Como Aegon II morre?

Perguntado por: ixavier6 . Última atualização: 1 de maio de 2023
4.8 / 5 11 votos

Não é muito depois que ele mata Rhaenyra com seu dragão, que Aegon morre. Este, o filho mais velho de Rhaenyra e Daemon que sucede seu tio Aegon II no Trono de Ferro. No entanto, Corlys morre de velhice em 132 d.C., apenas um ano após o fim da Dança dos Dragões.

Aegon Targaryen
Aegon III ascendeu ao trono no fim da Dança dos Dragões, após o Rei Aegon II falecer sem herdeiros. A fim de minimizar os conflitos que rodeavam Westeros, Aegon III sucedeu o tio e se casou com a última filha viva do antigo rei, Jaehaera Targaryen, selando assim a união entre as duas facções da guerra.

Alicent Hightower
Sobrevive aos filhos, aos netos e ao pai. Assim como aos líderes dos Pretos. Nunca se conformará com a Paz alcançada com a morte de Aegon II e a ascensão do filho de Rhaenyra e Daemon, Aegon III. Isolada, rancorosa e “elouquecida”, vai morrer mais velha, por questões de saúde.

No final do arco, Aegon III, filho de Rhenyra, torna-se o rei de Westeros. Assim, George R. R. Martin deu a vitória para a linhagem de Rhaenyra Targeryen em detrimento à linhagem de Alicent Hightower.

O que acontece com Rhaenyra no final? No livro Fogo & Sangue, Rhaenyra e Daemon estão em Pedra do Dragão quando Aegon é nomeado rei. A notícia da coroação e da morte de Viserys fazem com que a princesa entre em trabalho de parto e sua filha morre no nascimento, o que a deixa ainda mais furiosa.

Lucerys vai até Ponta Tempestade para lembrar Borros Baratheon do juramento que ele fez de servir à Casa Targaryen, mas ao chegar lá se depara com Aemond, que o persegue com sua dragão Vhagar. Velha, a dragão se recusa a obedecer e acaba matando o menino e seu dragão Arrax.

Não, Aegon não morrerá em decorrência dos ferimentos que sofrerá na batalha contra Rhaenys. Inclusive, isso foi um modo como Aemond assumiu o Trono de Ferro durante um período da Dança dos Dragões. Conforme descrito em Fogo e Sangue, Aegon só vai morrer depois que matar sua irmã, Rhaenyra, por uma causa não confirmada.

A guerra terminou com a derrota e execução de Rhaenyra, mas o reinado de Aegon II foi curto. Após sua morte, o filho de sua antiga adversária, Aegon III, assumiu o trono e casou com a filha de seu antecessor.

Este trecho é dito por Rhaenyra em Dragonstone, após receber a notícia sobre a coroação de Aegon II. Então, porque Rhaenys não mandou um Dracarys? Simplesmente porque ela não se igualaria aos verdes, ela não seria uma assassina de parentes.

Rhaenyra Targaryen era a filha mais velha do Rei Viserys I. Ela disputou o Trono de Ferro com seu meio-irmão mais novo, Aegon II, numa guerra civil que ficou conhecida como Dança dos Dragões. Foi casada duas vezes e mãe de cinco filhos, entres os quais Aegon e Viserys, sendo que ambos se tornaram reis após sua morte.

Quando Sangue ameaçou estuprar a jovem e depois matar as três crianças, os dois obrigaram Helaena a tomar uma decisão. No final, Helaena decidiu pela morte do seu filho mais novo, o príncipe Maelor, que foi considerado jovem demais para entender o que estava acontecendo.

Com a benção do rei Viserys, Rhaenyra prometeu seus dois filhos mais velhos, Jacaerys e Lucerys Velaryon, para Baela e Rhaena, filhas de Daemon. Laena morreu em 120 d.C., durante o parto do seu filho (que também morreu).

Rhaenyra

Se não bastassem estarem disputando o trono, o afeto do Rei, terem compartilhado um amante em Daemon, Alicent e Rhaenyra se desentendem também por outro homem, Ser Criston Cole (Fabien Frankel).

Como o corpo de Daeron nunca foi encontrado, isso permitiu que diversos farsantes assumissem sua identidade para se erguer em rebelião contra o Rei Aegon III Targaryen, que ascendera ao Trono de Ferro após a Dança dos Dragões.

O exército Verde foi derrotado e seu príncipe sucumbiu junto com seus três dragões, mas o exército Negro não pôde retomar Tumbleton. Após a batalha, Hobert Hightower e Ulf White tomaram vinho envenenado e morreram. Rhaenyra escapou para Pedra do Dragão, onde ela imaginava que estaria a salvo.

Após sua morte em Predefinição:Data, Aegon III foi sucedido por seu filho, Daeron, que se tornou Daeron I. Aegon III, Veneno de Dragão, teve um legado infame, já que a Casa Targaryen perdeu sob seu reinado a maior parte de seu poder com a morte dos dragões.

Uma curiosidade é que dos 21 dragões na infame 'Dança dos Dragões', apenas 4 sobreviveram. São eles: Silverwing, Sheepstealer, The Cannibal e Morning.

O evento trágico que inicia de fato a guerra é o mesmo no livro e na série: a morte de Lucerys Velaryon em um confronto com o tio, Aemond, que passa a ser conhecido como “Aemond, Assassino de Parentes” após o acontecido.

Lucerys Velaryon
O jovem foi o primeiro entre os filhos de Rhaenyra a morrer durante a Dança dos Dragões. Enquanto voava, Lucerys é perseguido por Aemond, seu primo, montado em seu dragão, Vhagar. Os dois dragões se envolvem em uma luta que resulta na morte do filho de Rhaenyra.

Visenya

Vhagar foi uma dragão-fêmea montada por Visenya durante a Conquista, ao lado do Balerion de Aegon o Conquistador e o Meraxes de sua irmã Rhaenys.

Com a morte de Rhaenyra e Aegon, quem vai comandar Porto Real? Com a morte dos dois, o filho de Rhaenyra, Aegon, conhecido nos livros como "Aegon, o mais jovem", assume o trono.