Como agradecer por ser madrinha?

Perguntado por: aevangelista . Última atualização: 18 de maio de 2023
4.8 / 5 16 votos

Meu eterno agradecimento pelo convite de ser madrinha do bebê mais maravilhoso que existe no universo. Sei que a minha missão é complementar carinho e compartilhar ensinamentos. Recebo esse desafio com dedicação e todo o amor que tenho no peito. Desde que você chegou, encheu a minha vida de felicidade e propósito.

Agradecemos por aceitarem essa linda missão! Chegou o dia do meu batizado e eu estou feliz de vocês serem meus padrinhos. Nossos laços serão firmados para a vida toda! Além de meus titios, vocês foram promovidos a meus padrinhos de batismo.

Eu só posso te agradecer por me dar a honra de ser o seu padrinho, você não sabe o quão feliz eu sou por isso e como me orgulho de contar aos outros que eu tenho uma afilhada como você! Sinto muita felicidade por fazer parte da sua vida, afilhada. Meu mundo mudou por completo desde que você nasceu.

Aquele que, através de um batizado, formatura ou casamento, passou a possuir um padrinho ou uma madrinha.

Ser dinda é isso: ser considerada uma segunda mãe ou um segundo pai. É também ajudar os pais do bebê sempre que necessário, fazendo pelos pequenos o que eles próprios fariam. Ou seja, enchendo suas vidas de carinho, atenção e cuidado! É uma oportunidade única de estar por perto, para ajudar, socorrer e auxiliar.

Dinda é um substantivo feminino usado como diminutivo da palavra madrinha. De acordo com a etimologia a palavra madrinha tem as suas raízes na palavra mater, que significa mãe em latim. Por esse motivo, muitas vezes a madrinha é considerada uma segunda mãe.

EXPRESSÕES Madrinha de apresentação : mulher que leva no colo a criança a ser batizada, de um local até à igreja, para entregá-la à madrinha; madrinha de carregação.

Nos casos mais formais, o mais indicado é usar a frase “Eu/Sr. e Sra. Sobrenome, aceito(amos) com prazer o convite e confirmo(amos) a minha/nossa presença”. Finalize a mensagem com um “muito obrigado pelo convite” ou “agradecemos o seu convite”.

Ser padrinho é ter um coração gigante e é amar profundamente seus afilhados. É ter a chance de educar e inspirar; ser padrinho é amar seus afilhados como se amasse seus filhos.

Será uma honra contar com a presença e a bênção de pessoas tão especiais em um momento tão importante para nós. Aceitam esse convite com muito amor e carinho? Sabemos o quanto vocês são importantes para nós e para o nosso filho(a). Por isso, gostaríamos de convidá-los para serem os padrinhos dele(a) no batismo.

Obrigada por tudo, dinda! Obrigada por ser assim como você é, obrigada por me ajudar, obrigada por me aconselhar, obrigada por me proteger e por ser minha madrinha de crisma. Minha madrinha de crisma, você é tudo aquilo que descreve uma amizade de verdade.

É entregar a vida do nosso filho a alguém na hipótese de nossa ausência e em nossa presença é ter alguém para auxiliar nossos filhos a trilhar o melhor caminho, é ser um exemplo. Ser padrinho/madrinha significa ser um pouco pai e um pouco mãe e essa é uma grande missão.

Te amo, afilhada querida! Afilhada querida, saiba que sempre estarei ao seu lado e não deixarei que ninguém te machuque! Querida afilhada, que a luz que você irradia nunca se apague e sempre toque a alma das pessoas ao seu redor! Minha afilhada querida, a sua luz trouxe vida para o meu ser.

Bíblias, terços, pequenos santinhos em porcelana ou pingentes com o crucifixo são presentes muito bem-vindos na hora do batizado. Nunca se esqueça, qualquer presente que você dará para seu afilhado será de extremo significado e importância, contanto que você esteja dando com carinho e totalmente de coração.

Padrinhos de batismo ou de crisma têm a missão de colocar os afilhados nas mãos de Deus, que lhe dará todas as graças necessárias para acompanhá-los no caminho da fé que o Senhor convidou a trilhar.

Apadrinhar é contribuir para uma cultura de generosidade
Em Isaías 58.7, o povo de Deus é convocado a praticar o verdadeiro jejum: “partilhar sua comida com o faminto, abrigar o pobre desamparado, vestir o nu que você encontrou, e não recusar ajuda ao próximo”.

1. Pessoa que tem padrinho ou madrinha (de baptismo , casamento, etc.). 2. [Figurado] Protegido.

Significado de dinda: É um jeito carinhoso de chamar a irmã da mãe, a tia.