Como apagar o extrato do Pagbank?

Perguntado por: lnovaes . Última atualização: 18 de maio de 2023
4.6 / 5 15 votos

Empresa > Contas & Extratos > Selecionar a conta bancária que deseja excluir o lançamento de Recebimento/Pagamento > Selecionar o Período (Canto superior direito) > Localizar o lançamento > Pressionar o X (Excluir lançamento ao final da linha lançada).

Acesse o super app; Na aba Principais do menu, clique em Pix/QR Code; Selecione Gerenciar chaves; Selecione, entre as chaves ativas, qual deseja excluir.

Para isso, acesse o menu Finanças > Caixas e Bancos, escolha a conta bancária e clique em 'Conciliação'. Na tela de Conciliação Bancária, clique em 'Extratos importados' à direta da tela. Você verá a lista dos extratos importados e, clicando na lixeira, poderá excluir os extratos que não tiveram registros conciliados.

Você pode realizar a exclusão da sua chave Pix seguindo os passos a seguir:

  1. Toque em Pix na tela inicial;
  2. Encontre a opção Minhas chaves e selecione a chave que quer excluir;
  3. Toque em Gerenciar ou cadastrar nova chave;
  4. Ao lado da chave, toque no ícone de três pontinhos;
  5. Selecione Excluir chave, confirme e pronto!

No momento não é possível apagar nenhuma movimentação que você efetuou com a sua conta. Enquanto você tiver os produtos e serviços do Nubank contratados, e durante o seu uso, o Nubank manterá os seus dados pessoais armazenados em ambiente seguro e controlado.

Ocultando movimentações manualmente
Com o app do PicPay aberto, toque na aba Minhas; Encontre a movimentação que deseja ocultar, e toque nela; Toque nas opções (os três pontinhos no canto superior direito) e depois, em Esconder transação.

No app do mercado pago não há opção de excluir o histórico de pagamento via PIX.

Como tirar o extrato do Pix

  1. ao acessar o aplicativo, clique na área Pix;
  2. na tela inicial, clique no “Menu Pix”;
  3. em seguida, clique na opção “Extrato e Devolução”.

Orientamos por favor, que você sempre confirme os dados da transferência, para que após essa confirmação, você possa prosseguir e concluir a transação. Uma vez que o Pix é enviado, com os dados confirmados, não temos como solicitar estorno, pois não foi apresentado erro ou falha na transação.

Além disso, também é possível filtrar por tipo de transação: Pix, pagamento de contas, vendas ou outros. Como visualizar comprovante via app: Acesse o app PagBank e clique em Extrato, na parte inferior da tela; Localize e toque na transação desejada e selecione o botão Ver Comprovante.

Infelizmente, que eu saiba, na histórico de compras do cartão de crédito só é possível editar dados, como localização, categoria da compra e nome do estabelecimento.

O usuário pressiona e segura sobre a linha da despesa por alguns segundos, uma janela de confirmação se abre com a pergunta “Deseja ocultar permanentemente a despesa XPTO valor R$100,00 dia 01/01/2002?” “Confirmar” “Cancelar”. O usuário opta por confirmar.

Quando faço um Pix, aparece meu nome? Sim. Quem recebe o Pix pode ver no comprovante o nome completo e alguns dígitos do CPF de quem fez o envio.

  1. No smartphone ou tablet Android, abra o app Chrome .
  2. No canto superior direito, toque em Mais Histórico. Se a barra de endereço estiver na parte de baixo da tela, deslize para cima nessa barra antes de tocar em Histórico .
  3. Localize a entrada que você quer excluir.
  4. À direita, toque em Remover .

É possível cancelar uma transferência via Pix? A pessoa que vai enviar o dinheiro só poderá alterar o valor a ser pago ou cancelar a transação apenas antes da confirmação do pagamento. Após a confirmação, como a liquidação do Pix é em tempo real, a transação não poderá ser cancelada.

Por enquanto ainda não é possível apagar as notificações recebidas, todas elas vão aparece nessa tela. Mas não se preocupe pois elas ficam organizadas por data, sendo as de cima sempre as notificações mais recentes.

Caso não queira conciliar algum registro do extrato, clique no símbolo de lixeira para ocultá-lo. Se o registro já foi conciliado, é necessário reverter a conciliação antes de ocultar. Os itens ocultos poderão ser consultados. Basta abrir os Filtros do lado esquerdo da tela e em Situação selecione 'Ocultos'.

Acesse sua conta e vá até Saldos e Extratos, Cancelamento de Recebimento de Extrato Unificado.

Conforme falamos por telefone, realmente não é possível realizar a exclusão do histórico, justamente por uma questão de segurança e também de regulamentações.