Como agendar atendimento no Procon?
Mas para evitar aglomeração e a propagação da Covid-19, fica mantido o sistema de atendimento por agendamento prévio. O consumidor deve enviar uma mensagem de WhatsApp para telefone (65) 99228-3098, solicitando um horário.
Qual é o número do ZAP do Procon?
O telefone do call center é: 0800-282-1512, e o WhatsApp é: (81) 3181-7000.
Como falar com um atendente do Procon?
Atendimento Telefônico – 151 (disponível para a Capital) Atendimento Eletrônico (consulta e reclamação)
Como funciona o Procon online?
A empresa tem até 10 dias para analisar e responder à reclamação. A partir de então, o consumidor tem até 20 dias para comentar a resposta recebida, classificar a demanda como Resolvida ou Não Resolvida e ainda indicar seu nível de satisfação com o atendimento recebido.
O que o Procon pode fazer pelo consumidor?
O instituto presta atendimento pessoal a todo consumidor que encontre problemas ou dúvidas no mercado de consumo, dentre a lista abaixo especificada: Compra de produtos (por pessoa física)*. Contratação de serviços (por pessoa física)*. Serviços oferecidos por instituições financeiras.
Quais são os documentos necessários para fazer uma reclamação no Procon?
Cópia de documento de Identidade, CPF e comprovante de residência do consumidor ou do seu representante legal. Se pessoa jurídica, cópia do contrato social. Se a reclamação for aberta por procurador do consumidor, deve apresentar também uma procuração simples original . Não é necessário firma reconhecida.
O que acontece quando fazemos uma reclamação no Procon?
O consumidor registra sua reclamação e a empresa tem até 10 dias para analisar e responder. Em seguida, o consumidor tem até 20 dias para comentar e avaliar a resposta da empresa, informando se sua reclamação foi Resolvida ou Não Resolvida, e ainda indicar seu nível de satisfação com o atendimento recebido.
O que acontece se a empresa não responder ao Procon?
Se o fornecedor não resolve o problema do consumidor, há a inserção do nome da empresa no Cadastro Municipal de Reclamações Fundamentadas Não Atendidas e o caso é encaminhado para a Divisão de Fiscalização, para que seja aplicada ao fornecedor eventual sanção administrativa (multa).
Qual é o site do Procon para marcar consulta?
Para reclamações, consultas, orientações e denúncias o consumidor ainda conta com os canais de atendimento a distância do Procon-SP: via internet (www.procon.sp.gov.br); aplicativo – disponível para Android e iOS – ou via redes sociais. O Atendimento telefônico (151) está suspenso durante o período de quarentena.
Quais são os principais atendimentos que o Procon fornece?
Extra Procon: Orientação ao cidadão do órgão correto para encaminhar sua demanda. Atendimento Preliminar: Resolução no ato do atendimento. Carta de Informações Preliminares: antecede o processo administrativo e corresponde ao envio de uma carta ao fornecedor para solução do processo.
Onde ligar para denunciar uma empresa?
Como denunciar uma empresa por telefone? O atendimento por telefone é feito de segunda a sábado, das 07h00 às 19h00 (horário de Brasília). Para todo o território nacional, o número da ouvidoria MTE é 158.
Como fazer para entrar no Procon contra uma empresa?
Reclamar contra serviço ou produto de empresas privadas - Consumidor.gov.br
- Cadastrar-se no Consumidor.gov.br. Canais de prestação. Acesse o site. Aplicativo móvel : ...
- Registrar a reclamação. Canais de prestação. Acesse o site. Aplicativo móvel : ...
- Avaliar o atendimento. Canais de prestação. Acesse o site. Aplicativo móvel :
Como saber se a empresa tem reclamações no Procon?
A consulta é feita mediante login e senha. Caso o fornecedor não tenha ainda cadastro no Procon/PR, é preciso encaminhar as informações e os documentos abaixo para cadastrocnpj@seju.procon.pr.gov.br (e-mail exclusivo para cadastro de fornecedor). Informações: razão social e o CNPJ da empresa.
Qual o 0800 do Procon-sp?
0800 377 62 66
A ouvidoria do Procon-SP registra as manifestações dos usuários através do formulário eletrônico disponível no sistema de Ouvidoria do Estado de SP, presencialmente ou pelo telefone 0800 377 62 66, de 2ª à 6ª feira, das 9 às 17hs.
Como faço para fazer uma reclamação?
Consumidor.gov.br
O Portal do Consumidor é um recurso criado pelo Ministério da Justiça como parte do Sistema Nacional de Defesa do Consumidor. A pessoa pode registrar uma queixa e a empresa tem até 10 dias para responder.
Como fazer uma denúncia de uma empresa?
O interessado terá que acessar o Canal Digital de Denúncias Trabalhistas, se identificar e inserir o maior número de informações possível para que a fiscalização do trabalho identifique corretamente o problema. Observação: Para realizar uma denúncia trabalhista não é necessário ir à uma agência do trabalho.
Como faço para fazer uma reclamação no Reclame Aqui?
Como fazer uma reclamação no Reclame Aqui
- Procure pela empresa. Na página principal há uma barra de busca. ...
- Clique no botão vermelho. Assim que entrar na página da empresa, clique no botão “Reclamar” que fica no canto superior direito;
- Descreva o problema. ...
- Acrescente imagens. ...
- Classifique o problema. ...
- Revise e envie.
Em que situações o Procon pode ser acionado e em quais situações ele precisa acionar a Justiça?
O que fazer? Vale a regra do artigo 35 do CDC. O consumidor pode exigir o cumprimento forçado do serviço, aceitar outro produto ou serviço equivalente ou rescindir o contrato, com direito à restituição do dinheiro. Para exigir perdas e danos, terá de procurar a Justiça.
Quando o cliente tem direito a indenização?
Para que o consumidor tenha direito a uma indenização por danos morais, é necessário que fique comprovado que houve um prejuízo moral causado pelo fornecedor do produto ou serviço. Além disso, é importante que o consumidor tenha provas que possam comprovar o dano sofrido, como testemunhas, imagens, vídeos ou gravações.