Como aplicar Ivomec no meu cão?

Perguntado por: acosta . Última atualização: 18 de maio de 2023
4.5 / 5 17 votos

Conforme o fabricante, o produto foi desenvolvido especialmente para bovinos, ovinos e suínos. Portanto, você não pode aplicar o Ivomec em cachorros, gatos ou outras espécies.

Aplicar por meio de injeção subcutânea 1 mL para cada 50 kg de peso vivo, o que proporciona a administração de 200 mcg/kg de peso vivo de ivermectina.

O medicamento pode ser injetável ou via oral. No caso das sarnas no ouvido, devem ser administradas doses tópicas (pingar umas gotinhas) direto na orelha, lembrando que a quantidade e o tempo da medicação, deve ser prescrita por um veterinário. Essas são apenas algumas informações acerca da ivermectina veterinária.

Como aplicar injeção intramuscular em cachorro

  • Recomenda-se perfurar a coxa, entre o quadril e o joelho.
  • É preciso ter em mente a localização do osso para não perfurá-lo.
  • Quando perfurar, introduza a medicação lentamente, ao longo de aproximadamente 5 segundos.

Ivomec ® Gold foi desenvolvido para combinar um controle antiparasitário eficaz sobre infecções/infestações estabelecidas, com um efeito antiparasitário preventivo por até oito semanas sobre vermes redondos gastrintestinais e pulmonares e até 12 semanas, sobre o berne.

Ivomec apresenta-se em formato de injeção, no entanto é para a aplicação em animais de gado (grande porte), no caso de um cão não é aconselhável injeta-lo. Portanto, não existe melhor lugar para aplicar Ivomectina no seu cachorro.

Cães das raças Collie, Old English Sheepdog, Pastor de Shetland, Pastor Alemão, Afgan Hounds, ou seus mestiços são particularmente sensíveis, o que torna a barreira hematoencefálica desses cães mais permeável a ivermectina, ocasionando depressão do sistema nervoso central (MEALEY et al., 2006).

A ivermectina e/ou seus metabólitos são excretados quase exclusivamente nas fezes em um período estimado de 12 dias e menos de 1% da dose administrada é excretada na urina na forma conjugada ou inalterada.

Colocar o carrapato em álcool ou água fervente é uma boa opção para acabar com o problema, Higienize a área infectada: depois de retirar o carrapato do cachorro, é necessário desinfetar a região da mordida. Para isso, um antisséptico para pets é a opção mais indicada.

Posologia: Administrar por via oral, 1 comprimido contendo 6 mg de Ivermectina, para cada 30 Kg de peso corporal, (equivalente a 0,2 mg/Kg/dia), em dose única.

No caso dos cães, a ivermectina atua contra invasores indesejados, como o verme do coração. Em cachorros, o remédio pode ser utilizado em forma de comprimidos ou de maneira injetável, de acordo com o tipo de parasita.

Os comprimidos de Ivermectina devem ser ingeridos com água. Estudos mostraram doses entre 150 mcg/kg a 200 mcg/kg por dia, dose única, oral, dependendo do agente etiológico.

“A ivermectina atua como um análogo de um neurotransmissor chamado GABA, existente em vertebrados e invertebrados. No caso do carrapato, esse neurotransmissor atua nos canais de cloro ligantes de glutamato, que são neuroreceptores exclusivos dos invertebrados.

agulha do local e preparar nova dose de vacina; • injetar o líquido lentamente; retirar a seringa com a agulha com movimento único e firme; • fazer leve compressão no local com algodão seco; • lavar as mãos. Na utilização desta via, a solução é introduzida dentro do corpo muscular (Figura 27).

Para iniciar a aplicação é preciso realizar uma dobra cutânea pinçando a pele do paciente com os dedos polegar e indicador. Então é só introduzir a agulha em um ângulo de 90° ou 45° conforme procedimento. O medicamento é injetado lentamente, quando o profissional da saúde empurra o êmbolo da seringa de forma constante.

A ivermecitina tem várias reações adversas: ataxia (não conseguir andar), incoordenação, tremores, convulsões, hipersalivação, sonolência, alteração comportamental, midríase (pupila dilatada), vômitos, diarreia e perda de apetite são algumas reações mais comuns.

VANTAGENS DO PRODUTO: Amplo espectro: IVOMEC-F Injetável para Bovinos é eficaz contra vermes redondos gastrintestinais (incluindo larvas de Ostertagia inibidas), vermes pulmonares, bernes, ácaros produtores da sarna, piolhos sugadores, carrapatos e fascíola, com uma única injeção fácil de aplicar.