Como apagar luz de injeção Ranger?

Perguntado por: orodrigues . Última atualização: 18 de maio de 2023
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Para fazer isso é só colocar a chave na ignição, virar ela por cerca de 1s (um segundo) e logo em seguida desligar por 1s (um segundo) também. Faça essa operação três vezes e depois ligue o carro normalmente.

Existem algumas situações comuns que deixam a luz de injeção acesa e na maior parte dos casos, elas estão relacionadas aos componentes e peças do sistema de alimentação do motor. Defeitos nas velas ou cabo de velas, bicos injetores, bobinas ou sensores estão entre os principais motivos de luz da injeção acesa.

Luz da Injeção Eletrônica Acendeu e Apagou
Isso não significa que há algum problema, mas sim que a verificação padrão do sistema está sendo feita. Se, após isso, a luz da injeção eletrônica acender e apagar significa que foi registrado algum problema no sistema de injeção eletrônica.

O serviço de inspeção e limpeza de injeção custa entre R$ 100 e R$ 190, dependendo do tipo de equipamento utilizado para a retirada das impurezas do bico (descarbonização ou ultrassom, que é mais caro).

Você está dirigindo o seu automóvel e percebe acender no painel uma luz de alerta que é o desenho de um motor (luz da injeção). Esse alerta indica algum problema no catalisador ou nos gases que saem queimados do motor.

Se a luz do motor acendeu e ficou piscando, o problema que existe ali não é tão grave. Mas se a luz da injeção acendeu e não quer apagar, o problema é grave e pode interromper o funcionamento do seu carro.

Sinais de que o catalisador está com defeito

  1. – Perda de potência no motor.
  2. – Ruídos no escape.
  3. – Aumento no consumo de combustível.
  4. – Luz da injeção eletrônica.

É preciso esperar a luz da injeção apagar para dar a partida? Talvez você já tenha ouvido que é necessário esperar a luz da injeção eletrônica se apagar antes de dar partida no carro, porém, esse é um mito comum relacionado aos automóveis. Lembre-se de que ela só deve ser motivo de preocupação se permanecer acesa.

Luz da injeção eletrônica acesa após abastecer
É bem provável que a gasolina tenha muito álcool ou o álcool muita água para ser reconhecido pela sonda lambda. Neste caso, o que você deve fazer da próxima vez é tentar abastecer o carro em outro posto, que trabalhe com combustível de qualidade e não faça adulterações.

Uma das luzes de alerta do painel, quando se acende, ilumina a imagem de um pequeno motor e significa problema na injeção de combustível. Ela é amarela, o que significa que não há urgência, mas o carro tem que ser levado à oficina para verificação.

Em caso de falha da sonda lambda, podem ocorrer os seguintes sintomas de erros:

  1. Elevado consumo de combustível.
  2. Fraca potência do motor.
  3. Elevadas emissões de gases de escape (exame dos gases de escape)
  4. Iluminação da luz de controle do motor.
  5. Armazenamento de um código de erro.

A sonda lambda fica no escapamento do carro e analisa os gases do escapamento. E informa para a central eletrônica qualquer irregularidade, para que ela ajuste o motor. No caso do carro flex, ela tem uma outra missão muito importante: analisar o nível de oxigênio que está vindo dessa combustão.

Alguns, inclusive, são acompanhados da palavra check. Normalmente, a luz vermelha é associada às situações emergenciais, que demandam reparo imediato. Já a luz amarela costuma ser vinculada aos defeitos que podem ser agravados com o tempo.

Um dos sintomas mais comuns de que os bicos injetores estão sujos é a marcha-lenta irregular, além da perda de força no momento da arrancada do veículo e falhas. Outros fatores também podem causar o depósito de sujeira na válvula injetora além do uso de um combustível ruim, como é o caso do alto consumo de óleo.

Esse é um serviço que não costuma ser muito caro, mas seu valor varia muito entre oficinas. Na média, o preço da limpeza tem um custo médio girando entre R$ 80,00 e R$ 200,00.