Como agendar um atendimento no Coren?

Perguntado por: aoliveira . Última atualização: 18 de maio de 2023
4.9 / 5 17 votos

Para ser atendido, É PRECISO AGENDAR dia e hora no site www.coren-es.org.br. Na página principal há o link AGENDAMENTO. A renovação é GRATUITA.

Alternativamente, é possível contato por meio do telefone 0800 77 26736, por correspondência e presencialmente comparecendo à Sede do Conselho.

Grande parte dos serviços do Coren-SP podem ser realizados de forma online. Confira aqui nos Serviços Online. Para o atendimento presencial é necessário consultar os serviços disponíveis para essa modalidade e efetuar o agendamento aqui.

Para acessar o Serviço Online, você deve acessar o link http://portal.coren-sp.gov.br/servicos-online/ e digitar seu CPF. No primeiro acesso você deverá cadastrar sua senha. Caso já tenha cadastrado deverá inserir sua senha para acessar o sistema.

Você deve comparecer a uma unidade do Coren-SP munido(a) dos documentos relacionados no site. Importante: Não há cobrança de taxa para o serviço de renovação de carteira, porém o requerente deve estar em dia com as anuidades. Caso tenha anuidades pendentes deverá realizar o acordo.

Basta informar o CPF ou o nome completo para pesquisar a situação do profissional junto ao Conselho. O link para o novo sistema está disponível no ícone “Busca por profissionais”, localizado ao lado direito do logo do COREN-SP na parte superior do site.

Desde o dia 10/6, sexta-feira, o Coren-SP aceita o pagamento parcelado em até 12 vezes de anuidades vencidas. A Decisão Coren-SP/Plenário/022/2022 libera a possibilidade do parcelamento em 12 vezes, por meio de boleto bancário ou cartão de crédito, das anuidades anteriores ao do ano vigente.

O atendimento na sede do COREN-RS, av. Plínio Brasil Milano, 1155 - Bairro Higienópolis - Porto Alegre - RS - CEP 90520-002 - Fone: (051) 3378.5500, é oferecido às 2ªs, 3ªs, 5ªs e 6ªs feiras- das 8h às 17h15min, sem fechar ao meio-dia.

  1. Documento de Identificação Oficial, com foto (RG, CNH, CTPS…)
  2. Carteira do Coren em sua posse.
  3. Diploma (certificado) do curso.
  4. Comprovante de Residência recente.
  5. Foto 3×4 (para documentos)¹

Taxa do serviço: R$ 363,40 (válida para 2023). O andamento da solicitação ou a emissão da segunda via da taxa do serviço pode ser verificada/emitida na área de acompanhamento de inscrição (clique aqui).

Em quanto tempo minha carteira fica pronta? A carteira fica disponível 30 (trinta) dias após o pedido de inscrição.

Posso fazer a inscrição no Coren-SP? Sim, não há prazo de validade para os cursos de enfermagem. Os documentos escolares apresentados serão avaliados conforme a legislação da época em que você realizou o curso.

Pode sim tirar o seu Coren mesmo com seu nome negativado. no SPC não tem problema nenhum o que você precisa é tá com Toda Sua documentação em dia né que são os seus documentos pessoais e os seus certificados.

Com o cancelamento, o exercício da profissão fica desautorizado. Para reativar a inscrição, será necessário solicitar reinscrição (taxa atual: R$ 200,00). A inscrição do profissional fica suspensa por um ano. Ela é ativada automaticamente após o esse período.

A legislação que rege o Sistema Cofen/Conselhos Regionais prevê o cancelamento de inscrição em seis situações: mudança de categoria; encerramento de atividade profissional; falecimento do inscrito; inadimplência; e pedido pessoal.