Como aplicar injeção Terramicina em porco?

Perguntado por: lcavalcante . Última atualização: 18 de maio de 2023
4.5 / 5 3 votos

Administração de 0,5 ml até 2 kg de peso e 1 ml entre os 2 e os 10 kg de peso. Em porcos com peso superior a 10 kg de peso, a administração é por via intramuscular profunda. Divida a dose em dois locais diferentes. Pois não se deve administrar mais que 10 Ml no mesmo local.

Os dois principais anti-inflamatórios para suínos disponibilizados pela empresa atualmente são o Déxium e o Fluxinin, ambos injetáveis. O Déxium é um medicamento indicado para terapias de urgência, quando os animais precisam de uma ação rápida nos processos inflamatórios e alérgicos.

ovinos e suínos. IVOMEC Injetável é um parasiticida para uso em bovinos, ovinos e suínos. Uma dose de pequeno volume controla eficazmente parasitos internos e extemos, que afetam a saúde e a produtividade dos bovinos, ovinos e suínos.

2 - A aplicação subcutânea de medicamentos em leitões desmamados, animais de ter- minação e reprodutores deve ser realizada na base da orelha. A agulha deve ser in- troduzida em direção vertical. Nos leitões em amamentação, a injeção é recomendada na prega da virilha.

Os locais usuais para a aplicação de injeção IM são: o músculo deltóide (região deltóide — D), os músculos da região glútea (região dorso-glútea — DG e região ventro-glútea — VG) e os mús- culos da face lateral da coxa (região da face ântero-lateral da coxa) — FALC).

É recomendado a aplicação de ferro nos primeiros dias de vida dos leitões.

Vacina preventiva contra a rinite atrófica dos suínos. Essa vacina é indicada para leitões recém nascidos por prevenir a enterotoxicose. Vacina que imuniza as porcas contra a erisipela parvovirose e contra a leptospirose suína.

Indicações: Terramicina/LA Solução Injetável é um antibiótico de amplo espectro altamente ativo contra um grande número de microrganismos Gram-positivos e Gram-negativos, certas espécies de micoplasmas, riquétsias e protozoários, em bovinos, suínos, ovinos, caprinos, aves e coelhos.

Não deve ser injetado mais de 10 mL em um mesmo local. Suínos: em leitões com até 10 kg de peso, administrar 1 mL em apenas um local. Animais pesando mais de 10 kg, aplicar 1 mL para cada 10 kg de peso e, com mais de 100 kg recomenda-se dividir a dose em dois locais de aplicação.

Auxiliar no controle e prevenção da síndrome MMA (metrite - mastite - agalaxia) causadas por E. coli e Klebsiella sp em porcas, diarreia em leitões, e infecções pósoperatórias e pós-partos causadas por E. coli e Salmonella sp. Não utilizar em suínos com menos de 10 kg de peso vivo.

Entre as bactérias mais comuns entre os porcos estão as Staphylococcus aureus, Streptococcus pyogenes e Streptococcus bovis. Esses microrganismos são super resistentes à vacinas e medicamentos, por isso, o tratamento com o Amox é o mais indicado.

Deixe a comida mais apetitosa.

  1. Coloque água na comida. Alimentos úmidos são mais suaves, fáceis de mastigar e digerir. ...
  2. Se o seu porco gosta de um certo alimento e desgosta de outro, tente comprar mais do primeiro, uma vez que o prazer estimulará o animal a comer — e portanto engordar — mais.
  3. Ofereça uma dieta variada.

A dosagem indicada deve ser conforme o indicado abaixo: Animais de grande porte, adultos (bovinos e equinos): 20ml de D-500 Dipirona por vez, Animais de médio porte (potros, bezerros, ovinos e suinos): 10ml de D-500 Dipirona por vez.

A Ivermectina Premix para suínos é um endectocida avançado, de amplo espectro de ação, indicado para o tratamento e controle dos parasitas internos e externos dos suínos.

Dectomax 50ml é parasiticida injetável indicado para suínos, bovinos e ovinos. Assim uma aplicação é bastante eficaz para o controle de vermes redondos e artrópodes que comprometem a saúde de seu animal. Além de comprometer sua carne após o abatimento.

De acordo com a facilidade de manejo e resultados obtidos, atualmente a prática padrão nas granjas de suínos é a aplicação de ferro dextrano via injetável (intramuscular) para os leitões nos primeiros dias de vida (geralmente no terceiro dia) com uma única aplicação.

Em casos mais sérios, a aplicação inadequada pode necrosar a região e causar até mesmo infecções bem mais sérias aos pacientes. Além disso, quem recebe uma aplicação inadequada apresenta hematomas e dor excessiva no local, que pode ou não perdurar mesmo depois de dias.

As aplicações devem ser realizadas em ângulo de 90º a fim de garantir que a agulha atinja o músculo, reduzindo dessa maneira a dor. Após a injeção no músculo, deve-se proceder a aspiração antes da administração do fármaco.