Como apagar extratos do Pix?

Perguntado por: dpinheiro . Última atualização: 18 de maio de 2023
4.3 / 5 18 votos

Não é possível excluir uma transação que foi importada do seu extrato do banco, mas se você não quer que ela apareça no seu controle, é só clicar nela e depois selecionar a opção "Ignorar transação".

No momento não é possível apagar nenhuma movimentação que você efetuou com a sua conta. Enquanto você tiver os produtos e serviços do Nubank contratados, e durante o seu uso, o Nubank manterá os seus dados pessoais armazenados em ambiente seguro e controlado.

Para fazer isso, é necessário acessar a área Pix, disponível na tela inicial do aplicativo do Banco do Brasil. Depois, clique em “Minhas chaves Pix”, localize a chave que deseja excluir e clique nela. Na tela seguinte, clique no botão “Excluir”, na parte inferior, e confirme a solicitação inserindo a senha.

Para isso, acesse o menu Finanças > Caixas e Bancos, escolha a conta bancária e clique em 'Conciliação'. Na tela de Conciliação Bancária, clique em 'Extratos importados' à direta da tela. Você verá a lista dos extratos importados e, clicando na lixeira, poderá excluir os extratos que não tiveram registros conciliados.

Empresa > Contas & Extratos > Selecionar a conta bancária que deseja excluir o lançamento de Recebimento/Pagamento > Selecionar o Período (Canto superior direito) > Localizar o lançamento > Pressionar o X (Excluir lançamento ao final da linha lançada).

Acesse o menu “Pix”; Vá em “Minhas chaves” e selecione a que você quer cancelar; Toque no ícone de lixeira no canto superior direito e confirme a exclusão da chave.

Acesse sua conta e vá até Saldos e Extratos, Cancelamento de Recebimento de Extrato Unificado.

Como tirar o extrato do Pix

  1. ao acessar o aplicativo, clique na área Pix;
  2. na tela inicial, clique no “Menu Pix”;
  3. em seguida, clique na opção “Extrato e Devolução”.

O usuário pressiona e segura sobre a linha da despesa por alguns segundos, uma janela de confirmação se abre com a pergunta “Deseja ocultar permanentemente a despesa XPTO valor R$100,00 dia 01/01/2002?” “Confirmar” “Cancelar”. O usuário opta por confirmar.

  1. No smartphone ou tablet Android, abra o app Chrome .
  2. No canto superior direito, toque em Mais Histórico. Se a barra de endereço estiver na parte de baixo da tela, deslize para cima nessa barra antes de tocar em Histórico .
  3. Localize a entrada que você quer excluir.
  4. À direita, toque em Remover .

Muitos questionam se é possível realizar um pix anônimo? Podemos dizer que sim! De uma forma muito prática e rápida você usuário que não deseja se expor ao pagador irá criar uma chave anônima, com isso basta entrar em seu aplicativo do banco e criar suas chaves de pix com a opção chave aleatória.

No app do mercado pago não há opção de excluir o histórico de pagamento via PIX. Uma vez efetuada a transação, a chave pix do destinatário fica cadastrada como favorita automaticamente, ou seja, ela é mostrada na opção "transferir novamente".

No caso específico do extrato e histórico de transações, a obrigação de armazenamento, para fins regulatórios e trabalhistas, é de 5 anos. Caso queira apagar algum dado relativo à LGPD, podemos excluir informações de contato, para que não receba mais nenhuma notificação da Flash.

Infelizmente, que eu saiba, na histórico de compras do cartão de crédito só é possível editar dados, como localização, categoria da compra e nome do estabelecimento.

Assista ao vídeo e acompanhe o passo a passo abaixo!
3 - No quadro Movimentações, será listado os lançamentos de extrato. Para realizar a exclusão, selecione os desejados e clique no botão Excluir; OBS: Para fazer a exclusão de todos lançamentos da competência, clique no botão Todos e depois em Excluir; Importante!

No aplicativo, ao selecionar um favorecido aparecerá a opção “Editar dados do favorecido”, aqui você poderá editar ou excluir aquele contato de sua lista.

Como excluir a conta do C6 Bank

  1. Toque em seu ícone de perfil no canto superior direito;
  2. Acesse o menu "Configurações" ao lado de "Perfil";
  3. Na seção "Configurações da conta", acesse a opção "Gerenciar contas";
  4. Nessa tela, selecione "Encerrar conta C6";
  5. Siga os passos em tela até finalizar.

Como visualizar as operações de Contratos Futuros? Você pode acompanhar suas ordens enviadas por meio do nosso "Histórico de Ordens" na home de "C6 Invest". Lá, é possível ver todas as ordens enviadas no dia e qual o seu status.

La no App, clica no botão Pix, depois clica em Minhas Chaves. Então clica na aba da conta, e vai rolando a tela pra cima até chegar na transferência que você deseja verificar e abre o comprovante dela, mas você só vai conseguir ver o nome completo das pessoas, pq algumas informações da chave são ocultados pelo sistema.

Conforme falamos por telefone, realmente não é possível realizar a exclusão do histórico, justamente por uma questão de segurança e também de regulamentações.