Como afinar a cintura naturalmente?

Perguntado por: rguterres . Última atualização: 28 de abril de 2023
3.9 / 5 16 votos

Existem algumas modalidades físicas que ajudam a afinar a cintura, e dentre os exercícios que mais se destacam estão:

  1. Abdominal lateral. ...
  2. Bambolê ...
  3. Abdominal cruzado. ...
  4. Girar e pular. ...
  5. Abdominal com bola. ...
  6. Prancha com perna elevada. ...
  7. Prancha tradicional. ...
  8. Sentar e alongar.

Se você quer perder gordura abdominal, terá que se movimentar e isso significa fazer uma atividade aeróbica, como correr, andar de bicicleta, nadar ou caminhar. É a única maneira de acelerar o metabolismo. Também experimente o pilates e a ioga.

Ele destaca exercícios que podem ajudar:

  1. Prancha. “A prancha ajuda a afinar a cintura porque fortalece os músculos que sustentam as vísceras”, explica o personal. ...
  2. Vácuo de estômago. “Um exercício adicional que recomendo aos meus alunos é o vácuo abdominal. ...
  3. Elevação pélvica.

As melhores estratégias para afinar a cintura são fazer exercícios moderados ou intensos, comer bem e recorrer a tratamentos estéticos, como radiofrequência, lipocavitação ou eletrolipólise, por exemplo. A gordura localizada na cintura é o resultado do consumo de mais calorias do que se gasta por dia.

Cruzes! Para ver se você está nesta zona de perigo, pegue uma fita métrica e meça seu abdome: o aceitável para mulheres é até 80 cm e para homens, 94 cm. Acima disso, ligue o alerta e grite por ajuda. Bem, vamos realizar algumas continhas: 1 kg perdido equivale a uma redução de 1 cm da circunferência abdominal.

Alimentos que você deve evitar em sua dieta
Em sua rotina, evite o consumo excessivo de gorduras saturadas como doces, massas e farinhas brancas, pois são pobres de nutrientes e geram picos de insulina no sangue, favorecendo o acúmulo de gordura no corpo.

Tratamentos naturais que são a peça chave para uma cintura fina

  1. Trabalhe seus músculos abdominais. ...
  2. Combine exercícios com o bambolê ...
  3. Faça aulas de boxe. ...
  4. Beba mais chás digestivos. ...
  5. Consuma mais gorduras saudáveis, como o óleo extravirgem de azeite.

Contudo, também é importante evitar alimentos de carboidratos simples. Por exemplo, pães, massas, refrigerantes, doces e bebidas alcoólicas. Afinal, essas opções desaceleram o organismo e promovem o que popularmente conhecemos por “pneuzinhos”.

Essa gordura localizada pode estar relacionada à genética, à alimentação, ao sedentarismo e também à forma de se vestir, já que calças largas contribuem para o aumento da barriga.

Segundo ela, outros alimentos que também contribuem para o aumento da gordura abdominal são frituras, enlatados, processados, bebidas alcoólicas, refrigerantes e alimentos ricos em sódio e realçadores de sabor.

A raiz do problema: causas do acúmulo abdominal
Na maioria absoluta dos casos, o acúmulo de gordura localizada no abdômen vem de maus hábitos de vida, como: Alimentação desregrada. Sedentarismo. Má qualidade do sono.

Exercícios para afinar a cintura: os abdominais
Os abdominais são excelentes para definir a musculatura da barriga. A dica é combinar os abdominais tradicionais com a ginástica abdominal hipopressiva (Low Pressure Fitness), que trabalha a musculatura mais profunda da barriga.

Há basicamente dois tipos dessa gordura: visceral e subcutânea. A visceral é quando há gordura nas vísceras do abdômen. É considerada a mais perigosa, pois fica próxima aos órgãos vitais e do sistema circulatório. Já a subcutânea é aquela que fica sob a pele.

A atividade física ideal para perder aquela barriguinha e afinar a cintura exige, sobretudo, um trabalho intenso dos músculos abdominais. Para ter o resultado esperado, o treino deve ser feito todos os dias, aumentando a intensidade a cada semana de séries cumpridas.

Nesse caso, para passar a sensação de barriga estufada, você precisa usar o banheiro. Ingerir muita água e alimentos ricos em fibras, como verduras, frutas, cereais e farinhas integrais podem ajudar nessa missão, uma vez que eles contribuem para o bom funcionamento digestivo³.

102 cm

Uma medida simples e bastante reveladora é a circunferência abdominal, que é tomada com uma fita métrica em volta do abdômen. De acordo com a Organização Mundial de Saúde, as medidas ideais para essa região do corpo ficam entre 102 cm para os homens e 88 para as mulheres.