Como aplicar a injeção Choriomon?

Perguntado por: alopes . Última atualização: 18 de maio de 2023
4.5 / 5 4 votos

Limpar uma área de aproximadamente 4-5cm ao redor do sítio de injeção com um algodão embebido em desinfetante. Apertar a pele e inserir a agulha em um ângulo de 45°. Para assegurar que a agulha esteja corretamente posicionada, tentar puxar o êmbolo da seringa com cuidado.

I. de Choriomon deve ser administrado de 24 a 48 horas após a última injeção de HMG (ou FSH). A ovulação ocorre geralmente após 32 a 48 horas. A paciente será orientada a manter relações sexuais todos os dias, desde o dia que antecede a administração do Choriomon até que ocorra a ovulação.

A reconstituição deste produto deve ser feita com 1 mL de Solução Fisiológica (solução de cloreto de sódio 0,9%). O produto deve ser reconstituído com solução fisiológica para administração intramuscular ou subcutânea. Não misturar o Choriomon®-M com outros medicamentos em uma mesma seringa.

A ovulação geralmente ocorre após 32 a 48 horas. O paciente receberá recomendações para manter relações sexuais todos os dias após a administração de Choriomon®-M até a ocorrência de ovulação.

O Choriomon é a gonadotropina coriônica humana – o HCG. No tratamento do Coito Programado ele serve para ajudar no amadurecimento dos óvulos e também no rompimento dos folículos. Ou seja, para que ocorra a ovulação. É uma injeção aplicada via subcutânea e a ovulação ocorre de 36 a 40 horas após a aplicação.

O uso de Choriomon -M é indicado para que a função das gônadas seja ativada, porém, seu sucesso terapêutico depende da capacidade funcional das mesmas.

Choriomon®-M é indicado para o estímulo da ovulação após um tratamento com menotropina destinado à manutenção do folículo ou após um tratamento com FSH (urofolitropina) nos casos de esterilidade funcional, tais como interrupção do fluxo menstrual temporário ou prolongado e anovulação crônica.

O uso de Choriomon®-M é indicado para que a função das gônadas seja ativada, porém, seu sucesso terapêutico depende da capacidade funcional das mesmas. Os casos de hipersecreção de gonadotropinas, ou algum sinal de mau funcionamento irreversível das gônadas poderá não responder ao tratamento com Choriomon®-M.

Depois da ovulação, a mulher já não está mais na sua fase fértil. Portanto, o período fértil são os 4 dias que antecedem a ovulação, sendo os dois últimos os com maior chance de alcançar uma gravidez. Há quem prescreva um medicamento para “fazer o folículo romper”: chorimon® ou ovidrel® (hcg).

Este medicamento exige receita médica.

É feito por meio de uma coleta de sangue, que funciona da seguinte maneira:

  1. É colocado um torniquete acima da veia da paciente. Isso facilitará a visualização de onde perfurar;
  2. É introduzida uma agulha fina para o enchimento dos tubos;
  3. O sangue coletado é levado para o laboratório onde será analisado.

Armazenar o produto entre 2°C a 8°C em local seco e fresco e ao abrigo de luz e, após reconstituído, o produto deve ser conservado em geladeira (2° a 8°C) e utilizado até 12 horas pós-reconstituição. Caixas contendo 5 frascos com 5.000 UI de hCG e 5 frascos contendo 5 ml de diluente.

A posição em que a mulher se encontra de quatro é geralmente chamada de “cachorrinho”, sendo uma das favoritas da maioria dos casais, tanto pela sua praticidade quanto por sua eficácia. O motivo de tal posição ser tão recomendada para quem quer engravidar é simples: ela é ideal para quase todas as mulheres.

O desenvolvimento dos folículos é monitorado por ultrassonografias em série realizadas normalmente a cada dois dias. Quando no ultrassom o médico identifica que os maiores folículos estão com cerca de 18 mm de diâmetro médio, tamanho ideal para a ovulação, a próxima etapa tem início, a indução da ovulação.

Cycle Shield é um suplemento o qual deve ser usado antes e depois de seu ciclo com pró-hormonais. Ele auxiliará na redução de efeitos colaterais, maximizará seus resultados e, certamente, trará uma saúde e qualidade de vida melhor a você.