Como agradar Oxum para dinheiro?

Perguntado por: dcastro . Última atualização: 27 de maio de 2023
4.4 / 5 11 votos

Coloque a taça em cima do prato e encha-a com água até transbordar. Enquanto coloca a água, mentalize com toda a sua força e fé que o dinheiro está transbordando na sua vida. Após, acenda a vela e a ofereça a Oxum. Deixe-a em um lugar alto por 3 dias.

Quem deseja agradar a Oxum deve lhe oferecer flores de cor amarela, lírios, mel, frutas e alimentos doces. Além desses, podem ser ofertados milho branco, arroz, fava e feijão preto. O prato que mais lhe agrada é o mulukun, que consiste na mistura de feijão fradinho, cebola, sal e camarão.

Ao acender a vela ao Orixá, coloque embaixo um pratinho limpo, que não precisa ser novo e pode ser reutilizado após a queima da vela. Ao lado da vela, sugere-se colocar um copo de água cheio. Acenda a vela, ajoelhe-se e faça seu pedido ou agradecimento.

" Oxum, A Senhora das Corujas! "

Também adora que lhe ofereçam cerveja, vinho doce e licor de caju, bem como flores do campo e frutas. Para ter efeito, as oferendas devem ser depositadas em bosques ou matas.

7 e 14

Rege a sorte e riqueza. Por ser irmão de Omolu e filho de Nanã, seu dia é a segunda-feira, por isso para ter sua proteção, use neste dia roupas ou peças nas cores verdes e amarelas e ofereça-lhe batata doce amassada em forma de “cobra”. Seus números para sorte: 7 e 14. Oxum é a Senhora dos rios e cachoeiras.

A entidade Oxumaré ajuda todos aqueles que rezam por ele a encontrar o caminho da fortuna e riqueza. Muitas pessoas que estão com problemas relacionados ao dinheiro, pedem auxílio a ele e veem suas preces atendidas.

Exu chama dinheiro é o grande guardião que nos auxilia um fluxo de dinheiro constante e se invocado junto com Exu do Ouro seus rendimentos serão infinitos.

vela amarela

Sua cor é amarela, como o ouro de Oxum. A vela amarela assim como a laranja, desperta novas esperanças, alegria, leveza, desprendimento, diminui a ansiedade e as preocupações.

chamado de fé, que não pode faltar no nosso altar, uma vela de sete dias amarela, mas você pode colocar conforme a sua intuição. Colocamos também algumas rosas amarela e um girassol, uma cartinha e o a bebê de mamãe Oxum. trazendo toda essa força pro nosso altar, uma vela palito.

Oxum representa a deusa da beleza, orixá do amor, da fertilidade e da maternidade, responsável pela proteção dos fetos e das crianças recém-nascidas, adorada pelas mulheres que querem engravidar. Seu elemento é a água, sua cor é o amarelo e seu dia é o sábado.

Conta-se que Iemanjá aceita os presentes quando as pequenas embarcações navegam um pouco e depois de um tempo afundam. Caso as oferendas entregues voltem para a pessoa, quase intactas ou totalmente completas, é porque o orixá não aceitou o que recebeu.

A representação do Orixá Oxum veste azul e dourado, um abebé e um ofá dourados. Oxum representa a sensibilidade e, quando incorpora uma pessoa, derrama lágrimas. O Orixá Oxum foi esposa de Xangô, assim como Iansã e Obá. Tinha desavenças com Obá e a convenceu certa vez de cortar a própria orelha.

Oxum é representada por uma bela jovem de cabelos longos que está às margens de rios e cachoeiras, penteando os cabelos e se enfeitando com lírios que colhe nas margens desses rios.

vulgarmente conhecidos como omulus.

O Ababé ou Abebê é um objeto da religiosidade iorubá, que consiste em um emblema das Iás, Oxum e Iemanjá, nas religiões de matriz africana, como o Candomblé e a Umbanda. Orixás das águas, Oxum dos rios e cachoeiras, e Iemanjá do mar, portam o abebé como acessório indispensável na sua indumentária cerimonial.

O prato consiste numa mistura de farinha de milho com azeite de dendê e mel de abelhas. É tradicionalmente oferecido à orixá da água doce: Oxum. Do iorubá “àgìdí”, o mesmo que “èko”, ou seja, “alimento sólido feito de milho”.

Oxum nunca se vinga, Oxum apenas vai embora. A resposta de Oxum é o desprezo. A vingança de Oxum é viver bem. Oxum não se demora onde é magoada, ela é água, é água que sabe bem o caminho do mar.