Como aplicar verniz em bijuteria?

Perguntado por: etorres5 . Última atualização: 1 de maio de 2023
4.5 / 5 10 votos

Como passar o Spray de Verniz para as bijuterias durarem mais tempo

  1. Tal como na opção do esmalte, fora ter que ser transparente, o spray também não pode ser fosco, mas sim com um aspecto brilhoso. ...
  2. Leia a forma de uso no rótulo da marca do Spray de Verniz que você escolher e depois é só mandar bala.
  3. Espere secar.

Para conservar a bijuteria dourada requer um cuidado simples: basta colocar aqueles saquinhos de sílica dentro do porta joias.

Como usá-la e aplicá-la? Limpar bem e abrilhantar o metal com o Desoxidante para metais e o Polidor para metais. Lavar com água e sabão e deixar secar. Agitar o spray antes de usar e proteger-se das correntes de ar e do calor para evitar bolhas (15°C mínimo).

Como limpar bijuterias escurecidas
Aplique creme dental branco sobre a biju, e esfregue com os dedos, depois, esfregue mais um pouco com um algodão, papel higiênico ou uma escova macia.

O verniz cataforético é muito mais indicado a grandes produções, em grandes tanques, e opera com retificador especial de maior tensão, além de requerer tanques, filtragens constantes e forno para secagem em temperaturas em torno dos 120ºC !!

Pintar o interior dos anéis e dos brincos com verniz transparente faz com que a peça de bijuteria não deixe manchas verdes na pele, como tão frequentemente acontece. Como mostra o vídeo do Top Knot, basta usar passar o pincel do verniz na zona que ficará em contacto com a pele e deixar secar por alguns momentos.

“A organização é a melhor forma de conservar as peças”, afirma. Guardar em saquinhos e embalagens de tecido evita que uma peça enrole na outra ou arranhe com o atrito. Evitar o contato com água, cremes e perfumes faz com que suas peças durem por mais tempo.

Outra ideia interessante é usar o sabão em pó para a limpeza. Basta fazer uma solução de 1 colher desse produto com água em uma tigela e colocar as bijuterias. Depois, basta esfregar as peças de leve com as mãos e deixá-las de molho por aproximadamente doze horas.

Para evitar que peças como pedrinhas, brilhos se desprendam, você pode passar base de unha ou esmalte incolor sobre elas para reforçar a fixação. Tome cuidado para não aplicar o produto nas partes metálicas.

O aço 316L não escurece ou muda de cor com o tempo, além disso, tem menos risco de a pessoa ter alergias. Outros tipos de joias em aço pode escurecer sim! Mas… O aço 316L não escurece ou muda de cor com o tempo, além disso, tem menos risco de a pessoa ter alergias.

O Verniz Cataforético é altamente transparente e protetor, esta resina acrílica transparente, pode ser depositado em qualquer substrato metálico condutivo. O processo produz um depósito com elevada resistência à corrosão, possui também uma notável dureza e aderência ao material aplicado.

Coloque umas luvas para evitar manchas na pele e comece por misturar o conteúdo da lata de verniz antes de utilizá-lo usando um pincel. O ideal é mexê-lo suavemente sem o agitar para evitar que se formem bolhas que fiquem presentes também na peça de madeira ao trabalhar com o produto.

Preparação da superfície
O primeiro passo para aplicação de verniz é lixar a peça com lixas 150 e 220. Depois dessa etapa, remova a sujeira que ficou na peça com um pano úmido. Você pode umidificar este pano usando a aguarrás.

Aplicar verniz com pincel
O pincel é fácil de utilizar e a melhor opção quando se fala em dar um acabamento mais trabalhado nos detalhes, por exemplo. Além disso, consegue alcançar cantos e áreas mais irregulares das estruturas de madeira, garantindo a aplicação do verniz em toda a peça.

Para restaurar bijuterias douradas, vamos usar detergente neutro. Aplique um pouco dele sobre a bijuteria e esfregue delicadamente com uma escova de cerdas macias. Finalize o processo enxaguando.

banho que aumenta a camada de proteção da peça, dando brilho e alta durabilidade. assim a peça não perdera a cor.

A poluição é uma das razões que levam ao escurecimento das bijuterias, pois o contato com os gases no ar acelera esse processo. Por exemplo, o dióxido de enxofre e o gás carbônico, além de outros gases presentes no ar, tornam a oxidação muito mais acelerada.

O verniz protetivo para metais é largamente utilizado na proteção de metais ferrosos e não ferrosos, notadamente em peças e materiais que serão submetidos ao manuseio ou expostos em prateleiras.

Escolha um verniz à base de óleo.
A tinta acrílica, mais apropriada para trabalhos em metal, é a mais indicada. Logo, escolha um verniz que seja uma boa base para tinta acrílica. E procure um produto feito especificamente para o metal, a fim de que a aderência seja a melhor possível.