Como amaciar um colchão duro?

Perguntado por: lmaldonado5 . Última atualização: 18 de maio de 2023
4.8 / 5 4 votos

A melhor maneira de amaciar um colchão novo é simplesmente dormir nele regularmente. Quanto mais você dormir no colchão, mais rapidamente ele se ajustará ao seu corpo e se tornará mais confortável.

Tem gente que se adapta quase que de imediato ao colchão novo, mas muitas pessoas levam de 15 dias a dois meses para se acostumar. Uma dica para adiantar o processo é dormir na posição que garanta mais conforto.

13 - Colchões novos tendem a ser mais firmes naturalmente, mesmo os de conforto macio/intermediário. É necessário que ocorra um desgaste natural das camadas de espuma que ocorrerá com o uso do produto.

Uma tábua de madeira debaixo do colchão
Outra forma de fazer com que o colchão seja mais firme é colocar uma peça de madeira (um compensado) entre o estrado ou a moldura da cama, e o colchão. Isto oferece outra camada de suporte debaixo do colchão, o que vai ajudar a evitar que se afunde.

O pillow top completa a maciez da cama, sem prejudicar a densidade do colchão. A densidade está relacionada à quantidade de espuma utilizada por metro cúbico. Quanto mais denso, mais resistente é o colchão, porém menos macio; e quanto menos denso, menor é a resistência e mais macio é o colchão.

Nos colchões de espuma, a densidade é o aspecto que define a sua maciez ou firmeza — ou seja, é essa medida que diz se um colchão é mais duro ou macio. Na verdade, ela especifica a quantidade de peso que a espuma utilizada na composição do produto aguenta, sem danificar ou deformar.

O Colchão de Molas Pillow Super, é tudo o que você precisa para dormir bem e com conforto. Confira! Para melhores noites de sono, e um ótimo conforto ao deitar-se após um dia longo de trabalho, você precisa de um produto de qualidade, e praticidade.

Para algumas pessoas que sofrem com dores na região da coluna cervical, ombros ou braços, um colchão mais duro, de molas, pode, simplesmente, piorar o quadro. Para essas pessoas, a melhor indicação é a de um colchão para coluna é de espuma, mais suave, mas com a densidade recomendada para o peso corporal.

Embora seja mais “duro”, o colchão ortopédico é considerado uma boa opção de colchão, uma vez que ele é composto por uma tábua de madeira entre duas espumas, mantendo a coluna bem alinhada. O conforto, entretanto, que ele promove é menor que modelos mais moles.

O colchão ortopédico é a primeira pedida quando citamos dores na coluna. Ele tem uma tábua de madeira entre as duas espumas, o que deixa o colchão bem mais rígido, garantindo a sustentação do corpo.

Ela garante que o consumidor pode desistir de qualquer produto comprado através da internet em um prazo de 7 dias após o recebimento do mesmo. Essas garantias mínimas são obrigatórias e não podem ser negadas por nenhuma loja de colchão física ou digital.

O colchão deve ser confortável, não pode ser nem mole nem duro demais, deixar a coluna alinhada e os músculos relaxados. Quando o colchão é muito mole, pode entortar a coluna e causar dores nas costas. Já o colchão duro demais pode cansar a musculatura, provocando dores nos ombros, quadris e juntas.

10 anos

A vida útil de um colchão é aproximadamente 10 anos. A vida útil exata de um colchão depende de vários fatores, nomeadamente o tipo de material, a qualidade dos mesmos e o uso do colchão. O tipo de material pelo qual o colchão é composto determina em grande parte o tempo que um colchão pode durar.

Os colchões duros geralmente são aqueles que tem madeira ou EPS em seu interior, e na parte superior uma pequena lamina de espuma. Conhecidos como colchões ortopédicos no Brasil, são colchões que no passado passavam a ideia de quanto mais firme melhor.

“Se você mora em uma residência que tem muita umidade e coloca o colchão no sol, secando-o ao máximo, vai conseguir eliminar pelo menos os ácaros da superfície”, explica.

Continuar lendo Como amaciar Air Force?