Como agradecer o terapeuta?

Perguntado por: balencastro . Última atualização: 24 de abril de 2023
4.2 / 5 4 votos

Tenho muita gratidão e reconhecimento pelo trabalho de um terapeuta neste processo de autodescoberta. Márcia Moraes obrigada pelo carinho e acolhimento que tenho sempre em nossos encontros. Não teria chegado até aqui se não fosse por tua ajuda. Muita gratidão.

Feliz Dia do Psicólogo! Escutar e acolher a dor do outro sem misturar as suas próprias dores requer habilidade e amor por aquilo que faz. Grande é a minha admiração pelo profissional que estuda o que não se pode ver ou tocar, e que como instrumento utiliza a empatia. Feliz Dia do Psicólogo!

Como sugerir que outra pessoa faça terapia

  1. Tenha paciência. ...
  2. Dê o espaço necessário. ...
  3. Evite julgamentos. ...
  4. Atue com imparcialidade. ...
  5. Incentive a interação social. ...
  6. Busque informação. ...
  7. Entenda a importância da terapia. ...
  8. Dê suporte e acompanhe a pessoa na terapia.

É incrível como esse tempo de reflexão e conversa faz diferença na minha vida e me faz evoluir. Agradeço muito à minha psicóloga por todo o trabalho que temos feito, pois tem me ajudado muito. Obrigada pela paciência e pelo comprometimento comigo! Você é demais!

O ideal é o desligamento ser gradual, já que parar a terapia antes da alta pode ser um erro perigoso. O vínculo formado entre paciente e terapeuta não deve ser cortado abruptamente, pois, nesse caso, é possível que o paciente tenha alguma recaída e acabe pior do que estava anteriormente.

A sessão de terapia é o espaço DO PACIENTE, não há razão alguma para se desculpar. Nós, Psicólogos somos treinados mentalmente para não nos ofender, com a postura ou com o discurso do paciente, justamente por se tratar de uma relação profissional. Portanto, não precisa pedir desculpas.

-Obrigado/Obrigada! - Obrigado eu/Obrigada eu! - Obrigados nós/Obrigadas nós! Resumindo: a resposta ao agradecimento pode ser “por nada” (não me agradeça por nada), “obrigado a você (sou grato a você)”, “obrigado eu (grato fico eu)” .

Seguem alguns exemplos:

  1. Agradeço ao senhor/à senhora as flores que me enviou.
  2. Agradecemos a Deus as bênçãos recebidas.
  3. Vou agradecer ao chefe sua carta de recomendação.
  4. Todos quiseram agradecer o bom atendimento ao garçom.

Para a Psicologia, a gratidão é uma emoção positiva que envolve ser grato e agradecido aos acontecimentos da vida. Inclusive, essa emoção está associada a vários benefícios comprovados para a saúde mental e física.

Feliz Dia do Psicólogo! Às vezes é preciso ter alguém que possa nos ajudar a carregar os pesos e traumas da vida. E mais do que isso, alguém que sem julgamentos, nos auxilie a elaborar nossas dores… Parabéns pelo lindo trabalho, psicólogos!

Acredito que pode mandar a mensagem, pois é uma forma de vc expressar seus sentimentos terapêuticos. E poderá estar contribuindo para quebrar alguns preconceitos de que fazer terapia é coisa de gente doida.

Como escolher um bom psicólogo? Pontos para se considerar

  1. Analisar sua disponibilidade financeira. ...
  2. Checar as credenciais do profissional. ...
  3. Saber qual o seu objetivo da terapia. ...
  4. Descobrir o perfil do profissional. ...
  5. Pesquisar qual linha da psicologia mais combina com você ...
  6. Pedir indicações.

Algumas outras sugestões para 'deixar sair' incluem: escrever em um diário, conversar com alguém da sua confiança, criar arte ou fazer exercícios vigorosos. Praticar uma maneira segura de expressar suas emoções é uma grande parte da terapia, e é algo que você pode fazer quando quiser ou precisar.

É considerado terapeuta qualquer profissional da área da saúde que cuide do bem estar físico ou emocional do paciente a partir de determinada técnica. No caso do profissional de Psicologia, para ser considerado também um terapeuta, é preciso realizar uma especialização em Psicologia Clínica.

6 maneiras de se abrir e falar na terapia

  1. Escreva.
  2. Deixe o Psicólogo guiá-lo.
  3. Redefina suas expectativas.
  4. Prepare-se para cada sessão.
  5. Trate seu Psicólogo como o confidente mais próximo com quem você pode compartilhar qualquer coisa.
  6. Peça ao seu Psicólogo para ler seu blog, página do Facebook ou postagem em um grupo de apoio.

Não ter o que falar na terapia é normal e não deve impedi-lo de ir à sessão Isso é normal e quase todo mundo já passou por isso e faz parte do processo terapêutico. É importante saber disso pois muitas pessoas acham que, uma vez sem ter o que falar, é hora de parar com as sessões.

Começar a terapia pode ser um grande passo para ser a versão mais saudável de si mesmo e viver a melhor vida possível. Por meio da terapia, você pode mudar comportamentos e hábitos autodestrutivos, resolver sentimentos dolorosos, melhorar seus relacionamentos com as pessoas a sua volta e com você mesmo.

Excelente atendimento, equipe profissional, impecável qualidade no serviço, fisioterapeuta competente, atenciosa. Fui atendido pela Dra. Roberta Crivellari, que foi muito prestativa e atenciosa. Ajudou muito em minha recuperação e bem-estar.