Como aplicar o Ba-gua pela Escola chapéu preto?

Perguntado por: arodrigues . Última atualização: 19 de maio de 2023
4.3 / 5 16 votos

No Feng Shui da Escola do Chapéu Preto, alinhando o baguá com a porta de entrada da planta baixa do imóvel podemos estabelecer quais são os exatos locais que correspondem e afetam as 9 grandes áreas da sua vida e da sua empresa.

O sistema denominado Black Hat Sect Tantric Buddhism (Escola do Chapéu Preto), deriva do Feng Shui tradicional, somado aos conceitos modernos e ocidentalizados. O seu objetivo foi simplificar a utilização da técnica, razão principal da massificação da mesma no Ocidente.

Com o baguá em mãos, alinhe a parte de baixo do mapa (espiritualidade, trabalho e amigos) com a parede da porta de entrada. "O canto esquerdo do fundo mais distante da porta de entrada vai ser correspondente à prosperidade.

Todo baguá / pakua que possui espelho deve ser colocado para o lado de fora da casa e uma dica é que ele seja colocado em cima da porta, na parede acima do batente ou no batente, e não no meio da porta de entrada.

Mas, existem dois tipos diferentes de Baguá, chamados de Baguá do Céu Anterior ou Céu Primordial e Baguá do Céu Posterior. Cada um deles possui um desenho com uma ordem particular dos trigramas, e tem usos diferentes no Feng Shui.

Para ativar, use o elemento terra, que é o principal elemento deste guá. As flores e os arranjos tb são bem vindos, de preferência para floração amarela ou alaranjada como o girassol, margarida, lírio, ou árvore frutífera. Pinturas e objetos de argila ou cerâmica também podem dar um charme especial para essa área.

O chapéu, acessório intimamente relacionado à proteção da cabeça, surgiu com a finalidade proteger o homem das intempéries climáticas, como o sol escaldante, frio e a chuva. Com o passar dos tempos, ele se tornou indispensável para a saúde humana e passou a ser usado por homens e mulheres em todo o mundo.

O chapéu (que derevia do vocabulo latim "Cappelus", de cappa que quer dizer : "Proteção em tecido para a cabeça")[1] é um item do vestuário, com inúmeros variantes, que tem a função de proteger de condições climaticas, celebração de eventos, designar o status social do portador ou apenas enfeitar a cabeça.

O chapéu é visto como um condutor que exprime as ideias e os pensamentos que seu portador deseja manifestar. Segundo o dicionário dos signos, de Lexicon (1998, p. 54), o chapéu 'simboliza muitas vezes a cabeça ou os pensamentos; mudar de chapéu pode significar também mudar de ideia.

O Baguá do céu posterior é uma ferramenta do Feng Shui muito utilizada para harmonizar e equilibrar as energias do ambiente. Por mais que o nome seja "baguá do céu posterior" ele é utilizado dentro de casa, ideal para as 9 áreas do Baguá na sua casa.

Nesse guá, use cores relacionadas à espiritualidade, como azul, roxo e lilás. Monte nessa área da casa um oratório ou altar, com livros, velas, esculturas ou flores. Use plantas em vaso com terra ou flores amarelas, para ativar o elemento Terra – regente desse guá.

Ative o guá com toalhas, tapetes e acessórios verdes. Mantenha a porta, os ralos e a tampa do vaso fechados. Desenhe pontos vermelhos no teto (com esmalte de unhas, por exemplo) na direção de ralo, pia e bacia. Essa cor segura a energia, evitando que ela se esvaia.

Posicione a planta da sua casa de forma que a entrada fique voltada para a sua barriga como se você estivesse lendo um livro. Divida em três na horizontal e na vertical. Você acaba de conseguir os nove espaços do baguá.

Quem deseja atrair dinheiro e prosperidade para o próximo ano deve vestir a cor amarelo. Isso porque ela está associada à riqueza, a cor do ouro. Ademais, o amarelo também está relacionado a alegria, clareza e boas vibrações.

Quem quer atrair saúde deve usar as cores amarela e marrom, porque remetem mais vitalidade, e objetos de cerâmica, importante para a conexão com o equilíbrio do corpo”. Plantas são grandes aliadas porque purificam o ar e renovam as energias, como destaca a arquiteta Celeste Leão. “Elas são fundamentais.

Na hora de escolher uma planta para curar alguma área, foque em plantas cheias, exuberantes e vibrantes. Evite plantas em forma de cactos, fracas ou que estão morrendo. A segunda forma simples de curar algumas áreas são as luzes, pois com a claridade é possível dar ânimo a uma área.

Quinta razão: o boné quebra o decoro social, denota incivilidade, desrespeito, falta de etiqueta no convívio social. Sexta razão: o boné esconde o olhar, a expressão facial do aluno, ou seja, disfarça ou esconde seu comportamento, dificultando a vigilância.

A própria moda ficou mais acelerada, estilos de roupas que duravam gerações ficaram com vida útil mais curta e começaram a durar apenas décadas e hoje nem isto. A necessidade de novos lançamentos e o sentimento de que tudo é efêmero, contribuíram para que o chapéu fosse assumindo um outro lugar na moda.

"Tirar o chapéu" é uma expressão popular da língua portuguesa e significa "fato extraordinário", que merece homenagem, coisa digna de admiração. A expressão completa é "de se tirar o chapéu" e está ligada ao gesto de tirar o chapéu para cumprimentar alguém, como sinal de respeito.

Chapéu, saiba quais são os tipos

  • Chapéu Panamá
  • Chapéu Fedora.
  • Chapéu clochê
  • Chapéu pescador.
  • Chapéu cowboy.
  • Chapéu floppy.

Porque são regras mínimas de etiqueta de descobrir a cara e cabeça, debaixo de telha, e encarar os outros como iguais e vem dos tempos em que até o Rei deixou de usar coroa.