Como alterar o espaçamento entre linhas no Excel?

Perguntado por: ubelchior . Última atualização: 18 de maio de 2023
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Selecione todo o texto na caixa de texto, clique com o botão direito nele e clique em Parágrafo. Selecione o espaçamento entre linhas desejado. Dica: Você também pode diminuir o texto reduzindo o tamanho da fonte.

Para iniciar uma nova linha de texto ou adicionar espaçamento entre linhas ou parágrafos de texto em uma célula de planilha, pressione Alt+Enter para inserir uma nova quebra de linha. Clique duas vezes na célula na qual deseja inserir uma quebra de linha (ou selecione a célula e pressione F2).

Como alterar a largura e altura das células no Excel

  1. Abra sua planilha e selecione as células que serão usadas. ...
  2. No aplicativo do Excel para desktop, acesse a área “Formatar” e selecione “Largura da coluna” ou “Altura da linha”. ...
  3. Digite a dimensão desejada e clique em “Ok” para aplicar a alteração.

Redimensionar automaticamente todas as colunas e linhas para ajustar os dados

  1. Selecione o botão Selecionar Tudo. na parte superior da planilha para selecionar todas as colunas e linhas.
  2. Clique duas vezes em um limite. Todas as colunas ou linhas são redimensionadas para se ajustar aos dados.

Selecione a tabela e selecione Design de Tabela > Resize Table. Ajuste o intervalo de células que a tabela contém conforme necessário e selecione OK.

Alterar o espaçamento entre linhas em uma parte do documento
Vá para Home > Linha e Espaçamento de Parágrafo. Escolha o número de espaços de linha desejados ou selecione Opções de Espaçamentode Linha e selecione as opções que deseja em Espaçamento.

Alterar o espaço entre células em uma tabela
Clique na tabela e, em seguida, na guia Layout de Tabela. Em Configurações, clique em Propriedades. Clique na guia Tabela e, em seguida, clique em Opções.

Inserir uma quebra de linha em uma célula

  1. Clique duas vezes na célula na qual você deseja inserir uma quebra de linha.
  2. Clique no local onde você deseja quebrar a linha.
  3. Pressione ALT+ENTER para inserir a quebra de linha.

Selecione a linha abaixo da quebra de página. Selecione a coluna à direita da quebra de página. Na guia Layout da Página, no grupo Configuração de Página, clique em Quebrase, em seguida, clique em Remover Quebra de Página.

Como aumentar linha e coluna no Excel

  1. Faça a seleção. Com um documento aberto, selecione uma linha, uma coluna ou um intervalo;
  2. Abra as opções. Na aba superior, procure pelo grupo chamado “Células”. ...
  3. Defina a nova altura ou largura. Com as opções de formato abertas, é só definir qual será o novo tamanho e clicar em “Ok”.

ALT + C + O + T. Esta é a maneira mais rápida de se ajustar as colunas, pois com o atalho basta selecionar a área ou a planilha inteira que todas as colunas são ajustadas, este é um atalho do Microsoft Excel 2003, porém é possível utilizar o mesmo no Microsoft Excel 2007.

Clique na célula cuja largura de coluna você deseja alterar. Na guia Página Inicial do grupo Células, clique em Formatar. Em Tamanho da Célula, siga um destes procedimentos: Para ajustar todo o texto na célula, clique em Autoajuste da Largura da Coluna.

A forma mais rápida e simples de resolver esse problema com qualquer tabela criada no Excel é usando as teclas de atalho. Em seguida, pressione segure a tecla “Alt” e pressione as teclas “C , O, A”. Essas teclas de atalho, servem para ajustar as linhas da tabela.

  1. Selecione a planilha.
  2. Clique na guia Layout da Página.
  3. Para mostrar linhas de grade: Em Linhas de Grade,marque a caixa de seleção Exibir. Para ocultar linhas de grade: Em Linhas de Grade, desempurea caixa de seleção Exibir.

Ativar e desativar o ajuste preciso automático

  1. Clique na caixa de texto.
  2. Clique na guia Formato de Ferramentas da Caixa de Texto e clique em Ajuste de Texto.
  3. Siga um destes procedimentos: Para reduzir ou expandir o texto para caber na caixa de texto quando você ressize a caixa ou digite, clique em Best Fit.

Você também pode alterar o formato de uma tabela existente selecionando um formato diferente.

  1. Selecione uma célula dentro de uma tabela ou intervalo de células que deseja formatar como uma tabela.
  2. Na guia Página Inicial, clique em Formatar como Tabela.
  3. Clique no estilo de tabela que você deseja usar.

Para alternar para outro tema, clique em Layout de Página > Temase escolha o que você deseja. Para personalizar esse tema, você pode alterar suas cores, fontes e efeitos, conforme necessário, salvá-los com o tema atual e torná-lo o tema padrão para todas as novas guias de trabalho, se quiser.