Como agradar o encarregado?

Perguntado por: nlacerda . Última atualização: 1 de fevereiro de 2023
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9 dicas para conquistar seu chefe sem ser “puxa-saco”

  1. Faça seu trabalho, mas o faça muito bem. ...
  2. Conheça o perfil. ...
  3. Auxilie e apoie os objetivos profissionais. ...
  4. Seja fiel a ele. ...
  5. Faça de suas as mesmas prioridades do gestor. ...
  6. Tome iniciativa. ...
  7. Busque soluções para problemas. ...
  8. Mostre interesse em algo que seu chefe gosta.

Confira a seguir alguns sinais que podem ajudar você a interpretar como está seu valor diante do chefe.

  1. O seu chefe valoriza você ...
  2. Você recebe tarefas importantes. ...
  3. Exige muito de você ...
  4. Sua opinião é importante. ...
  5. Existe respeito entre vocês. ...
  6. Ele se importa com você

Vamos lá.

  1. Crie o hábito de fazer reuniões semanais. Conversar com seu chefe para atualizá-lo sobre os projetos que você está tocando é uma excelente forma de começar a se aproximar dele. ...
  2. Demonstre entusiasmo e iniciativa. ...
  3. Pergunte como ele está, como foi o final de semana. ...
  4. Seja sincero sobre você

Confira 4 coisas que todos os chefes gostam de ouvir:
O seu chefe provavelmente tem que lidar com prazos dados pelos superiores dele, então ele espera que as tarefas sejam cumpridas dentro desse deadline. Cumprir prazos faz de você um profissional melhor. Você trabalha no mesmo escritório todos os dias.

É preciso chamar a atenção do chefe.

  1. Aproveita todas as oportunidades. Deves estar atento a todas as oportunidades para mostrar talento ou para alinhares esforços com o teu chefe. ...
  2. Participa em reuniões. ...
  3. Aposta em estar atualizado. ...
  4. Documenta os teus êxitos. ...
  5. Reconhece erros.

Medo de conversar com o chefe: alguns truques que irão te ajudar

  1. • Aposte em uma comunicação proativa. ...
  2. Treine suas conversas. ...
  3. Conheça seu chefe mais de perto. ...
  4. Seja claro em sua comunicação. ...
  5. Atente-se à sua linguagem corporal. ...
  6. Invista em sua oratória e comunicação.

Como falar com o chefe sobre problemas?

  1. Identifique o problema. Esse é o primeiro passo a ser dado para ter uma conversa objetiva e buscar uma possível resolução. ...
  2. Entenda quais são as causas do problema. ...
  3. Pense em soluções. ...
  4. Peça a ajuda de terceiros. ...
  5. Tenha uma conversa profissional.

Confira a seguir oito atitudes que surtem efeito negativo na gestão de equipes e, por isso, precisam ser evitadas pelos chefes.

  1. Criar um clima de ansiedade e medo.
  2. Delegar poucas tarefas e responsabilidades.
  3. Dar um feedback pobre aos colaboradores.
  4. Ser pouco claro sobre metas e expectativas.

Chamar a atenção em público
Em primeiro lugar essa atitude denota falta de respeito. O chefe expõe a pessoa a uma situação delicada e às vezes ela não tem como se explicar ou se defender na frente da equipe. Outro aspecto é que o líder está falando a partir do seu olhar diante da situação.

8 dicas para se dar bem no trabalho novo

  1. Tenha muita calma. ...
  2. Seja bastante gentil. ...
  3. Tenha equilíbrio. ...
  4. Demonstre disponibilidade. ...
  5. Entenda a cultura da empresa. ...
  6. Faça (muitas) perguntas. ...
  7. Seja claro e busque respaldo. ...
  8. Busque todas as informações.

Como ser amigo do seu chefe sem forçar a barra

  1. Seu chefe é seu chefe. Nunca se esqueça disso. ...
  2. Não queria dar uma de “amigão” ...
  3. Promova a inclusão de colegas de trabalho. ...
  4. Cuidado com as redes sociais. ...
  5. Converse abertamente.

Seja gentil. Se ainda assim o seu chefe não demonstrar interesse em deixar com que você faça seu trabalho, experimente responder cada grosseria dele com gentileza. Esse tipo de comportamento costuma desarmar as pessoas e vai mostrar ao seu superior que a perseguição dele é gratuita.

O importante é argumentar de forma clara, sem qualquer rodeio.” Conversa - A bronca não deve ser dada na frente dos outros colaboradores. Esta é uma situação constrangedora para todos da equipe, e acaba desmotivando os profissionais. O ideal é escolher um lugar reservado para conversar com o funcionário.

Entenda como chamar a atenção de um funcionário

  1. Considere os motivos que levaram à chamada de atenção. ...
  2. Converse de maneira individual. ...
  3. Mantenha o profissionalismo. ...
  4. Seja claro e direto. ...
  5. Tenha empatia. ...
  6. Ofereça sugestões para resolver o problema. ...
  7. Dê espaço para réplicas e explicações. ...
  8. Saiba driblar situações desconfortáveis.

Na medida em que você conversa com o funcionário difícil, ouça atentamente o que ele diz. Permaneça calmo e também positivo, mas mantenha-se imparcial e evite julgar. Faça perguntas que não possam ser respondidas em uma ou duas palavras. Importante: não interrompa.