Como aplicar o Rubralan 5000?

Perguntado por: mgomes . Última atualização: 18 de maio de 2023
4.5 / 5 7 votos

Aplicação subcutânea ou intramuscular. Caninos e felinos: 1 a 2 mL (em dias alternados). Ovinos, suínos e bezerros: 3 a 5 mL (diariamente). Bovinos e equinos adultos: 5 mL (diariamente).

Misturado à água de bebida. Pássaros: 2 a 3 gotas em 40mL de água. Não apresenta. Frascos com 10mL.

Rubralan Equinos é um suplemento de vitaminas do complexo B e Dextrose. Indicado em casos das deficiências nutricionais relativas aos componentes da sua composição. Coadjuvante nutricional para animais atletas. Administrar por via oral, adicionado na água de bebida ou alimento.

Continuar o tratamento por até 10 dias ou a critério do Médico Veterinário. Atenção! Rubralan deve ser administrado em injeções subcutâneas ou intramusculares.

RUBRALAN 5000 é uma associação concentrada de vitaminas do complexo B, essenciais ao equilíbrio hematopoiético, manutenção do tônus neuromuscular, bom desempenho físico e orgânico, normalmente em animais de competição.

Vitamina B12: atua na síntese de células vermelhas. Auxilia na formação e longevidade das células e também é necessária para a digestão apropriada, absorção dos alimentos, síntese de proteínas, metabolismo de carboidratos e lipídeos, e integridade do sistema nervoso.

Atua como estimulante do crescimento, ganho de peso e lactação, além de melhorar os índices reprodutivos. Favorece também a absorção de Cálcio e Fósforo, prevenindo raquitismo, osteomalácia e osteoporose, indicado para cura e prevenção de degenerações musculares e da cegueira noturna.

Para que serve Catosal B12? É energia e alta performance, uma solução injetável de fósforo orgânico (Butafosfana) e vitamina B12 que estimula os processos metabólicos e melhora os índices produtivos e reprodutivos dos animais. Indicado para várias situações: tratamento de doenças, crescimento, engorda e vitalidade.

Catosal B12 da fabricante Bayer é indicado para as perturbações do metabolismo provocadas pela alimentação deficiente, condições afisiológicas ou doenças em bovinos, equinos, ovinos, caprinos, suínos, cães, gatos e aves domésticas.

Modo de usar: Administrar por via intramuscular profunda. Bezerros e potros: 2 ml de 15 em 15 dias. Bovinos de recria e engorda: 5 ml de 45 em 45 dias.

Catosal® B12 pode ser administrado por via intravenosa, intramuscular ou subcutânea. Em caso de necessidade, repetir diariamente a injeção. Nos casos de doenças crônicas, administra-se várias vezes, em intervalos de 3 a 5 dias, metade das doses acima indicadas.

Os locais usuais para a aplicação de injeção IM são: o músculo deltóide (região deltóide — D), os músculos da região glútea (região dorso-glútea — DG e região ventro-glútea — VG) e os mús- culos da face lateral da coxa (região da face ântero-lateral da coxa) — FALC).

O ângulo para a aplicação da IM contribui para a dor relacionada ao procedimento. As aplicações devem ser realizadas em ângulo de 90º a fim de garantir que a agulha atinja o músculo, reduzindo dessa maneira a dor. Após a injeção no músculo, deve-se proceder a aspiração antes da administração do fármaco.

Rubranova é indicado no tratamento de uma variedade de afecções envolvendo deficiência da vitamina B12, e como terapêutica coadjuvante nas seguintes neuropatias sensoriais suscetíveis a doses maciças de vitamina B12: Síndromes neurológicas periféricas com componente sensitivo.

vitamina D

As vitaminas do complexo B podem ser suplementadas na dieta dos ovinos, para fortalecer o organismo animal. A absorção de cálcio e fósforo no intestino dos ovinos é facilitada pela vitamina D, assim como o transporte desses minerais no sangue e sua fixação nos ossos.

Administrar 1 mL para cada 2 kg de peso vivo, 2 vezes ao dia continuamente, ou até suprir totalmente as necessidades dos animais. Administrar 2 mL para cada 5 kg de peso vivo, 2 vezes ao dia continuamente, ou até suprir totalmente as necessidades dos animais.

Podemos utilizar produtos de alta performance que contenham, por exemplo: vitamina B6, vitamina B12, colina, cromo, lisina, metionina, carnitina, histidina, ácido aspártico, arginina, ácido glutâmico, alanina, triptofano, taurina, entre outros.

Vitamina B7

Biotina. A biotina é a Vitamina B7. O organismo dos equinos não é capaz de sintetizar essa vitamina, por isso é necessário obtê-la através da alimentação. A biotina é essencial para a manutenção da saúde das unhas e pelos.

Administrar por via intramuscular profunda. Bezerros e Potros: 2 mL de 15 em 15 dias. Animais de recria e engorda: 5 mL de 45 em 45 dias. Bovinos e equinos em gestação ou lactação: 5 mL de 45 em 45 dias.

Continuar lendo Como aplicar o Rubralan?