Como aplicar a injeção simponi?

Perguntado por: edinis . Última atualização: 19 de maio de 2023
4.2 / 5 20 votos

COMO DEVO USAR ESTE MEDICAMENTO? SIMPONI® 50 mg é administrado por uma injeção sob a pele (via subcutânea) com uma caneta aplicadora uma vez ao mês, sempre no mesmo dia de cada mês. SIMPONI® só deve ser usado sob a orientação e a supervisão de seu médico. Ele lhe dirá a frequência com que você deve aplicar SIMPONI®.

Os dados disponíveis sugerem que a resposta clínica é geralmente atingida dentro de 12-14 semanas de tratamento (depois de 4 doses). A continuação da terapêutica deve ser reconsiderada nos pacientes que não apresentarem evidência de benefício terapêutico durante este período de tempo.

O uso de golimumabe pode causar gripe, bronquite, infecção dos tecidos moles, dor de garganta, infecção das vias respiratórias superiores, sinusite, coriza, herpes simples, testes anormais do fígado, tontura, dormência ou formigamento, pressão sanguínea alta, febre, perda de cabelo e vermelhidão no local da aplicação.

Inserir a agulha com a mão dominante no ângulo de 90º para adultos e 45º para crianças, mantendo a prega cutânea durante toda a aplicação do medicamento. Injetar lentamente o conteúdo da seringa. Retirar a agulha realizando movimento único, rápido e firme.

Adalimumabe, certolizumabe pegol, etanercepte e golimumabe são administrados por injeção sob a pele (via subcutânea). O infliximabe é administrado como uma série de infusões na veia.

Portanto, não é recomendação, consumir bebida alcoólica em uso de anti-inflamatórios.

O golimumabe bloqueia a ação do fator de necrose tumoral alfa (TNF-alfa), que exerce papel fundamental nessas doenças causando inflamação - diminuindo a dor, impedindo a progressão da doença e preservando as articulações.

Ao passo que o adalimumabe apresentou maior taxa de eventos adversos graves do que golimumabe. Não houve diferenças estatisticamente significativas entre os outros agentes biológicos para este desfecho.

Um dos principais efeitos colaterais das interações medicamentosas são a toxicidade. Ou seja, o medicamento que deveria ser excretado do organismo, acumula-se no organismo, podendo gerar problemas hepáticos e renais.

Depois de ser retirado da refrigeração para a aplicação, o paciente deve aguardar o tempo exato indicado na bula para que o medicamento fique em temperatura ambiente (em torno de 15 minutos, embora alguns precisem de 30 minutos).

Retire sua seringa de Humira® (adalimumabe) da geladeira 15 a 30 minutos antes da aplicação para permitir que a solução atinja a temperatura ambiente. Escolha o local da injeção: coxa ou abdômen. Cada nova injeção deve ser dada ao menos a 3 cm de distância do local da última injeção.

O Adalimumabe é um medicamento muito importante porque reduz os sinais e sintomas das doenças reumáticas que são tratadas com ele, além de inibir a progressão, ele ajuda na remissão delas. Ficar sem esse medicamento prejudica o progresso do tratamento realizado.

Os imunobiológicos são estruturalmente anticorpos ou receptores, direcionados a um alvo específico. São verdadeiros “bisturis farmacológicos”, capazes de interações pontuais no sistema imune. Seus mecanismos de ação principais são: Bloqueio de substâncias inflamatórias e solúveis no sangue, chamadas de citocinas.

Como conseguir o medicamento Golimumabe no SUS? O primeiro passo para obter um medicamento de alto custo pelo SUS é que o paciente consulte um médico de sua confiança que faça um relatório médico detalhado indicando o quadro clínico do paciente e justificando a necessidade de uso do medicamento.

Os locais mais utilizados para injeções subcutâneas são as regiões do deltóide no terço proximal ou na face superior externa do braço, na face anterior da coxa ou na face anterior do antebraço¹.

Via Subcutânea (SC): camada abaixo da pele.

Subcutânea (sob a pele) Intramuscular (no músculo) Intravenosa (na veia)

A artrite crônica é uma causa relevante de limitação da atividade física. Ademais, o sedentarismo pode piorar a doença, criando um círculo vicioso, que vai complicando cada vez mais o quadro e dificultando a melhora.

Tratamento para artrite reumatoide

  1. Chá de gengibre. O gengibre é rico em gingerol, chogaol e zingerona que são substâncias anti-inflamatórias e imunomoduladoras. ...
  2. Óleo essencial de boswellia. O ólos essencial de boswellia, pode ser encontrado em lojas de produtos naturais. ...
  3. Pomada de arnica. ...
  4. Chá verde.