Como alcançar a cura espiritual?
Como alcançar a cura espiritual? Essa cura acontece pela confissão, pois ela é o remédio para a cura da alma. Nós precisamos frequentar a graça que Deus nos concedeu com imensa assiduidade, que são os sacramentos: a Eucaristia e a confissão.
O que a Bíblia diz sobre cura da alma?
Após Sua Ressurreição, Jesus se encontra com Seus discípulos. Eles estão todos feridos, machucados, decepcionados com si mesmo, porque abandonaram o Mestre, não foram fiéis até o fim. Eles estavam com aquele sentimento de culpa e um vazio na alma.
Como curar as feridas da alma?
Aprender a esperar e ter paciência consigo mesmo é um bom caminho. Mas, enquanto isso, é preciso enfrentar a situação e o que está causando essas feridas na alma. Não se deve “fugir” nem negar o que está acontecendo, mesmo com dor e sofrimento. Se não fizermos nada, o sofrimento vai aumentando cada vez mais.
O que impede a cura divina?
A cura não depende apenas da vontade de Deus, é preciso que a pessoa que pretende ser curada aceite se dispor para o Senhor e se conectar ao Seu poder. Por isso Jesus sempre dizia aos curados que “a sua fé te salvou”.
O que a Bíblia fala sobre doenças espirituais?
As enfermidades espirituais, classificadas como graves, são encontradas em pessoas que revelam perdas temporárias ou permanentes da consciência. A perda da consciência, lenta ou repentina, pode estar associada a uma causa fisiológica (velhice) ou a uma patologia (lesões cerebrais de etiologias diversas).
Como é feita a limpeza espiritual?
Veja só:
- Organização e limpeza. O primeiro passo, e talvez, um dos mais importantes é manter a organização e limpeza dentro do seu lar. ...
- Incensos. Os incensos são instrumentos que produzem uma fumaça considerada sagrada por muitos. ...
- Liberar a circulação de ar. ...
- Óleos essenciais. ...
- Sal Grosso. ...
- Objetos quebrados. ...
- Cristais.
Quais são as doenças da alma?
Conhecidas como “doenças da alma ou psicossomáticas”, a depressão, ansiedade, medo, pânico e aflição se alojam no corpo causando problemas de pele, gástricos, respiratórios e até mesmo, câncer, tirando a alegria de viver, a fé e a esperança, contaminando todas as áreas da vida.
Como identificar uma pessoa com espírito ruim?
Maus pressentimentos, maus presságios, sensação de que alguém está te seguindo, mania de perseguição. É comum sentir arrepios, calafrios e bocejos constantes sem razão aparente.
Quais são as feridas espirituais?
Depois de conhecer o evangelho, descobri que todos nós temos feridas espirituais. Elas são causadas, assim como nossas feridas físicas, por negligência ou como resultado de violação de normas de segurança — neste caso, os mandamentos de Deus. São feridas que nem remédio nem cirurgia alguma pode curar.
Quais são as feridas da alma?
As feridas emocionais são ferimentos resultados de situações de conflitos e mágoas que acabam marcando nossa vida profundamente. Também podemos chamar as feridas emocionais de dores psíquicas, ocasionadas por vivências dolorosas que impactam quem somos, nossa personalidade e nosso jeito de agir.
O que causa doença da alma?
Rotina acelerada e estressante, problemas no trabalho, falta de contato com os amigos, falta de tempo para o lazer, esses são fatores que podem originar as doenças da alma. Elas são principalmente as que afetam nosso psicológico, como a depressão, ansiedade, angústia e fobias.
Quais são as 5 feridas da alma?
Neste livro, Lise Bourbeau explica que nossos problemas de ordem física, emocional e mental são fruto de cinco feridas que trazemos da infância: rejeição, abandono, humilhação, traição e injustiça.
Qual é a principal consequência das feridas na alma?
Consequências psíquicas: depressões, angústia, agressividade descontrolada, mau humor, desgosto pela vida, desconfiança generalizada, falta de confiança nas pessoas. Consequências espirituais: dificuldade na oração, reza-se pouco, frieza espiritual, sensação de não ser amado por Deus.
É verdade que o tempo cura tudo?
Não adianta não fazer nada e esperar “a cura” que só o tempo não trará. É verdade, algumas vezes leva tempo para mudarmos de fase, e daí, dá-se a impressão de que o tempo cicatrizou, mas a real é que cada um tem seu tempo para digerir os eventos, e este aprendizado é personalíssimo e intransferível!
O que Jesus fala sobre as doenças?
Jesus cuida de todas as nossas enfermidades (Mt 15,29-37)
Não podemos esperar ficarmos sadios para nos aproximarmos d'Ele; pelo contrário, é do jeito que estamos, é com as enfermidades do corpo, da alma, do espírito, da mente e de todo o nosso ser que nos aproximamos do Senhor.
O que causa problemas espirituais?
Por “doenças cármicas” (compromissos adquiridos)
Sempre que pelas nossas intemperanças desconsideramos os cuidados com o nosso corpo e atingimos o equilíbrio físico ou psíquico do nosso próximo, estamos imprimindo esses desajustes nas células do nosso corpo espiritual.