Como aplicar Gynotran óvulos passo a passo?

Perguntado por: dassis . Última atualização: 18 de maio de 2023
4.5 / 5 8 votos

Gynotran® óvulo deve ser introduzido profundamente na vagina. Recomenda-se que a paciente esteja deitada. A aplicação deve ser realizada preferencialmente à noite, antes de dormir. A dedeira que acompanha o produto, deve ser usada para ajudar na aplicação.

Muito comum: corrimento vaginal.

Como funciona
O metronidazol e o nitrato de miconazol, substâncias ativas de Gynotran, possuem efeito antimicótico, antibacterianos e antitricomoniásicos. O nitrato de miconazol é eficaz contra fungos patógenos, como Candida albicans.

Ele vem envolvido em um plástico branco é bem grosso. Se a temperatura ambiente estava quente, sim pode ter amolecido os óvulos. Foram feitos para se dissolver na cavidade vaginal, com a temperatura do nosso corpo. Talvez fosse bom deixar na geladeira sim , sem moras em local muito quente.

Diafragmas e preservativos não devem ser utilizados durante o tratamento com o óvulo, uma vez que pode ocorrer reação entre os componentes do óvulo e o látex existente nesses métodos contraceptivos.

Precauções do Gynotran
A utilização de diafragmas e preservativos durante o tratamento com o óvulo deve ser feita com cautela, uma vez que pode ocorrer reação entre os componentes do óvulo e o látex, constituinte destes métodos contraceptivos.

O início da ação do fenticonazol ocorre após cerca de 3 horas da aplicação vaginal, quando os níveis do medicamento no tecido vaginal atingem níveis significativos.

Fentizol Óvulo vaginal é indicado para o tratamento de infecções vaginais causadas por fungos, como a candidíase da mucosa vaginal (vulvovaginite, vaginite e leucorréia). Fentizol Óvulo é um antifúngico.

Gynotran óvulo deve ser introduzido profundamente na vagina. Recomenda-se que a paciente esteja deitada. A aplicação deve ser realizada preferencialmente à noite, antes de dormir. A dedeira que acompanha o produto, deve ser usada para ajudar na aplicação.

Gynotran® é indicado para o tratamento tópico da candidíase vaginal e tratamento local da vaginite causada por Trichomonas.

Como a candidíase é transmitida? Conforme o Ministério da Saúde, apesar de não ser considerada uma doença sexualmente transmissível, a candidíase pode ser transmitida através de relações sexuais. E ainda de mãe para filho, em caso de parto normal.

Metronidazol + Nitrato de Miconazol.

É possível engravidar em qualquer momento do mês.
O dia anterior à ovulação e o dia da ovulação em si são os seus dois dias mais férteis. Depois que o óvulo se for (normalmente um dia após a ovulação), você não poderá engravidar até depois que o próximo ciclo menstrual inicie.

O sistema imunológico é um dos responsáveis por manter o equilíbrio da flora vaginal. Por isso, a queda da imunidade é um dos principais fatores que levam ao aparecimento da candidíase, tanto a comum como a de repetição.

As infecções causadas por fungos podem até parecer que só acontecem nas mulheres e os dados fortalecem isso: 3 em cada 4 mulheres* terão alguma infecção pelo menos uma vez na vida! Mas e nos homens? A candidíase masculina é real e eles também podem contrair!

No caso da candidíase de repetição, é importante, além dos tratamentos indicados pelo médico, buscar hábitos mais saudáveis, controlar o estresse, fazer atividades físicas e manter uma alimentação balanceada.

O melhor a se fazer é esperar até o fim do tratamento para retomar a vida sexual. Lembre-se que o sexo também pode ferir a região que já está sensível pela infecção, causando mais incômodos para você.