Como alterar a titularidade da Sabesp?

Perguntado por: npacheco . Última atualização: 18 de maio de 2023
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Você pode solicitar à Sabesp mudança de titularidade ou a religação de quatro maneiras:

  1. Por telefone, por meio do número 0800 055 0195.
  2. Nas lojas de atendimento presencial. ...
  3. Via chat no próprio site da Sabesp. ...
  4. Pelo aplicativo de dispositivos móveis: O Sabesp Mobile, disponível para IOS e Android.

Como solicitar a troca de titularidade da Sabesp? Existem 3 maneiras de você fazer a solicitação de mudança de titularidade para a concessionária. Pedido pelo telefone – o atendimento é disponibilizado pelo número 0800-011-9911. Você também pode falar com a Sabesp pelos telefones 195 e 0800-055-0195.

Transferência de Titularidade de Débitos (Transferência de Débito) O que é? Refere-se à Transferência de Titularidade de Débitos Tarifários de Água e de Esgotamento Sanitário para o real devedor, ou seja, aquele usuário que utilizou dos serviços prestados pela CASAL e encontra-se com débitos .

Assim como já acontece em todas as unidades do Poupatempo, para o atendimento presencial é necessário agendamento prévio no portal https://www.poupatempo.sp.gov.br ou pelo aplicativo Poupatempo Digital, que pode ser baixado pelo Google Play e IOS Store.

Prazo - Até 3 dias úteis na área urbana e 5 dias úteis na área rural.

Pelo site: Acesse a “Agência Virtual“; em seguida clique em “Ligação de Água e Esgoto” e por fim em “Religação”. Para trocar a titularidade, vá em “Agência Virtual”, clique em “Minhas Faturas”e em seguida em “Alteração do nome da fatura”. Depois, siga o passo a passo para o cadastro e troca.

A solicitação pode ser feita através da página Empreendimentos Imobiliários, disponível na área “Serviços” do site da Sabesp. O cliente deve inserir as informações obrigatórias e anexar os documentos digitalizados, e em seguida, receberá um e-mail de confirmação.

Como fazer a transferência?

  1. CPF, RG ou outro documento de identificação com foto;
  2. Contrato de aluguel;
  3. Número da unidade consumidora;
  4. Telefone para contato.

Não há prazos pré-estabelecidos para o religamento, mas, no geral, o procedimento é realizado dentro de 24 a 48 horas após o acerto das contas.

Pessoas físicas: Sabesp Fácil (sabespfacil.sabesp.com.br) na Agência Virtual (digite o RGI e clique no último serviço da lista: Atualizar Dados Cadastrais) e Central de Atendimento (24h e ligação gratuita), nos telefones 0800 011 9911 (Grande SP) ou 0800 055 0195 (Litoral e Interior).

Mesmo que o proprietário não seja quem consumiu a água e sim um inquilino, a cobrança é efetuada do responsável legal do imóvel, não sendo possível transferir tais débitos. Nesse caso, o proprietário pode pedir uma transferência para seu nome.

Cada pessoa pode ter até duas contas individuais.

Basta levar o contrato de locação, carnê do IPTU ou qualquer documento que identifique a unidade consumidora (imóvel), documentos pessoais e suas cópias. E solicitar junto à empresa de saneamento ou energia a isenção do débito.

Já conhece os serviços da Sabesp disponíveis no Whatsapp? O número oficial é o 11-3388-8000 e os clientes devem ficar atentos ao ícone verde ao lado do nome de contato para ter a segurança de estar na conta oficial e certificada.

Pedimos desculpas pelos transtornos e, em caso de dúvidas estamos à disposição pelo 0800 - 055 0195 ou agenciavirtual.sabesp.com.br.