboldi, nutricionista da Clínica Nutrissoma, de Porto Alegre.

O lanche para levar na viagem pode ser preparado com o pão de sua preferência, embutidos, como queijo, presunto ou peito de peru, saladas e vegetais. Mas evite molhos e condimentos que possam estragar com facilidade quando não estão armazenados corretamente, como a maionese.

Conservar na geladeira em pote de vidro, fazendo assim tem validade de 5 dias.

“Estes alimentos não podem ser mantidos fora de refrigeração por mais de duas horas e devem ficar abaixo de 7° C, o que é inviável em uma lancheira”, alerta Figueiredo.

Se quiser guardar o patê na geladeira pode, mas tem que cobrir com um papel filme para não estragar. Servir com pães, torradas etc.

O ideal é transportar os alimentos, embalados, em sacolas térmicas com uma bolsa de gelo, a fim de mantê-los refrigerados. O Oba Hortifruti lançou sacolas térmicas em duas cores diferentes, branca e azul. São ótimas opções para facilitar o dia a dia durante as compras e manter os produtos conservados durante a viagem.

Quando se fala em embalagem para sanduíche natural, sem dúvidas, uma das principais opções é a que é feita através de papel alumínio, que é um excelente material para preservar a qualidade dos alimentos, deixando-os frios ou quentes até o momento em que os clientes forem consumi-los.

Você também pode embrulhar sanduíches frio e quentes, feitos com antecedência, para um piquenique. Para isso, coloque-os sobre a folha de papel alumínio, enrole-a em volta do sanduíche e dobre as extremidades para baixo cuidadosamente.

Os sanduíches, queijos e patês podem ser armazenados na geladeira e depois embalados em papel alumínio, para ficarem fresquinhos. O ideal é preparar os lanches no mesmo dia do consumo, mas se você estiver sem tempo, não se preocupe.

aí você pode colocar. ele no rolo de alumínio ou. então nesse filme de PVC aqui olha para a geladeira que. fica muito gostoso dura até três quatro dias então se você quiser fazer assim eu recomendo agora se você quiser colocar.

Uma média de preço de comercialização de lanches com sabores mais simples é a partir de R$ 5, enquanto variações de sabores mais elaborados podem ter um custo mais elevado.

Use bolsas de gelo em gel
Eles geralmente são feitos de bolsas plásticas com gel, que devem ser congeladas antes de serem colocadas na lancheira. Esse item ajuda a manter a lancheira fresca até a hora do lanche ser consumido, mesmo nos dias mais quentes.

O ideal é que se façam camadas de gelo. Cubra 1/3 do interior da caixa, assim você mantém a temperatura dos produtos dentro dela. Além disso, sempre deixe a tampa fechada, pois uma vez vedada, se conserva a temperatura no interior.

Estes 7 alimentos podem ser armazenados fora da geladeira

  1. Café Se for guardado na geladeira, o café pode perder grande parte do sabor e da textura, pois a interação com a temperatura mais fria pode tirar dos grãos as características mais básicas. ...
  2. Ovos. ...
  3. Pão. ...
  4. Mel. ...
  5. Manteiga. ...
  6. Abacate. ...
  7. Banana.

Alguns snacks rápidos e leves também podem ser boas opções de lanche para viagens de ônibus. Porções de oleaginosas (castanha-do-pará, amendoim, amêndoas), cookies integrais, barrinhas de cereal, biscoito de polvilho e torradinhas integrais são lanches simples e fáceis de transportar.

O que levar de comida para viagem? Lista definitiva

  1. Chocolate. Os chocolates são práticos, dão aquele boost de energia e ainda matam a vontade de um docinho na viagem. ...
  2. Lanches naturais. ...
  3. Frutas secas. ...
  4. Bolachas e biscoitos. ...
  5. Frutas frescas. ...
  6. Castanhas, amendoins e amêndoas. ...
  7. Barras de cereal.

Alimentos que NÃO devemos congelar:
Molhos à base de ovos, como maionese: podem separar e coagular. Vegetais com alto teor de água, como alface, pepino e rabanetes: ficam flácidos e moles. Iogurte natural, cream cheese com baixo teor de gordura, natas e queijo cottage: ficam aguados e com aspecto talhado.

Então, será que pode congelar patê de atum? Se você decidiu usar maionese para fazer o patê simples de atum, infelizmente não poderá congelar. Já que o congelamento da maionese, fará que os seus ingredientes se separem (talhando), quebrando o processo de emulsão.