Como adquirir o Cartão Bem especial?
Para o cadastramento, o usuário deverá entrar em contato com o CRAS da sua região para que a solicitação de passe livre seja avaliada. OBS.: PARA MAIORES INFORMAÇÕES NO CENTRO DE ATENDIMENTO DO BEMSL, COMPARECER COM DOCUMENTO OFICIAL COM FOTO EM MÃOS (NÃO VIRTUAL).
Quem tem direito ao cartão bem?
Estudantes e professores que utilizam o transporte coletivo municipal de Osasco para sua locomoção da residência para a escola e vice-versa e que residam a mais de um quilômetro da instituição de ensino.
Quais são os CID que dá direito ao bilhete especial?
Dependendo da necessidade este benefício poderá ser estendido a um acompanhante. O Município de São Paulo estende a isenção à pacientes com câncer, Parkinson, HIV, Demência, Esquizofrenia, Doença de Alzheimer, Retardo Mental entre outras doenças, com respaldo na Lei 11.250 de 1992.
Como fazer o bilhete especial intermunicipal?
Com o Formulário de Solicitação preenchido e demais exames complementares em mãos agende o seu comparecimento em um dos Postos de Atendimento ou faça a solicitação online através do site: sptrans.com.br/atendimento.
Quem tem direito ao Cartão BOM gratuito?
A partir do dia 01/02/2021, devido ao decreto governamental 65.455, de 30 de dezembro de 2020, está mantida a gratuidade para pessoas com 65 anos ou mais, nas passagens dos ônibus e intermunicipais da EMTU e nos trens do Metrô e CPTM.
Onde tirar o cartão do idoso da EMTU?
É possível solicitar seu cartão Sênior no atendimento presencial nas lojas Pernambucanas, com a opção de receber seu Cartão TOP em casa (mediante débito da taxa de entrega). Confira também outras opções de pontos de emissão. Lembre-se, é necessário apresentar documento com foto e um comprovante de endereço!
Como tirar carteira de ônibus para deficiente?
Os documentos exigidos são: Atestado ou Relatório Médico Padrão do Passe Livre emitido há no máximo um ano, uma foto 3x4 colorida com fundo branco e a cópia do Documento de Identificação. Existe a possibilidade de a pessoa com deficiência contar com um acompanhante na viagem.
Como saber se você tem direito ao cartão?
Quem tem direito ao Cartão Cidadão? Tem direito ao Cartão do Cidadão qualquer pessoa que possui um benefício social e não recebe esse dinheiro em conta. Quem já tem conta corrente, poupança ou a conta digital Caixa Tem pode receber os valores diretamente nessas contas, sem necessidade de gerar um Cartão Cidadão.
Como conseguir transporte gratuito para deficiente?
Acesse https://passelivre.transportes.gov.br e saiba.
Como faço para provar que sou deficiente físico?
Solicitar Certificado da Pessoa com Deficiência
- Pedir o serviço. Entre no Meu INSS; Clique em “Do que você precisa?” e escreva "Certificado"; Clique no serviço desejado. ...
- Receber resposta. Pedido pelo aplicativo ou site do Meu INSS: o documento sai na hora. Canais de prestação. Aplicativo móvel : Baixe o Meu INSS.
Como conseguir laudo de deficiente físico?
Para você conseguir o seu laudo médico PcD, é preciso ser atendido por um médico que realizará exames específicos e assim, você poderá ter em mãos o seu documento válido. É possível obter esse documento em hospitais e clínicas médicas.
Quais os CIDS que dão direito a CNH especial 2023?
Esclerose múltipla; escoliose graves; espondiloartrose anquilosante e estados avançados da doença de Paget; Fibrose cística (mucoviscidose); Hanseníase; hemiplegia; hepatopatia grave; hérnia de disco; HIV positivo (se há sequela física ou motora) e hepatite C (se há sequela física ou motora);
Como deve ser o laudo para passe livre?
Sim, o Atestado/Relatório Médico Padrão do PASSE LIVRE para concessão do PASSE deve ser o modelo da equipe multiprofissional da rede de serviços de saúde do Sistema Único de Saúde - SUS definido de acordo com a Portaria nº 502, de 28/12/2009, do Ministério da Saúde.
Quem tem direito ao top especial?
É concedido às pessoas com deficiência, cuja gravidade comprometa sua capacidade de trabalho, bem como aos menores de 16 anos com deficiência, conforme Resolução Conjunta SS/STM vigente, garantindo assim a isenção do pagamento de tarifa nas linhas intermunicipais da Região Metropolitana de São Paulo.