Como aprender a controlar as pessoas?

Perguntado por: lchaves . Última atualização: 20 de janeiro de 2023
4.3 / 5 7 votos

Procure pensar em "controle" como uma forma de convencer as pessoas de que sua perspectiva é a correta. Com os métodos corretos, você pode mudar as atitudes das pessoas sem perder o respeito delas. Escolha um objetivo apropriado. A pessoa que você está tentando influenciar deve ser capaz de atingir suas metas.

Ler a mente de uma pessoa é nada mais do que observar certos sinais para inferir o que ela está pensando. Isto é diferente da telepatia — aquela habilidade sobrenatural com a qual é possível saber exatamente o que passa pela cabeça de alguém —, tendo mais a ver com o que alguns psicólogos chamam de "precisão empática".

Quais as melhores práticas para exercitar esse controle?

  1. O que fazer quando está estressado. O estresse é algo que afeta, diretamente, nossas relações no ambiente de trabalho e em casa. ...
  2. Ter o autoconhecimento. ...
  3. Aprender a lidar com sentimentos negativos. ...
  4. Respeitar seus limites. ...
  5. Fazer exercícios físicos. ...
  6. Trabalhar a respiração.

Conheça 7 dicas que ajudam nesse processo.

  1. Evite muitas tarefas ao mesmo tempo. Realizar muitas tarefas simultaneamente é a realidade de muitas pessoas na atualidade. ...
  2. Mantenha sua saúde em dia. ...
  3. Enriqueça seu cardápio. ...
  4. Tenha boa qualidade de sono. ...
  5. Pratique atividades físicas. ...
  6. Exercite seu cérebro. ...
  7. Descanse.

As pessoas mentalmente fortes assumem suas responsabilidades, comemoram o sucesso dos outros, evitam remoer o passado e celebram suas conquistas pessoais, mesmo as pequenas. O sentimento de gratidão é importante, enquanto as reclamações passam longe.

Separamos 4 dicas práticas que vão te ajudar a se manter calmo durante uma discussão ou conflito.

  1. Respire fundo. ...
  2. Concentre-se no seu corpo. ...
  3. Mantenha um tom de voz. ...
  4. Saiba escutar. ...
  5. Desenvolva sua Inteligência Emocional.

A razão diz uma coisa e o coração diz outra totalmente diferente. Conflito entre o que você quer e o que você deveria fazer. Devemos evitar extremos, afinal se formos somente emoção iremos nos decepcionar muito, nos envolvendo em situações difíceis.

Como desenvolver a Inteligência Emocional em 6 passos

  1. 1 – Fique atento ao seu comportamento. ...
  2. 2 – Desenvolva a empatia. ...
  3. 3 – Aprenda a lidar com as suas emoções. ...
  4. 4 – Deixe de lado o medo de se expressar. ...
  5. 5 – Trabalhe sua autoconfiança. ...
  6. 6 – Controle suas emoções negativas.

Para conseguir interpretar alguém, você precisar conhecer bem a pessoa. Conhecendo alguém pessoalmente, você terá uma ideia melhor do que ela gosta e não gosta, quais são seus hábitos e quais são suas características inatas. Por exemplo, você pode ter um amigo que é normalmente muito inquieto.

Deixe o livro ou folha a mais ou menos um palmo de distância dos olhos, cerca de 20 a 30 centímetros. Tire seus óculos ou lentes de contato e vire o livro ou página de cabeça para baixo. Pode até colocar mais perto ou mais longe se necessário, mas não muito. A distância precisa ser média.

O piscar de olhos

  1. Tudo isso reflete a ativação emocional de cada momento, no qual o piscar dos olhos também exerce sua função. ...
  2. Ao mesmo tempo, também é comum piscar bastante quando interagimos com alguém de quem gostamos ou quando estamos pensando em muitas coisas ao mesmo tempo.

As perguntas as irritam, pois elas preferem estar no controle dos questionamentos sempre. Tome cuidado, pois perguntas demais podem fazer com que a outra pessoa pense que precisa de ajuda para tomar todas as decisões. Com o tempo, ela fará com que você duvide de suas próprias capacidades de decisão.

Sim, é possível! E na verdade, existem algumas técnicas que possibilitam e facilitam esse controle. E é sobre isso que o artigo de hoje vai abordar: por onde começar para controlar sua mente. Siga na leitura para conferir essas dicas incríveis e saber mais sobre esse assunto.

Jelena Kecmanovic*, The Conversation

  1. Comprometer-se a enfrentar gradualmente a incerteza. ...
  2. Conecte-se a um objetivo maior. ...
  3. Não subestime sua capacidade de lidar. ...
  4. Reforçar a resiliência aumentando o autocuidado. ...
  5. Entenda que a certeza absoluta é impossível.

Não há nada de errado em analisar situações vividas, ou mesmo em ter ideias e pensamentos.
...
Leia abaixo as dicas.

  1. Aprenda a rotular suas emoções. ...
  2. Melhore seu vocabulário emocional. ...
  3. Distraia-se. ...
  4. Faça uma reavaliação cognitiva. ...
  5. Aprenda a aceitar os acontecimentos.

Chocolate, refrigerante, produtos industrializados, entre outros possuem uma quantidade elevada de açúcar, até mesmo nos produtos lights e diets! Altos níveis de açúcar prejudicam capacidades cognitivas como memória e aprendizado, além de interromper a sinalização da insulina.

Pessoas emocionalmente fortes reconhecem o seu valor, as suas qualidades e as suas realizações. Sendo assim, você sabe que é imperfeito, mas não luta contra isso. Prefere concentrar a sua atenção no que há de bom em você. Dessa maneira, consegue fazer bom uso de seus atributos positivos enquanto navega pela vida.

As pessoas mentalmente fortes não têm medo de remar contra a maré, não fazem as coisas porque todo mundo faz. Suas ações são reflexo daquilo que enxergam como correto. São pessoas que não têm medo de se posicionar e colocar sua opinião, mesmo que isso seja diferente da maioria.

Ser forte é ter serenidade para aceitar e administrar os aborrecimentos que a vida forçosamente nos impõe. Já os mais intolerantes à frustração, tem grande dificuldade em lidar com isso. Tentam reverter o que não lhes agrada, muitas vezes, fazendo uso de manipulação, vitimismo e dramas exagerados.

A crise de choro que acontece sem um motivo é um sinal de que algo não está bem. Se você tem chorado mais do que o habitual e não consegue cessar as lágrimas, pode estar vivenciando uma depressão não diagnosticada, ou outro transtorno do humor.