Como agendar 2 via identidade DF?

Perguntado por: earagao2 . Última atualização: 19 de maio de 2023
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Para realizar o AGENDAMENTO da vaga, você obrigatoriamente precisa: Acessar o Sistema de AGENDAMENTO no sítio eletrônico da Polícia Civil do Distrito Federal (https://agendaservico.pcdf.df.gov.br/). Para aqueles que não possuem acesso a internet, o AGENDAMENTO pode ser realizado pelo telefone 156.

Nos totens de autoatendimento, a taxa cobrada pode ser paga por cartão de débito ou boleto bancário. Em uma unidade do Poupatempo a pessoa paga a emissão do RG em dinheiro ou cartão de débito, e a taxa dos correios em dinheiro ou cartão de débito no Banco do Brasil.

Por meio de acesso online no sitio eletrônico da Polícia Civil. Não há necessidade de agendamento. Taxa no mesmo valor do atendimento presencial. Recolhimento da taxa de R$ 42,00 (quarenta e dois reais) somente por meio de boleto bancário gerado no momento da solicitação.

acesse o endereço: http://www.nahora.df.gov.

A solicitação do novo RG digital pode ser feita pelo aplicativo Gov.br, disponível para celulares Android e iPhone (iOS). Para realizar o pedido, o usuário deve acessar o aplicativo, ir na sessão "Carteira", tocar no botão de adição (+) e selecionar a opção "Carteira de identidade".

A nova Carteira Nacional de Identidade (CIN), que vai substituir gradualmente o RG e que começou a ser implementada em 2022, já pode ser emitida em 12 estados brasileiros. As demais unidades da federação têm até 6 novembro para começar a emissão do documento.

A CIN pode ser solicitada nos institutos de identificação de cada estado e do Distrito Federal, a partir da política de cada unidade para emissão do documento. A partir de 6 de novembro deste ano, os órgãos expedidores serão obrigados a adotar os padrões da Carteira de Identidade Nacional.

2ª Via Fácil

  1. Acesse o site da Polícia Civil.
  2. Insira o número do seu Registro Geral (RG) e outros dados solicitados.
  3. O sistema vai informar se você pode solicitar a 2ª Via Fácil - nesse caso, basta seguir as orientações.

Para solicitar o documento, é necessário que o cidadão compareça ao local com a Certidão de Nascimento – ou da Certidão de Casamento – original. As carteiras serão entregues no período de cinco dias, no Posto de Identificação Biométrica (PIB) de Planaltina, junto à 16ª Delegacia de Polícia.

A solicitação do documento, seja ele o RG nacional ou tradicional, depende de agendamento prévio no site www.vaptvupt.go.gov.br. Neste primeiro momento, somente as pessoas que ainda não possuem RG em Goiás poderão solicitar o RG Nacional.

Segundo informações do Governo Federal, não há custo algum para emitir o novo RG.

O prazo para emissão do documento é 10 dias úteis. (envio pelos Correios) e 15 dias úteis, para quem optou. retirar o documento no posto.

Os terminais de pagamento eletrônico aceitam cartões de débito de qualquer banco afiliado às bandeiras Visa e Mastercard.

O valor deve ser depositado no BRB – Agência nº 100, conta corrente nº 013.094-8. Isso deve ser feito diretamente no caixa ou por meio de transferência eletrônica no terminal de autoatendimento, em nome do Fundo de Modernização, Manutenção e Reequipamento da Polícia Civil (FUNPCDF).

Para facilitar e organizar o atendimento nas Agências do Trabalhador do Distrito Federal, quem quiser solicitar a emissão da carteira de trabalho deve agendar o serviço pelo telefone 156, opção 9, ou pela Agência Virtual.

Cabe ao próprio interessado o contato com o seu cartório a fim de solicitar a 2ª via de certidão de nascimento. O endereço eletrônico: www.centraldascertidoes.com.br informa dados de contato da maioria dos cartórios brasileiros.

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Google Agenda
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Se o seu último RG foi emitido há menos de seis anos, pode solicitar a reimpressão do documento pelo SAC Digital (RG Expresso) e buscá-lo na unidade SAC de sua escolha. O valor da taxa para a emissão da segunda via do RG é de R$ 43,62. Não é necessário realizar agendamento para a retirada do documento.

Com o aplicativo gov.br, você passa a ter uma carteira de documentos digitais no seu celular e diversos documentos que servem para te identificar vão estar disponíveis ali. Você só precisa acessar o aplicativo gov.br na sessão “Meus Documentos” e já pode usá-los em diferentes situações.