Como adicionar certificado no PJe Office?

Perguntado por: oazambuja . Última atualização: 18 de maio de 2023
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Siga os 3 passos a seguir:

  1. Procure na barra de tarefas do seu computador uma "Seta" que aponta para cima. Procure o ícone do PJE Office, clique com o botão direito do mouse e depois em "Configuração de Certificado".
  2. Clique na aba "Avançado" e verifique no campo “Tipo” se tem a opção “PKCS11”. ...
  3. Pronto!

Acesso com certificado digital

  1. 1- Insira o seu certificado digital em seu computador.
  2. 2- Na página de login do PJe, clique no botão Certificado digital.
  3. 3- Insira a senha do seu certificado digital.
  4. 4- Confirme as suas informações pessoais no formulário apresentado.
  5. 5- Assine o Termo de Compromisso.

Passo 1: Clique com o botão direito do mouse no ícone do PJeOffice localizado no SystemTray (fica no canto inferior direito ao lado do relógio, conforme a imagem abaixo) e depois clique no item de menu "Servidores Autorizados": Atenção aqui – Deverá estar autorizado os 3 endereços conforme a imagem acima.

Para instalar o certificado no Google Chrome, abra o navegador. No menu, localizado no lado superior direito, clique em “Definições“. Em seguida, digite “Certificados” na barra de busca e clique em “Gerir certificados”. No menu “Opções da Internet” clique na aba “Conteúdo” e depois em “Certificados“.

Os tipos mais comercializados são: A1 (validade de um ano - armazenado no computador) e A3 (validade de até cinco anos - armazenado em cartão ou token criptográfico), porém, o PJe funciona apenas com certificados tipo A3.

2.1 Clique em “Privacidade e segurança” depois em “Segurança”. 2.2 Clique na opção “Gerenciar certificados”. 3 Na tela que será exibida, clique na aba “Pessoal” depois clique em “Importar”. 4 Será exibida a tela de assistente para importação de certificado, então clique em “Avançar”.

O certificado digital não reconhecido, neste caso, também pode ocorrer devido a problemas na porta USB utilizada. Tente mudar a porta USB ou reiniciar o computador. O problema pode estar ainda no equipamento que armazena o certificado.

Passo 1: Clique em “Login por certificado digital” e o sistema exibirá uma nova opção: “Alterar Modo de Assinatura”. Passo 2: Ao selecionar esta opção será exibida uma tela para a escolha do Modo de Assinatura Digital, com as opções (Utilizado atualmente) ou (Utilização do PJeOffice).

Passo a passo para instalar Certificado Digital

  1. Primeiro, será necessário baixar o Instalador Certisign ou CertiInstaller. Download aqui.
  2. Após realizar o download do CertiInstaller, clique para iniciar a instalação.
  3. O Assistente de Instalação será aberto. Clique na opção “Install” para prosseguir com a instalação.

Acessar os processos é bem simples. Na página principal do PJe, basta clicar em "Consulta processual através de login e senha". Em seguida, uma tela de pesquisa será exibida. Para visualizar a tela de andamento processual e também acessar alguns documentos públicos, não são necessários login e senha.

Java version(s): 7.0, 8.0.

A atualização da versão 1.0.26 do PJeOffice está disponível para download.

O PJeOffice – Assinador off-line é um software disponibilizado pelo CNJ para assinatura eletrônica de documentos. O objetivo do aplicativo é garantir a validade jurídica dos documentos e processos.

Abra o “Painel de Controle” no seu Windows. Pesquise por “Certificado” e depois selecione a opção “Gerenciar Certificados de Usuário”. Nesse gerenciador haverão várias pastas, você tem que buscar e abrir a pasta “Pessoal”, em seguida a pasta “Certificados”.

Abra o Internet Explorer e no menu, clique em “Ferramentas” –> “Opções da Internet”. 2º. Selecione a aba “Conteúdo” e, em seguida, “Certificados”. Verifique se aparece o nome do titular do certificado, como mostra a tela abaixo.

Abra o Pje Token no celular, encontre o botão Novo acesso, clique nele, depois clique no botão LER QRCODE. Aponte o seu celular para o QRCODE gerado no PJe. Depois, no seu celular, use o código que recebeu por e-mail e preencha o campo de confirmação.

A chave pública é uma das chaves que compõe um par de chaves criptográficas (a outra é uma chave privada, que você verá logo abaixo) em um sistema de criptografia assimétrica. Ela é divulgada pelo seu dono e usada para verificar a Assinatura Digital criada com a chave privada correspondente.

Acesse o site da Link Certificação Digital, clique aqui para ser direcionada a página de teste. Com seu certificado digital já conectado ou configurado em seu computador, clique no botão "Testar Certificado ". Selecione o certificado que deseja testar e dê "OK". Digite a sua senha PIN e clique em “OK”.

Para saber se ele está ativo ou se é o documento correto, verifique a data de validade. Se estiver dentro do prazo, você ainda poderá usá-lo. Os certificados aparecerão com a razão social registrada no CNPJ em que você fez o seu certificado digital.

Passo 1: Abra uma janela do Internet Explorer e clique no ícone de ferramentas. Depois, vá em "Opções da Internet". Passo 2: A janela abaixo será aberta e você deve ir em "Conteúdo". Passo 3: Clique em "Certificados".