Como amolecer Super Bonder seco no frasco?

Perguntado por: yescobar . Última atualização: 18 de maio de 2023
4.7 / 5 2 votos

1. Coloque a embalagem com tampa colada em um recepiente com água quente durante 1 minuto. 2. Se ainda estiver presa, limpe em torno da tampa e aplique Descola Tudo ou acetona.

Solventes. Álcool, acetona, spray lubrificante e fluido de isqueiro podem ser uma forma de tirar cola dos vidros caso os métodos mais básicos não funcionem. Despeje não mais do que uma tampa do solvente num pano e esfregue em movimentos circulares, até que a cola saia por completo.

Mergulhe o bico do tubo de cola e sua tampa por uns 15 minutos na acetona, a cola se desprenderá totalmente do plástico e o bico ficará limpinho como novo.

Após aberta a embalagem recomenda-se deixar sob-refrigeração para prolongar sua vida útil. A condição ideal de armazenamento é obtida entre 3°C a 6°C e mantidos em ambientes secos. Produto não inflamável.

A Super Bonder precisa ser guardada na geladeira? Não precisa. A melhor forma de armazenar a cola instantânea é fechando corretamente a tampa na embalagem, evitando o contato da umidade do ar com a substância adesiva. De um modo geral, temperaturas baixas auxiliam na conservação de produtos.

A supercola Super Bonder não precisa de pressão e nem de calor para unir objetos entre si. Isso porque é ativada ao entrar em contato com quantidades ínfimas de água, como por exemplo, a camada de umidade que cobre todas as coisas de maneira natural.

ALERTA: nunca use colas ou adesivos sintéticos, como por exemplo Super Bonder ou Durepoxi, para tentar fixar a coroa que caiu. Isso vai causar danos à sua saúde! Os profissionais da Dental Team estão à disposição para te ajudar!

Super Bonder normalmente cola diversos objetos mas não serve para o seu celular! A cola pode danificar o display do aparelho e transformar uma econômica troca de vidro em uma troca de tela completa! Se o seu aparelho trincar procure imediatamente a FIX ou uma assistência em que confie.

Como tirar Super Bonder e resíduos de adesivos de metal

  1. Aplique óleo vegetal na área. Deixe por algumas horas.
  2. Use um secador de cabelo na posição “morno” para amolecer a cola. Limpe o resíduo da cola ou do adesivo. ...
  3. Limpe a área usando água quente com sabão e um pano.

A cola de resorcinol é a mais forte das três, indicada para trabalhos mais pesados em madeira ou PDF que ficarão ao ar livre. Depois vem a cola amarela e a mais simples é a cola de resina plástica.

No recipiente não há umidade, fator necessário para que ela cole tudo perfeitamente. Como a base química do produto é uma resina acrílica que seca instantaneamente, quando ela entra em contato com a umidade isso faz com que a cola seque e endureça.

A cola instantânea não adere em plásticos à base de polietileno, polipropileno, silicone e resinas antiaderentes.

Veja como fazer:

  1. Em um recipiente, misture uma colher de sopa óleo de cozinha e uma de bicarbonato até que formem uma pasta homogênea;
  2. Em seguida, aplique essa mistura sobre todo o adesivo e deixe agir por 30 minutos;
  3. Depois é só esfregar o adesivo com ajuda de uma esponja e lavar bem o objeto.

Querosene. Você também pode remover a cola do vidro do carro usando querosene. Para isso, umedeça um pano com o produto e passe-o sobre a superfície do vidro até que todos os resíduos de cola se desprendam. Mas atenção: não misture com água.

Passe o vinagre branco em toda a área do rótulo e deixe que ele aja por pelo menos 5 minutos. Depois esfregue levemente com uma esponja ou com os próprios dedos. Para finalizar, lave a embalagem com água e detergente para retirar o que faltar e o odor do vinagre.

Embeba a parte afetada com acetona ou álcool e deixe o produto amolecer a cola. Limpe com um pano úmido. De tecido: Use acetona. Quando a cola começar a se soltar, aplique um removedor de manchas pré-lavagem para roupas sobre a cola.

Utilizando acetona
Pegue um pano ou uma escova de dentes macia e umedeça com a acetona. Esfregue suavemente o pano ou escova sobre o tecido até remover toda a mancha. Se preferir, em seguida lave toda a peça.

Conforme seu relato a senhora utilizava o artesanato número 3 (que é o Tekbond 200) para fazer a colagem e nunca deu problema. Agora está usando o 793 ( que é o artesanato número 2), é menos viscoso, por isso sentiu a diferença. Na verdade a senhora substituiu uma cola por outra.