Como anexar um arquivo no Outlook?

Perguntado por: vornelas . Última atualização: 18 de maio de 2023
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Anexar um arquivo a uma mensagem

  1. Crie uma mensagem ou, para uma mensagem existente, clique em Responder, Responder a Todos ou Encaminhar.
  2. Na janela da mensagem, na guia Mensagem, no grupo Incluir, clique em Anexar Arquivo.
  3. Navegue e clique no arquivo que você deseja anexar, e clique em Inserir.

Visualizar um anexo
Os anexos de arquivo podem ser exibidos no Painel de Leitura ou no corpo de uma mensagem de email sem abrir outro programa: Clique com o botão direito do mouse no anexo e selecione Visualizar.

Anexar um arquivo
Clique em Inserir > Anexo de Arquivo. Na caixa de diálogo Escolher um Documento para Inserir, clique no arquivo que você deseja anexar e, em seguida, clique em Inserir. Se for solicitado a escolher mais opções, clique em Anexar Arquivo.

Poderá também ser um erro do navegador em si. Para tentar contornar este problema, acesse a página que apresenta o erro e verifique se na barra de endereços do navegador aparece um ícone em formato de uma folha rasgada, próximo ao botão de atualizar do navegador.

A primeira razão principal pela qual você pode não conseguir abrir um anexo no Outlook é que o arquivo está em um formato que o seu computador não consegue reconhecer.

Adicionar um PDF ao arquivo do Office

  1. Clique em Inserir > Objeto no grupo Texto. Para o Outlook, clique no corpo de um item, como uma mensagem de email ou um evento de calendário.
  2. Clique em Criar do Arquivo > Procurar.
  3. Navegue até o arquivo . pdf que vai inserir e clique em Abrir.
  4. Clique em OK.

Abra o PDF no Acrobat ou no Acrobat Reader e clique no ícone Enviar arquivo por email ( ) no canto superior direito da barra de ferramentas.

Como adicionar anexos

  1. Selecione Ferramentas > Editar PDF > Mais > Anexar arquivo.
  2. Na caixa de diálogo Adicionar arquivos, selecione o arquivo a ser anexado e clique em Abrir. Observação: ...
  3. Para visualizar anexos no Acrobat 5.0 ou em um versão anterior, siga um dos procedimentos:

Para ver opções para trabalhar com o Outlook, clique em Opções >Arquivo. As opções são categorizadas por Email, Calendário, Grupos, Pessoas e assim por diante.

Se você quiser sempre inserir um anexo no corpo do e-mail ao editar o e-mail, clique em Arquivo> Opções> E-mail e selecione Rich Text na lista suspensa de Compor mensagem neste formato na seção Compor mensagem.

Anexar arquivos do computador

  1. Entre no Outlook na Web.
  2. Em uma mensagem de email ou evento de calendário, selecione Anexar na parte superior da página.
  3. Selecione Computador, escolha o arquivo que deseja anexar e selecione Abrir. Dica: Clique duas vezes nas pastas para abri-las.

Você pode anexar e-mails a outros e-mails sem precisar fazer o download deles antes. Quando você anexa um e-mail, ele vira um arquivo .

Clique com o botão direito do mouse em Caixa de Entrada e selecione Nova Pasta. Insira um nome para a pasta e pressione Enter.

Carregue seu arquivo em um serviço de nuvem, como OneDrive ou Dropbox. Observação: O serviço usado gera um link para acessar seu arquivo. Seu destinatário pode abrir o link para baixar seu arquivo. Depois de carregar o arquivo, copie o link e o colar em sua mensagem de email.