Como aprender a jogar futebol sozinho?

Perguntado por: ocardoso . Última atualização: 18 de maio de 2023
4.4 / 5 5 votos

Como aprender a jogar futebol em 1 dia: dicas rápidas e simples

  1. 1) Mantenha-se relaxado. Não fique com medo! ...
  2. 2) Treine com quem sabe. Procure treinar com quem sabe o está fazendo. ...
  3. 3) Treine sozinho. ...
  4. 4) Acompanhe o blog da Joga. ...
  5. 5) Baixe o app da Joga.

Frutas, verduras e legumes são essenciais. Você pode complementar as refeições com variedades de salada, ricas em vitaminas e minerais. Ah, e não esqueça: quanto mais colorido estiver o seu prato, maior o ganho nutricional necessário para dar um gás no jogo de futebol.

A confiança vem com treino, prática, repetição dos movimentos, fundamentos. Quando a gente joga, se o primeiro passe sai bom e certinho no pé do companheiro, já começamos a construir confiança desde o início do jogo. Quanto mais passes certos, mais confiante ficamos.

Faça exercícios com peso para ter um chute mais forte
Esses movimentos trabalham quadríceps, posterior das coxas, glúteos e panturrilhas, que são muito exigidos ao chutar, saltar para cabecear uma bola, correr. Além do treino de pernas, foque na academia no fortalecimento do core, com exercícios como prancha abdominal.

Tem sido sugerido que uma sessão de treinamento de resistido (TR) realizada 24-48h antes de uma competição/jogo pode melhorar o desempenho atlético. O objetivo deste estudo foi investigar se uma sessão de TR de potência e baixo volume melhora o desempenho neuromuscular de membros inferiores nas 24 a 48h seguintes.

21 anos

A base termina, no máximo, no ano em que o jogador completa 21 anos, para aqueles que não foram promovidos aos profissionais antes disso.

Ser um atleta profissional de futebol é difícil e trabalho, requerendo muita dedicação e perseverança. Se quiser conhecer mais dicas sobre como começar a carreira profissional ou encontrar uma plataforma para poder se conectar com outros atletas, agentes ou clubes, se cadastre na AtletasNow!

A idade adequada
E isso vai desde pequeno, com quatro ou cinco anos, até o começo da adolescência, entre os 12 a no máximo 13 anos. Isso porque um jogador que começa antes nas categorias de base tem mais 'bagagem' para ser lançado ao profissional. Contudo, isso não é regra e a idade pode variar.

Manter-se no presente, respirar fundo, descansar na noite anterior, hidratar-se, pensar positivo e confiar em você. Essas são estratégias para diminuir o nervosismo antes da partida. E o mais engraçado de tudo é que o próprio futebol pode ser considerado como uma maneira de controlar a ansiedade.

Seu problema é a falta de condicionamento físico. E isso não se melhora apenas jogando futebol uma vez por semana. Se fosse simples assim, os jogadores profissionais não precisariam fazer academia, por exemplo. Os treinos sempre são divididos em técnicos e táticos como também em condicionamento físico e cardiovascular.

6 passos para enfrentar momentos de pressão no esporte

  1. Técnicas de relaxamento. A ansiedade é um dos principais fatores geradores de pressão. ...
  2. Simulando a pressão. ...
  3. Rotina pré-competição. ...
  4. Estratégia cognitiva. ...
  5. Usando a pressão a seu favor. ...
  6. Fazer coisas que te joguem pra cima.

A lavagem com carboidratos é usada para aumentar a energia, evitar a sensação de peso no estômago e tentar prevenir cãibras. Os cientistas também dizem que a técnica pode ser benéfica para evitar desconforto estomacal que pode ocorrer ao ingerir carboidratos durante a partida.

Para ter um bom condicionamento físico no futebol, você deve ter uma rotina que consiga trabalhar diversos fatores. Por exemplo, a força física, a resistência muscular, a flexibilidade, a velocidade, a coordenação motora, a agilidade, entre outros.

Os nutricionistas aconselham a não consumir os seguintes alimentos antes de jogar futebol: Alimentos que contêm muita gordura são os que causam problemas para os jogadores. Eles podem apresentar inchaço, indigestão, letargia e dificuldade de concentração durante o jogo.

A chave para melhorar a sua autoestima (e o seu futebol) é reprogramar sua mente sobre o que você pensa acerca de si mesmo. Ser mais positivo consigo mesmo o coloca no caminho de uma autoconfiança melhor em campo.

Uma ótima formação para aqueles que gostam de jogar a partir da defesa, a 4-2-3-1 é perfeita se o objetivo é dominar a pose de bola. Com quatro jogadores na defesa, a tática incentiva os meios-campistas a saírem dominando a pelota e distribuindo jogadas para os atacantes.

Veja alguns exemplos:

  • center-forward = centroavante.
  • forward = atacante.
  • Corner = escanteio.
  • Back (ou a forma aportuguesada “beque”) = zagueiro.
  • Football = futebol.
  • Goal = gol.
  • Penalty = pênalti.