Como apresentar um case comercial?

Perguntado por: eparaiso . Última atualização: 29 de maio de 2023
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Pensando nisso, preparamos 4 dicas para ajudar você a apresentar e preparar os cases de sucesso de seus projetos.

  1. Contar uma boa história. ...
  2. Revele parte das estratégias. ...
  3. Apresente com emoção. ...
  4. Encontre a apresentação mais apropriada.

O business case precisa reunir os benefícios, as desvantagens, custos e riscos da situação atual e projeção do futuro. Por isso, com uma boa base em dados de análise de mercado, fatores econômicos, viabilidade financeira, ficará muito mais fácil justificar um projeto.

Como se preparar para entrevistas por cases

  1. Comunique-se bem em suas entrevistas por cases. Parece óbvio, mas nem sempre é. ...
  2. Conte sua história de forma coesa. ...
  3. Quantifique sua carreira. ...
  4. Mencione apenas o que interessa. ...
  5. Comunique o que você está pensando de forma clara.

Como preparar e apresentar os cases de sucesso de seus projetos

  1. Contar uma boa história. Já está provado que a mente humana guarda mais informações quando elas integram uma história interessante com começo, meio e fim. ...
  2. Revele parte das estratégias. ...
  3. Apresente com emoção. ...
  4. Encontre a apresentação mais apropriada.

Também conhecido como estudo de caso, o case de sucesso nada mais é do que uma forma de pesquisa ampla e detalhada sobre determinado tema. Ou, em outras palavras, a apresentação de uma história na qual um cliente real obteve resultados satisfatórios com algum produto ou serviço de uma empresa.

Como montar um case de sucesso: o planejamento

  1. Identifique os seus melhores projetos. O primeiro passo para implementar essa estratégia é separar os projetos mais incríveis que a sua agência já desenvolveu. ...
  2. Faça um brainstorm com a sua equipe. ...
  3. Selecione entre 2 e 4 resultados impactantes.

Um case de sucesso é um documento que relata as experiências que um cliente obteve a partir do uso do seu produto ou serviço. Eles são ótimos por trazerem mais credibilidade e promoverem a sua empresa de forma positiva. Não existe uma regra a ser seguida no momento de elaborar o case.

O que é um business case? O business case é uma apresentação criada para vender uma ideia, seja propondo um novo projeto ou um investimento, à alta diretoria de uma empresa. É um documento crítico, que norteia a tomada de decisão e fornece todas as informações relevantes sobre a ideia.

Como montar uma apresentação comercial: 6 dicas básicas

  1. Estude sua plateia.
  2. A apresentação não pode ser longa demais.
  3. Tem que ter começo, meio e fim.
  4. Não enrole, seja objetivo.
  5. Mostre claramente os benefícios da solução/serviço/produto que vai oferecer.
  6. Ensaie antes de apresentar.

Dicas extras de como fazer uma apresentação de empresa usando o elevator pitch

  1. Mostre o que sua empresa faz para resolver problemas. ...
  2. Apresente dados e fatos que comprovam o sucesso de sua empresa. ...
  3. Enfatize seus diferenciais. ...
  4. Repita a solução principal e convide para uma reunião.

Estruturando sua ideia

  1. 1 - Apresente o problema que você quer solucionar. ...
  2. 2 - Mostre como você atuará para resolver. ...
  3. 3 - Estabeleça o mercado que você vai inserir a ideia. ...
  4. 4 - Separe um tempo especial para falar da sua equipe.

Um case é um estudo de caso que simula uma situação real que pode ocorrer dentro da empresa. Ele é utilizado para avaliar as habilidades dos candidatos em solucionar problemas, tomar decisões e trabalhar em equipe. E para obter êxito nessa etapa, é fundamental seguir algumas orientações.

Como resolver um case de Produto em 4 passos

  1. Como enfrentar perguntas sobre um estudo de caso.
  2. Etapa 1: Avalie a necessidade.
  3. Etapa 2: Valide a necessidade.
  4. Etapa 3: Defina uma meta para o recurso.
  5. Etapa 4: Tome decisões.

5 passos de como criar uma apresentação sem ser designer

  1. Use o PowerPoint como se fosse um editor de texto. Escreva toda a sua apresentação em cada slide. ...
  2. Organize a hierarquia das informações. ...
  3. Listas não precisam ser sempre bullets. ...
  4. Cuidado com a escolha de fotos e ícones. ...
  5. Atenção nas cores que vai usar.

Como vimos, um case de sucesso é uma maneira que você tem de mostrar ao seu público os benefícios do seu serviço ou produto. Além de mostrar o que ele oferece e o nível de satisfação dos seus clientes. Com isso, você acaba gerando valor para os seus leads que ficam cada vez mais interessados no que você tem a oferecer.

O método do caso é uma metodologia de ensino que usa casos reais de organizações ou situações de negócio para colocar os alunos no papel dos decisores que foram confrontados com decisões difíceis em algum momento.

Primeiramente, o que é um case ou estudo de caso? É um problema ou situação real do negócio, podendo ou não ser inspirado em desafios específicos da empresa ou uma situação criada – mas o exemplo em si é o de menos, geralmente são situações simples, aparentemente fáceis de resolver.